Como cuidar do cabelo platinado?

Ter cabelo platinado não é brincadeira, nem uma decisão muito fácil. Quem tem cabelo castanho e quer ficar platinada deve saber que o processo não é do dia para noite: leva mais de seis meses até chegar ao tom mais claro. Se você quiser que esse intervalo seja menor, poderá perder seus fios e o estrago será bem maior que esperar o tempo certo. A descoloração precisa ser feita em etapas, com muita hidratação entre uma camada de tinta e outra. Já para as loiras, o processo é mais rápido, mas também não será questão de horas!

O caminho para conseguir ficar com o tom mais claro que existe do loiro merece cuidados. Caso contrário, suas camadas capilares vão perder todos os nutrientes, seu fio ficará poroso e sem vida, sem cor, sem brilho, sem nada! Antes de qualquer ação, procure um especialista no assunto para ver como anda a saúde do seu fio.

Como cuidar do cabelo platinado?

Como cuidar do cabelo platinado?

Se ele já estiver precisando de nutrição, antes da tinta será necessária uma hidratação profunda, como uma cauterização ou reconstrução dos fios. É importante esse passo porque as chances do cabelo forte e resistente continuarem assim, são bem maiores que passar o descolorante em fios já danificados.

Se você pinta, faz progressiva ou qualquer tipo de alisamento, o tom atual do seu fio, a cor da raiz e até a tonalidade da sua pele serão analisados pelo profissional antes de transformá-la em uma loira platinada! Se o cabelo for virgem, ele vai abrir mais e de forma mais rápida. Se já estiver com tinta, poderá demorar um pouco mais para abrir as camadas.

É importante você saber que fazer esse processo em casa pode prejudicar a saúde do seu cabelo e também o resultado pode ser bem diferente do tom platinado. Enquanto a descoloração age no seu fio, no salão de beleza, o profissional está ali, de olho, para ver se os fios não estão ficando muito fracos ou muito mais porosos. Outra coisa importante: no salão, o cabeleireiro tem um controle maior da área onde passará água oxigenada.

Em casa, se você errar, seu couro cabeludo pode virar num vermelhão só e descamar inteiro. E o pior: em contato com os olhos, a água oxigenada causa irritação e muita, muita dor! Então, abra a mão e vá para o salão, ok?

O tempo de aplicação sempre será de aproximadamente 40 minutos. Nas morenas, o processo deve ser feito uma vez por mês e pode levar até seis meses para ficar clarinho. Nas loiras, dependendo do tom e se tem ou não mechas, pode levar metade do tempo. Porém, nunca faça uma química com menos de 30 dias de intervalo da outra. E neste período, uma hidratação sempre vai bem! Seus fios ficarão mais brilhosos e nutridos quando estiverem totalmente platinados.

Depois do processo todo, é importante manter a limpeza dos fios, lavando uma vez por semana com xampu silver, que tem pigmentos violetas, para neutralizar a cor e não deixar amarelar e nem esverdear. É importante, também, fazer muita hidratação, pelo menos uma vez por semana, para manter os fios nutridos e brilhantes.

Como cuidar do cabelo platinado?
Vote no artigo

3 Comments

  1. Amanda Kreves

    1 de abril de 2013 at 9:12

    Eu acredito que antes de qualquer química a ser aplicada no cabelo antes é necessário fazer uma restauração ou cauterização, uma linhas em que confio é a Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

  2. Carol Tomassini

    7 de março de 2013 at 19:38

    Adoro o blog 🙂

    Tenho o cabelo platinado e as dicas sempre sao super úteis 🙂

    Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *