Como Desamarelar Cabelos Loiros

Como Desamarelar Cabelos Loiros

iStock 000007484164 Small - Como Desamarelar Cabelos Loiros

Como Desamarelar Cabelos Loiros

Cabelos loiros sempre exigem uma atenção especial e todo mundo já sabe. Isto porque os fios, quando descoloridos, ficam mais sensíveis a variações e interferências não só do exterior, como da própria parte interna da fibra capilar. Este é o problema do “amarelado”, que vai aparecendo conforme o cabelo desbota, principalmente em pessoas que tem a cor natural mais escura. Mas não há mal que não tenha solução; e hoje separamos algumas dicas para quem anda precisando aprender como desamarelar cabelos loiros, desde as mais caseiras, até produtos profissionais destinados a isso.

Como Desamarelar Cabelos Loiros – Máscara Matizadora Violet “Loiro Platinado”

A depender do tempo de uso, essa máscara deixa os cabelos numa cor platinada acinzentada (ATENÇÃO). Formada por um composto de corantes arroxeados e azuis, ela é ideal para suavizar tons amarelados, mas também para deixar mais “fechados” cores como alaranjado e acobreado, caso elas comecem a tender muito para tonalidades mais quentes que as desejadas.

Ela é ideal também para tonalizar cabelos grisalhos ou brancos – sejam naturais ou coloridos. Com efeito gradual e progressivo é preciso fazer uso contínuo e observar os resultados, lembrando sempre que quanto mais usada, mais acinzentado ficará o tom do cabelo.

Composta por óleos como obliphica, d-pantenol e aloe vera a máscara também auxilia no efeito hidratante e dá brilho, além de tonalizar.

Modo de uso:

É possível aplicar o produto de três formas diferentes, mas com alguma diferença na eficácia. Você pode misturá-lo ao creme de pentear pra emulsionar a solução, pode dissolvê-lo na água ou até mesmo fazer a aplicação do produto puro. Para obter um resultado mais rápido, o recomendado é aplicá-lo puro mesmo. Depois de limpar e abrir as cutículas dos fios com o shampoo, você aplica a máscara nos cabelos bem molhados para que seja mais fácil a distribuição entre os fios e mais uniforme também.

Como desamarelar cabelos loiros vai depender do tempo da aplicação que você quer dar. Quanto mais amarelado estiver seu cabelo, mais tempo o produto deverá agir para que os resultados apareçam. A dica é realizar um teste em uma mecha do cabelo e contabilizar quanto tempo é ideal para que você atinja o tom desejado, antes de fazer a aplicação no cabelo inteiro.

Esse produto, contudo, tem um tempo de duração menor do que tonalizantes que possuem água oxigenada.

Como Desamarelar Cabelos Loiros – Violeta Genciana

Conhecida das farmácias pelo efeito antisséptico e antimicótico, a violeta genciana também é um tonalizante poderoso. Justamente pelo cor azul arroxeada, ela reage no cabelo da mesma forma que produtos específicos para isto.

Para usar violeta genciana é preciso dosar o número de gota para o efeito que você queira alcançar. A proporção é quanto mais amarelo estiver o cabelo, mais gostas serão necessárias. Mas atenção, o número nunca poderá passar de quatro gotas.

E a dica é igual a do produto anterior: faça um teste em uma mecha do cabelo para saber a quantidade ideal a ser aplicada, antes de espalhar o produto pelo cabelo todo.

Modo de uso:

Como desamarelar cabelos loiros – Primeiro de tudo é escolher uma base para diluir a solução. A violeta genciana é, normalmente, vendida diluída em álcool e a aplicação direta ou com água ressecará demais os fios deixando-os quebradiços, pois além de descolorir, o álcool reagirá na fibra capilar. Mas também é possível fazer a aplicação com diluição em água – para depois utilizar o condicionador.

A proporção é de 2 a 3 gotas para cada 400 ml de produto a ser diluído. Depois, é só aplicar o produto nos fios já limpos com shampoo e enxaguar em seguida. Não precisa esperar reagir pois a ação é praticamente instantânea e caso você demore muito seu cabelo pode ficar arroxeado.

Uma das grandes desvantagens de usar a violeta genciana é que a aplicação contínua resseca a fibra capilar, além de manchar com mais facilidade que outros produtos.

Como Desamarelar Cabelos Loiros -Keraton banho de brilho

Este produto vem em um kit e é imprescindível que você dilua na máscara branca que acompanha o produto. Classificado como tonalizante, o banho de brilho deve ser usado, no máximo, uma vez ao mês já que o uso em excesso pode escurecer o cabelo. Isto acontece porque a ação é bem mais profunda – e duradoura – que os outros procedimentos descritos anteriormente.

Moda de uso:

A proporção é de uma colher de sopa de Keraton Prata para duas a três colheres da máscara de mistura branca – que acompanha o produto. Depois é só aplicar nos cabelos molhados. Para alcançar o efeito desejado é só deixar reagir por mais tempo.

E, claro, fazer um teste numa mecha para contabilizar esse tempo e não se surpreender depois. É importante também ficar controlando o efeito enquanto o produto age, ao invés de marcar o tempo e ir fazer alguma outra coisa.

A grande desvantagem é acinzentar com facilidade, mesmo que você controle bem, e este cinza é difícil de tirar. Por isso, não é indicado para pessoas que estejam iniciando seus testes com aplicações caseiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.