Como matizar cabelos loiros com Keraton Banho de Brilho?

Conteúdos Nesse Artigo:

Como matizar cabelos loiros com Keraton.

IStock  3 - Como matizar cabelos loiros com Keraton Banho de Brilho?

Como matizar cabelos loiros com Keraton Banho de Brilho?

Se você possui cabelos loiros, certamente se desespera diariamente com a mudança do tom almejado, pois as ações dos produtos químicos, como, por exemplo, o pó descolorante e a água oxigenada, oxidam conforme o tempo, o meio ambiente, o vapor quente dos equipamentos eletrônicos, os tratamentos capilares e outros produtos químicos. Disponíveis no mercado, produtos, tal como o Keraton Banho de Brilho, prometem matizar cabelos loiros, ou seja, neutralizar aquele reflexo indesejado. Um exemplo é o loiro platinado que ao longo do tempo fica parecendo uma gema de ovo. Logo, o shampoo tonalizante possui a função de devolver o bege.

Como matizar cabelos loiros com Keraton Banho de Brilho?

  1. O primeiro passo é saber se você possui cabelos naturais, processados quimicamente ou grisalhos. O produto em questão age de forma diferente para cada tipo de madeixa.
  2. O segundo passo é saber qual é o seu objetivo com o shampoo tonalizante, ou seja, é possível matizar uma cor, realçar uma tonalidade ou cobrir fios brancos.
  3. O terceiro passo, basta selecionar a cor indicada e seguir a recomendação do fabricante. No caso dos cabelos loiros, o olhômetro funciona melhor para não deixar os seus cabelos chumbarem e mudarem de cor.

Cabelos Platinados

Quem possui os cabelos platinados com fundo bege pode utilizar o shampoo tonalizante Keraton na cor prata para neutralizar os reflexos amarelados que surgem ao longo do tempo. O shampoo tonalizante prata possui os pigmentos necessários, que são o violeta e o azul, para matizar o amarelo, sem você precisar processar as suas madeixas quimicamente. É sempre importante escolher a cor oposta na tabela de cores, caso o contrário você acabará tingindo os seus cabelos de outra cor. No caso do platinado, apenas o shampoo tonalizante prata irá acinzentá-lo. A opção B é o pastel, que torna os fios loiros dourados.

Cabelos Dourados

Se você possui os cabelos loiros dourados, por sua vez, a tendência é os fios oxidarem e ficarem alaranjados ao longo do tempo. Neste caso, a sua única opção é o shampoo tonalizante prata, que irá deixar os fios dourados novamente. Se você aplicar o shampoo tonalizante pastel, a mistura do laranja com o amarelo irá resultar em uma terceira cor, que é o amarelo-alaranjado, ou seja, o produto não irá funcionar para o seu objetivo. Neste caso, como os cabelos são loiros, também vale o olhômetro como tempo de ação do produto. Assim você evita ficar com cabelos chumbados.

Cabelos Naturais

Caso os seus cabelos loiros sejam naturais, ou seja, nunca tenham sido tingidos, o shampoo tonalizante age bem mais rápido do que o habitual, sendo praticamente uma questão de aplicar e lavar. A regra do shampoo tonalizante prata (para acinzentar) ou do shampoo tonalizante pastel (para dourar) também é válida neste caso. Vale lembrar que se você utilizar outras cores disponíveis, os seus cabelos serão tingidos e não matizados. Um exemplo é o shampoo tonalizante laranja, que irá deixar os fios loiros platinados ou dourados em um tom de cobre intenso. O mesmo se aplica ao azul, vermelho, rosa, etc.

Seja qual for o seu cabelo, o Keraton Banho de Brilho é um shampoo tonalizante sem amônia, ou seja, não danifica as suas madeixas, como acontece com as tinturas tonalizantes comuns, as tinturas permanentes e os descolorantes. Desta forma, trata-se de uma opção para quem está com os fios danificados, porosos e ressecados, que não pode fazer outras químicas, sob o risco de sofrer corte químico, ou seja, o rompimento das fibras capilares. A durabilidade do shampoo tonalizante é de algumas lavagens, sendo necessário realizar novas aplicações gradualmente e utilizar um shampoo sem sal para evitar o desbotamento da matização.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.