Controlando o Frizz

O frizz acontece quando a cutícula dos fios está aberta, o que resulta em falta de aderência, e também em fios crespos, cacheados e ondulados, como resultado do formato dos fios, que é em espiral e impede que a oleosidade naturam da raiz chegue ao cabelo todo, resultando em ressecamento, que gera cutículas abertas e, consequentemente, frizz.

Mas existem outros fatores que podem provocar o frizz, como a umidade, as químicas diversas, o uso de chapinha, secador e babyliss e o excesso de shampoos anti resíduos ou muito agressivos.

A melhor forma de combater os fios é tratando os cabelos, mantendo a hidratação em dia e nutrindo o cabelo constantemente, pois é isso que vai manter as cutículas fechadas. Portanto, hidratações semanais, assim com umectações, são altamente indicadas.

2011 11 1262 - Controlando o Frizz

Alguns produtos como os silicones, os reparadores de pontas, as pomadas e os anti frizz, apesar de não serem hidratantes,   ajudam a controlar o frizz.

Pentes e escovas de madeira também são opções válidas, já que a madeira diminui a eletricidade dos fios.

Alguns tratamentos, como a Escova Catiônica Gloss, da Redken, o Slimming Capilar,  da Kérastase,  a Selagem Térmica Cadiveu também são indicadas para controlar o frizz.

Um bom corte, de preferência com repicados e desfiados leves, também ajudam a controlar o efeito arrepiado.

Algumas substâncias, como o óleo de argan,  são especialmente indicadas para controlar o frizz, pois ele possui propriedades que expelem a umidade, impedindo a formação do frizz e do efeito arrepiado.

Existem muitos produtos bons e baratos para este fim, mas isso já fica para um outro post, certo?

Beijos

Ju

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.