Como lavar corretamente cabelos loiros

Conteúdos Nesse Artigo:

Dicas de como lavar corretamente cabelos loiros

iStock 000080427359 Small - Como lavar corretamente cabelos loiros

como lavar corretamente cabelos loiros

Parece algo comum e rotineiro lavar o cabelo não é? Como que uma intuição, um exercício que você aprendeu nem sabe quando e apenas reproduz, trocando uma vez ou outra o produto utilizado. Mas, saiba que no caso de lavagens, como lavar corretamente cabelos loiros é algo mais complicado. Pela fragilidade inerente das fibras, algumas práticas comuns podem ajudar a detonar seu cabelo.

No entanto, alguns truques simples podem tornar sua higiene diária (ou qualquer que seja a frequência com que você lave os cabelos) um momento de tratamento e cuidado especial para evitar problemas comuns.

Fizemos aqui um passo a passo para você entender, olha só:

Como lavar corretamente cabelos loiros – Pré-lavagem:

Mesmo antes de lavar o cabelo você pode tomar algumas providências bem úteis e fáceis para ajudar na hidratação dos fios. A dica é aplicar no comprimento algum óleo 100% vegetal – como por exemplo óleo de coco.

Os óleos protegem a fibra capilar formando uma barreira protetora que evitará que o atrito da lavagem prejudique os fios, já bem sensíveis. É ótimo para quem sofre bastante com o ressecamento. Você não precisa mais se preocupar em desidratar ainda mais os fios com o shampoo e ter que compensar com condicionador e máscara.

O óleo serve justamente para evitar que o shampoo retire todos os nutrientes do fio durante a lavagem, deixando-os menos frágil.

Durante a lavagem – Como lavar corretamente cabelos loiros :

Água Quente

Essa é uma dica para todos os cabelos, mas especialmente para as loiras. Você já deve ter ouvido alguém falando como é importante não lavar os cabelos com água em alta temperatura. E é verdade: evite a todo custo a água quente, ela prejudica não só seu cabelo, como sua pele também.

Em especial para as loiras, afinal, a água quente ajuda a abrir ainda mais as cutículas do fio deixando a fibra capilar muito mais exposta. Isso pode acarretar em um cabelo poroso, quebradiço além de acelerar o “amarelado” de quem tinge o cabelo, pois os tons cinzas sairão mais fácil.

Shampoo

O shampoo tem um papel fundamental na recuperação dos fios e a manutenção da cor desejada, engana-se quem achava que ele apenas servia como fator de limpeza e o responsável pelos resultado fosse o condicionador.

O primeiro de tudo pra entender como lavar corretamente cabelos loiros é achar um produto que corresponda às características do seu cabelo, afinal, não está escrito na embalagem por qualquer motivo. Para as loiras tingidas é imprescindível ter um shampoo destinado a cabelos com aplicação de químicas ou mais especificamente para cabelos descoloridos – como já existem muitos. E é interessante também observar que existem produtos com pigmentação violeta e azul já específicos para evitar, por exemplo, que a cor altere com as lavagens frequentes.

É interessante ter também mais de uma opção de shampoo, a depender do efeito que você queira ver nos fios e alterna-los conforme os dias. Dessa forma, você garante melhores resultados e demora mais para o cabelo “viciar” naquele produto específico, garantindo resultados eficazes por mais tempo. E uma dica muito importante é procurar, sempre, shampoo livre de sal na composição – ele é um vilão em tanto para as loiras.

Converse com um profissional para avaliar o fio e saber como lavar corretamente cabelos loiros com o produto que  é mais indicado para você!

Quantidade

Gastar um vidro de shampoo por semana não fará com que seu cabelo fique mais limpo, pelo contrário, você acumulará resíduos desnecessários no seu couro cabelo, o que pode te trazer problemas depois de algum tempo.

O ideal é derramar uma quantidade que equivalha ao tamanho de duas moedas para a primeira aplicação e é importante que ela seja direto na raiz, afinal o shampoo irá retirar as impurezas dos fios por todo o comprimento. Na segunda aplicação reduza a quantidade pela metade e aplique. É nesta segunda vez que você de fato utilizará as propriedades de tratamento do shampoo, pois os fios já estarão com as cutículas mais abertas e livres dos resíduos indesejados.

Detox

O uso de vários produtos tanto de hidratação, ou mesmo de shampoos, ao longo do tempo acumulam resíduos que não se dissolvem apenas com a lavagem comum do dia-a-dia. Fora que, especificamente para cabelos descoloridos, é válido lembrar que as constantes aplicações de produtos para alcançar aquela cor desejada também soma toxinas.

Por este motivo de como lavar corretamente cabelos loiros é muito importante manter uma rotina de limpezas mais profundas, para eliminar aquilo que não é mais necessário e que está impedindo que o cabelo absorva nutrientes. Você pode fazer uso dos shampoos antirresíduos – já bem difundidos e fáceis de encontrar por aí, mas atenção para a regularidade.

Quem tem cabelos descoloridos deve limitar o uso de shampoo antirresíduos a cada 15 dias, pois eles ressecam os fios, além de retirarem parte da coloração cinza que equilibra o tom do cabelo. O uso demasiado pode ajudar a “amarelar” os fios.

Pegando leve na força

E por último para aprender como lavar corretamente cabelos loiros, mas não menos importante: preste atenção na hora de lavar para não esfregar muito os cabelos. Não que você não possa dar uma esfregada, mas não exagere. O ideal é massagear o couro cabeludo delicadamente, de forma circular para estimular os fios e o produto. O atrito em excesso deixa os fios ainda mais frágeis e pode ocasionar a queda.

Como lavar corretamente cabelos loiros
8 (100%) 1 voto[s]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.