Como clarear o cabelo naturalmente?

Como clarear o cabelo naturalmente?

Clarear o cabelo naturalmente é o sonho de muitas mulheres e, talvez até você já procurou, alguns métodos naturais para conseguir outras tonalidades na sua cor.

iStock 99182707 SMALL - Como clarear o cabelo naturalmente?

Como clarear o cabelo naturalmente?

A procura por métodos de clarear o cabelo naturalmente tem vários motivos. Por um lado, a procura por processos que sejam financeiramente mais convenientes tem atraído o interessa de cada vez mais mulheres. Por outro lado, a mulher que procura clarear o cabelo naturalmente, pretende evitar a agressividade de tratamentos mais completos e que, em algumas situações, podem deixar os cabelos mais ressecados e quebradiços.

Contudo, o clarear o cabelo naturalmente é um processo gradual (não é numa primeira intervenção que se consegue o resultado esperado) e a técnica é bastante demorada.

Além do mais, os resultados obtidos, regra geral, não são drásticos e se você anseia por uma mudança total de look talvez o melhor seja procurar ajuda de um profissional. No entanto, se você tem os cabelos claros e apenas quer acentuar sua tonalidade, talvez o clareamento natural seja a técnica indicada para você. A conjugação desse tipo de clareamento, luz solar e uma proteção UV adequada para pele e cabelos pode ajudá-la a alcançar um resultado bastante satisfatório.

Confira já algumas técnicas para clarear o cabelo naturalmente, conheça alguns métodos, prós e contras. Quando fizer a sua opção, esteja totalmente informada de riscos e vantagens.

Como clarear o cabelo naturalmente com limão

O suco de limão é um método bastante usado para clarear o cabelo naturalmente, pela sua simplicidade de aplicação. Você vai necessitar de um borrifador, um quarto de xícara de água morna, uma xícara de suco de limão e um quarto de xícara de condicionador. Junte os ingredientes no borrifador e misture-os bem. Se desejar pode complementar a mistura anterior com meia xícara de suco de laranja.

Com o borrifador você pode começar a aplicação em seus cabelos secos.

Você pode optar por uma aplicação uniforme total ou pode selecionar mechas ou luzes. Depois de feita a aplicação é hora de secar com secador até 30 minutos. Após secagem do produto, o momento é para lavagem. Use um shampoo de qualidade para cabelos claros e utilize-o de forma abundante e faça uma boa hidratação.

Essa técnica apesar de simples, tem um inconveniente grave e pode tornar-se um procedimento extremamente perigoso. Em situação alguma você pode entrar em contato com luz solar antes de todo a mistura com suco de limão tenha sido retirada do seu cabelo ou pele que entrou em contato com a combinação. Suco de limão e luz solar podem provocar queimaduras gravíssimas. Por esse motivo é aconselhável que não faça aplicação no couro cabeludo e que limite ao máximo o contato com mãos, rosto ou qualquer outra parte do corpo.

Uma vantagem da técnica é que ela é adequada para cabelo loiro, mas também tem resultados positivos em cabelo castanho claro.

Como clarear o cabelo naturalmente com mel

Para quem quer clarear o cabelo naturalmente, o mel é uma opção bastante interessante, uma vez que a técnica é bastante simples e o mel é um agente hidratante por si só. Contudo, o clareamento com mel é bastante gradativo e apenas permite uma alteração de cor que vai no máximo até 2 tons.

É fundamental que a escolha seja por mel de altíssima qualidade e de elevada pureza. Quanto melhor a categoria do mel utilizado, mais você poderá usufruir das suas propriedades hidratantes e fortificantes. Para fazer a receita de clareamento serão necessárias três colheres de mel puro e uma colher de água morna. Caso você queira assegurar uma hidratação ainda mais intensa, substitua a água morna, por uma colher de condicionador.

A aplicação é feita em cabelos úmidos e previamente lavados com shampoo. A mistura é basicamente utilizada como se de uma máscara se tratasse, podendo ser utilizada em todo o comprimento do cabelo e com ênfase nas pontas. Seguidamente, proteja o cabelo com uma touca e aguarde de 2-6h. Após esse tempo, enxague com água morna e, de preferência, deixe que a cabeleiras seque naturalmente.

Essa receita não precisa de luz solar ou secador para os resultados se começarem a fazer sentir após algumas repetições da técnica. Aliás, antes de expor o seu cabelo clareado com mel a luz ou temperatura proteja-o com produtos adequados.

Como clarear o cabelo naturalmente com camomila

iStock 000023467366 Small - Como clarear o cabelo naturalmente?

Como clarear o cabelo naturalmente?

A camomila é um dos clareadores naturais mais conhecidos entre quem gosta de manter uma coloração loira brilhante. Além de tudo as suas propriedades anti-oleosidade, transformam-na num ingrediente apetecível para quem possui um cabelo claro com tendência a oleoso.

Você só precisa preparar um chá de camomila bem forte e esperar até que ele fique bem frio. Depois você só precisa enxaguar toda a cabeleira ou algumas mechas com o preparado anterior, de acordo com o resultado pretendido.

Nesse caso, a exposição solar após aplicação e como meio de secagem natural, é essencial para um resultado de acordo com o desejado. Depois, assim que desejar pode lavar com shampoo e condicionador. O processo de clareamento é gradual e poderá ter que repetir esse processo várias vezes, por algumas semanas.

Como clarear o cabelo naturalmente com leite?

Clarear o cabelo naturalmente com leite é extremamente simples e você apenas irá precisar de um borrifador. Aplique, com o auxílio do borrifador, o leite integral em todo o cabelo até ele ficar completamente úmido. Depois use uma touca térmica e se exponho ao sol por meia hora.

Se for necessário um pouco mais de tempo até que todo o cabelo esteja seco, use esse tempo. Depois, você apenas precisa lavar com um bom shampoo e condicionador e repetir o procedimento até atingir a tonalidade pretendida.

Como clarear o cabelo naturalmente com água oxigenada

Se você pretende uma verdadeira mudança de visual não tem jeito: é necessário usar água oxigenada. Contudo, é necessário que você use também o descolorante para um resultado mais efetivo. Esse método é, sem dúvida alguma, imbatível! No entanto, ele está mais sujeito a erros.

Se a sua opção for essa, é mais seguro procurar um profissional.

Se você sentir que reúne todas as condições para fazer um procedimento em casa, saiba que existem no mercado produtos oxidantes com diferentes volumes (OX 10, 20, 30 e 40). Quanto maior o número maior o poder clareador, mas também maior a agressividade para o seu cabelo

É possível clarear o cabelo tingido com receitas caseiras?

A resposta é sim! Você precisa apenas seguir as receitas que indicamos em cima.

Quais os problemas das receitas caseiras para clarear o cabelo naturalmente?

As receitas caseiras têm vários problemas associados e o maior deles é que é você quem faz a aplicação. O ideal é sempre procurar um profissional. Ademais, cada receita caseira e cada ingrediente tem as suas particularidades próprias e você precisa estar profundamente informado. Há receitas que requerem luz solar para serem efetivas, outras o contato com sol precisa ser 100% evitado para prevenir queimaduras severas. Então, na hora de optar por clarear o cabelo naturalmente, se informe e tome cuidado máximo para que uma poupança não sai caro!

Ficou com dúvida de como clarear o cabelo naturalmente, riscos e vantagens? Deixe o seu comentário!

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.