Conheça as mechas ombré e fique loira ao natural com a técnica!

As mechas ombré estão literalmente invadindo as cabeças das mulheres. A moda começou lá no final da primavera, passou pelo verão e deve continuar no outono. Ficam legais em cabelos curtos, médios e longos, lisos ou ondulados.

Ainda com tanta fama e preferência, existem muitas mulheres que confundem este tipo de coloração com outras, como mechas e californianas. Mas ela é diferente e deixa o cabelo mais natural, sem camadas de tinta marcadas. As mechas começam na raiz e vão até as pontas, diferentemente das californianas, que realçam mais as pontas e as camadas de baixo do cabelo. A técnica da mecha ombré é o clareamento em vários tons de loiro, começando um no meio do comprimento, sem realçar muito a raiz.

ombre - Conheça as mechas ombré e fique loira ao natural com a técnica!

Mechas ombré

Esse clareamento passa por diferentes mechas, como se fosse uma escada imaginária no comprimento do fio. O tom de uma mecha é diferente do tom que vem logo abaixo, formando bem um degradê. A raiz sempre fica natural, por isso a cor das mechas não pode fugir muito do tom natural do seu fio. O contrário fica contrastante e perde a identidade da técnica.

Mecha por mecha é descolorida em diferentes formas e cores, respeitando o tom natural do cabelo, sempre puxando pelo menos um tom para o dourado. Essas camadas ficam super naturais e o cabelo parece queimado de praia, mas sem estar ressecado ou sem cor definida.

É importante reforçar que as mechas ombré não agridem tanto quanto às californianas, que o tempo de descoloração é muito maior. E é justamente isso que significa a palavra ombré em francês: sombra. A técnica reforça este sombreamento nos fios, dando um aspecto de luminosidade no cabelo e abrindo mais o seu rosto.

Se você é loira, pode deixar o cabelo nos tons ombré. Se você é morena, também. Mas, claro que o clareamento será de forma gradativa. Para não ter problemas e ficar com um resultado não esperado, busque um profissional de confiança e que conheça bem a técnica antes de pintar. Lembre-se que, para ter este efeito bacana dourado, é importantíssimo respeitar o tom da sua pele, das sobrancelhas, além da cor natural ou atual da sua raiz.

A tintura é leve e não marca estas camadas de forma agressiva. As pontas, ou melhor, a última camada de cabelo, sempre é a mais clara. Esse efeito fica mais natural e dá leveza ao visual.

Uma boa forma de realçar as cores que estiverem no seu cabelo depois da técnica é cortar os fios em camadas, formando um leve repicado. Esse corte dará movimento e as mechas em degradê ficarão misturadas. O look será moderninho e, ao mesmo tempo, charmoso. Esse jogo de luz e sombra das tintas, combinado com o corte repicado, dão o efeito de um rosto iluminado e natural.

Como fazer as mechas ombré?

Vale a pena reforçar a necessidade de buscar um profissional de confiança e pesquisar trabalhos que ele já fez em outras mulheres para saber o resultado antes de colocar a sua cabeça em qualquer cadeira de tintura. Para começar a técnica, é preciso separar mechas bem finas logo abaixo da raiz para clarear pouco e deixar parecido com o tom do couro cabeludo. Na metade do comprimento, vale colocar outras duas cores, em degradê. Pode ser mel e dourado, ou castanho médio e loiro claro. Já nas pontinhas, um tom loiro claro ou dourado ficam bem.

Vote no artigo

1 Comment

  1. carla viviane

    at

    gostaria de fazer um alongamento. Qual a técnica melhor? mais natural com menor dano?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.