in

Como o L’Oréal Fiberceutic pode salvar cabelos loiros?

L’Oréal Fiberceutic
Como o L’Oréal Fiberceutic pode salvar cabelos loiros?

Ao serem descoloridos, os cabelos loiros, apesar de ficarem lindos, sofrem com o dano, a porosidade e o ressecamento, sendo que, se não tratados, podem resultar no corte químico, ou seja, o rompimento dos fios, podendo a quebra ocorrer nas pontas ou até mesmo das raízes. O pó descolorante e a água oxigenada, quando associados à outros procedimentos químicos, como a escova progressiva e a tintura permanente, apenas pioram o estado das suas madeixas. Neste caso, além da hidratação e da nutrição, é necessário investir em tratamentos reconstrutores, que é a função da linha de produtos da marca L’Oréal Fiberceutic.

Como a linha de produtos da marca L’Oréal Fiberceutic pode salvar os seus cabelos loiros?

Formado por uma máscara reconstrutora e por uma ampola de tratamento intensivo, L’Oréal Fiberceutic promove a reconstrução das fibras capilares que perdem massa por causa do clareamento, engrossando, suavizando, disciplinando, desembaraçando e fortalecendo os fios, evitando assim que os seus cabelos fiquem fracos, sem brilho, ásperos, ressecados, embaraçados, porosos, danificados e volumosos. Os cabelos reconstruídos ficam menos frágeis gradualmente e os fios param de quebrar com o simples desembaraçamento com as mãos ou com a escova. Outro benefício é a selagem capilar, que retém nutrientes.

Por se tratar de uma linha potente, L’Oréal Fiberceutic só pode ser aplicado em cabelos detonados, pois, a queratina, em ação com cabelos saudáveis, promove resultados indesejados e contrários, como a quebra capilar. Nas lavagens anteriores à reconstrução, utilize máscaras hidratantes e máscaras nutritivas, pois o procedimento de reconstrução é o último realizado nos cabelos loiros. Desta forma, além de reconstruir e reparar as fibras capilares, você repõe a umidade natural e os nutrientes perdidos através das escamas abertas, causadas pela porosidade, ou seja, a perda de massa capilar. Os efeitos dos produtos da linha duram cerca de 10 lavagens.

Isso significa que não é preciso usar os produtos todas as vezes que lavar os seus cabelos, mas sim a cada 10 lavagens. Nos demais dias, alterne a hidratação com a nutrição. Se usado corretamente, os produtos da linha L’Oréal Fiberceutic substituem os tratamentos profissionais dos salões de beleza, por serem a mesma coisa. Contudo, é necessário seguir à risca as recomendações dos fabricantes e criar o seu ciclo de cronograma capilar para isso. Os cabelos loiros requerem cuidados especiais diferentes das outras tonalidades, pois estão mais sujeitos ao corte químico e ainda ao efeito chiclete, a falta de elasticidade.

Para salvar os seus cabelos loiros com a máscara reconstrutora e a ampola de tratamento intensivo, primeiramente, você precisa lavar os seus cabelos com shampoo reconstrutor, aplicando- nas raízes e massageando o couro cabeludo até a espuma chegar às pontas. Do contrário, as madeixas ficam ásperas e ressecadas durante a lavagem. Após o enxágue, tire o excesso de água com uma toalha. Na sequência, aplique a ampola de tratamento intensivo, massageando mecha por mecha durante cinco minutos. Sem enxaguar, aplique a máscara reconstrutora nas madeixas, também massageando mecha por mecha durante cinco minutos. Após o enxágue, aplique um condicionador reconstrutor.

Vale lembrar que para o melhor resultado do kit da marca, você não deve usar calor térmico após o procedimento. Então, faça a reconstrução em um dia que você não precisa sair de casa para não ter que usar secador e chapinha. Estes produtos eletrônicos ressecam as madeixas, podendo ser utilizados novamente na lavagem seguinte. Este período de respiro é importante para a reparação das fibras capilares. Outro detalhe interessante do L’Oréal Fiberceutic é que os cremes são retirados dos potes através de uma seringa. Desta forma, os produtos não perdem o efeito por conta das bactérias presentes em suas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer reconstrução ácida?

O que é repigmentação para cabelos loiros?