Como Garantir Cabelos Saudáveis Após a Coloração?

Faz pouco tempo que escrevi sobre os cuidados básicos com os fios loiros, mas como tem muita gente perguntando como manter o cabelo saudável após a coloração resolvi fazer um post só para falar sobre isso, tá?

O cabelo pintado ou descolorido fica mais frágil e, portanto, mais exposto a agressões externas, necessitando de mais cuidados para garantir a beleza e a saúde dos fios.

Por causa dessa necessidade é preciso optar sempre por produtos de boa qualidade e específicos para cabelos tinturados. Esses produtos não precisam ser necessariamente caros, de forma que é possível encontrar produtos baratos que sejam efeitos, desde que a gente saiba exatamente o que procurar.

O uso de shampoos com pH ácido e sem sal são especialmente indicados, bem como os produtos à base de queratina e silicones, que reconstroem a fibra capilar.

Utilize condicionadores com ativos emolientes ou o substitua por uma máscara hidratante, que é mais potente e hidrata mais.

Usem produtos que contenham silicones solúveis em água, pois ele forma uma película protetora e não deixa o cabelo oleoso.

Shampoos e condicionadores com pigmentos violetas devem ser utilizados ao menos uma vez por semana para neutralizar os tons amarelados.

Hidratação, aliás, tem que se transformar na sua melhor amiga, já que será preciso hidratar os fios semanalmente. Ao menos uma vez por mês é indicada uma reconstrução capilar ou uma cauterização, que irão devolver a integridade dos fios.

A escolha do leave – in é de fundamental importância e é preciso que ele contenha fator de proteção solar para evitar que a cor desbote.

O ideal seria manter distância da chapinha e do secador, pois os fios loiros já se encontram fragilizados pela química, mas caso isso não seja possível é indispensável lançar mão de produtos termoativados.

Se o cabelo estiver muito amarelado, um banho de brilho com o Color Touch Silver, que não contém amônia e é rico em queratina, neutraliza a cor e retira o aspecto fosco, devolvendo brilho e beleza.

Beijos

Ju

[email protected]

Como Garantir Cabelos Saudáveis Após a Coloração?
Vote no artigo

5 Comments

  1. Tallita

    27 de junho de 2012 at 18:04

    Olá, gostaria que me indicasse algum shampoos com pH ácido, não só o shampoo com toda uma linha q possa fechar as cutículas dos meus fios. Grata.

  2. linda ines

    24 de maio de 2012 at 23:40

    olá
    adorei este site tem tudo que preciso para cuidar mais dos meus cabelos
    utilizei a dica do loiro ter um ton de acizentado para ñ ficar amarelo….
    eu ainda ñ tenho nenhuma dica
    mas assim que tiver eu passo para vcs bjoks..

  3. Amanda Kreves

    24 de setembro de 2011 at 16:05

    Eu continuo usando o mesmo tratamento, o Semi di Lino Diamante Color Protection da Alfaparf, olha o que a marca diz e eu confirmo porque além de usar recomendo e as minhas clientes ficam muito satisfeitas: A última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Estrato de Linhaça e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+. A gama de produtos dessa linha é tão grande, que pode ser usado tanto para as totalmente loiras ou para quem só fez mechas. Um tratamento completo. #ficaadica

  4. Jane Iris

    10 de setembro de 2011 at 7:46

    Olá! Conheci seu blog há pouco tempo, e estou adorando as dicas! Já li vários posts… Gostaria de saber se vc pode ensinar a “receita” deste banho de brilho q vc cita no post. Obrigada e bjks.

    • Ju Lopes

      10 de setembro de 2011 at 18:23

      Posso sim Jane! Ele sai ainda essa semana, tá?
      beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *