Como cuidar das mechas e das luzes em casa?

Mechas e luzes nos cabelos exigem cuidados especiais, não adianta fugir disso! Mas você sabe quais são eles? Algumas pessoas dizem uma coisa, outras dizem que não é bem assim e você fica na dúvida quando o assunto é manter as cores fortes, sem desbotar, com brilho e muita maciez. Então, para facilitar a sua vida, conversamos com o cabeleireiro João Pedro Boss, de São Paulo, sobre quais são as medidas fundamentais para ter um cabelo, com mechas ou luzes, sempre lindo. Anote aí:

 

Como cuidar das mechas e das luzes em casa?

Como cuidar das mechas e das luzes em casa?

Cuidado 1: Converse com o tonalizante
As mechas claras, do mel ao dourado, passando pelo platinado, precisam de manutenção em casa também. Uma das formas é passar uma vez por semana um xampu silver, com pigmentação violeta ou azul, para não deixar o cabelo amarelar ou ficar mais cinza. Uma vez por semana, ou a cada 15 dias (vai depender se o fio está desbotado), o especialista recomenda usar um xampu tonalizante que também consegue revitalizar o tom dos fios e evitar o amarelado da mecha ou das luzes. Ele recomenda produtos com pigmento cinza para dar este efeito.

Cuidado 2: Condicionador na medida certa
Opte por um condicionador com pH alcalino, que consegue evitar o frizz e o aspecto espigado do cabelo. Esse produto, diferente dos condicionadores comuns, também auxilia na prevenção da oleosidade em excesso e ainda ajuda a deixar o fio mais resistente.

Cuidado 3: Altere as cores
Quanto mais água oxigenada você colocar no cabelo na hora de fazer a descoloração, mais poroso ficará o seu fio. As camadas capilares ficam enfraquecidas e perdem a força e a nutrição. Os resultado são as pontas duplas, a falta de brilho e o ressecamento. Por isso, se uma vez você pintar bem clarinho, na outra não passe o descolorante e escolha por uma tinta mais escura que o tom claro. Não precisa ficar morena, é só alternar cores, usando menos água oxigenada. Outro produto que deve ser evitado com tanta frequência é o reforçador de clareamento, que fica clareando o fio que já está descolorido. Assim, o cabelo fica cada vez mais fraco e quebradiço.

Cuidado 4: Use muito protetor solar e protetor térmico
Sempre que sair de casa, não descarte a possibilidade de perder cinco minutinhos espalhando pelos seus cabelos um protetor solar. Hoje em dia tem os produtos em spray, que ajudam a proteger os loiros dos raios solares. Mesmo no inverno, o sol pode queimar o cabelo, prejudicando a cor, a nutrição e o aspecto, que fica como se estivesse queimado. Antes da chapinha e do secador, um protetor térmico em forma de creme ou leave-in é essencial para não desgastar a fibra capilar ou queimar os fios, que ficam mais fracos e mais finos por causa da descoloração das mechas e das luzes.

Cuidado 5: Muita hidratação
Fazer um tratamento intensivo de hidratação com máscaras ou ampolas é fundamental para manter as mechas e luzes lindas por mais tempo. Como a descoloração retira muito nutriente da fibra capilar, o cabelo fica arrepiado, sem brilho e sem vida por conta do ressecamento. A hidratação vai reverter esse quadro e deixar suas mechas e luzes com aspecto saudável e com o cabelo com movimento natural.

Como cuidar das mechas e das luzes em casa?
8 (100%) 1 voto

6 Comments

  1. Elizangela cardozo da silva de oliveira

    at

    Pintei meus cabelos de louro clarisso acinzentado.mais tenho que retoca a cada dois meses,sim eu fez mechas neles vou deixa de retoca lo tanto????

  2. Grace

    at

    Qual é o condicionador e o protetor térmico que você indica? Queria um “bb” vc conhece?

  3. sirlene

    at

    eu fiz luzes no meu cabelo faz uma semana,e ele esta muito ressecado e parece uma borracha.Eu queria saber qual os melhores produtos para eu passar?

    • Kika

      at

      Siriene,
      Por favor, confira uma resenha que fizemos falando sobre o kit SOS Avlon Reconstrução. Trata-se de um ótimo kit de tratamento para cabelos com corte químico e emborrachamento. Recomendamos muito este produto, é ótimo. Segue o link:
      http://www.patricinhaesperta.com.br/resenhas-e-publicidade/keracare-ritual-sos-reconstrucao-pra-salvar-o-seu-cabelo
      Beijos,
      Natieli

      • BARBARA

        at

        Olá meninas quero compartilhar com vocês uma experiencia sobre hidratação,queria muito ficar com cabelos loiros resolvi fazer umas luzes que não deu certo.Passei por 4 descoloraçoes em um dia,e meu cabelo ficou detonado,tentei tudo e cortei meus cabelos 2 vezes e mesmo assim fiquei com pontas super porosas,ontem estava eu pesquisando sobre umectação capilar lembrei de um óleo que o meu filho usou quando internado para assaduras chamado PIELSANA QUE NÃO É INDICADO PARA CABELOS,mas pensei: se vai na pele nos cabelos não vai fazer mal. O óleo tem essa composição:Produto a base de AGE-acidos graxos essenciais,lecitina de soja,oleo de copaiba,oleo de malaleuca,triglicerides de cadeia média,vitamina A e E que hidrata e revitaliza a pele.Peguei o oleo e passe em todo meu cabelo enluvando deixei bem molhado nao tem um cheiro bom coloquei na touca e dormir com esse oleo,na manha lavei bem lavado e hidratei ,meninas o meu cabelo perdeu toda porosidade esta super hidratado e nem parece que estava feito borracha.Fica a dica,no desepero tentei e deu certo.Abraços Barbara

  4. Danielle

    at

    Dicas muito boas! Quero mais!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *