Chá para Cabelos – Qual fazer?

Chá para Cabelos – Qual fazer?

iStock 000023467366 Small 700x491 - Chá para Cabelos – Qual fazer?

Chá para Cabelos – Qual fazer?

Cada vez mais se tem acentuado a procura por métodos naturais de melhorar o aspecto dos fios de cabelo e a sua aparência global. Existem hoje tratamentos diversos para atingir objetivos que vão desde mudanças radicais de cor, alisamentos, entre outros. Muitas destas intervenções são agressivas para a cabeleira e requerem tratamentos constantes. Nestes casos a hidratação deve ser conduzida de forma continua e rigorosa de modo a evitar danos, e receitas caseiras sempre são bem vindas como chá para cabelos.

Não há nada pior que um cabelo ressecado e sem brilho!

Utilizar chá para cabelos pode constituir uma forma suave de tratamento, ao mesmo tempo que possibilita efeitos bastante interessantes do ponto de vista da nutrição dos fios. Esse tipo de tratamento pode também ajudar a solucionar alguns problemas de queda, oleosidade e pode até constituir uma forma interessante de completar coloração e sua manutenção.

Confira já alguns benefícios de utilizar chá para cabelos e como eles podem ajudá-la a alcançar um cabelo mais hidratado, com menos queda, sem raízes oleosas e com a luminosidade perfeita

Quais os benefícios do chá para cabelos?

Os benefícios do chá para cabelos são variados e incluem nutrição e hidratação dos cabelos, combate à queda de fios, controle da oleosidade da raiz e ressecamento das pontas, auxilio para um crescimento mais acelerado e saudável e até clareamento de forma gradual e suave.

Além de todas as aplicações possíveis, ainda é de ressaltar o custo que é acessível a todos os bolsos. Não há necessidade de procurar chás de plantas exóticas ou ervas vendidas diretamente do produtor. Podem alcançar-se efeitos absolutamente fantásticos com chá para cabelo de plantas perfeitamente comuns. E o melhor de tudo: os sachês vendidos em mercado podem ser utilizados sem perda de benefício ou eficiência.

Como fazer a hidratação de chá para cabelos?

O chá verde pode ser usado na hidratação de cabelos com resultados que você simplesmente vai amar! Normalmente ele não é usado de forma isolada. O seu efeito é conjugado com os ingredientes de preparações caseiras e acrescentando, para resultados mais evidentes, um pouco de máscara ou outro agente similar.

Existem várias receitas. Uma das mais utilizadas envolve a preparação inicial de um chá bem forte, que é misturado com um pouco de máscara (escolha uma que você já conheça e com a qual se sinta à vontade em manusear). Para aumentar o efeito da mistura anterior pode adicionar um pouco de glicerina. Misture bem os ingredientes e depois massageie todo o comprimento dos fios, incluindo o couro cabeludo! O efeito do chá verde e da cafeína contida nele proporcionam um resultado a nível de hidratação, mas um favorecimento do crescimento. Toda a cabeleira fica soltinha e o brilho é garantido.

É possível recorrer também a uma formulação de chá para cabelos, contendo chá verde, aloé vera e um iogurte natural.

 As ervas podem ser misturadas para fazer o chá para cabelos?

iStock 71238381 SMALL 1 700x466 - Chá para Cabelos – Qual fazer?

Chá para Cabelos – Qual fazer?

Com certeza, as ervas podem ser misturadas para fazer o chá para cabelos. Na verdade, essa é uma das grandes vantagens desse tratamento natural: poder de forma fácil e acessível conjugar o efeito de diferentes tipos de ervas para alcançar um resultado otimizado.

A melhor forma de tirar o máximo partido de uma mistura de chás para cabelos é usar um borrifador para auxiliar na aplicação. Você prepara a sua mistura a partir dos ingredientes melhores para o resultado que deseja obter e depois é só aplicar! Confira algumas das propriedades das quais você vai querer tirar o máximo recurso!

  1. Chá de canela – definição
  2. Chá verde – crescimento, estimulação e hidratação
  3. Chá de alecrim – combate a caspa
  4. Chá de hortelã – brilho e cheiro
  5. Chá de camomila – clareamento
  6. Chá de bardana – crescimento e queda
  7. Chá de jaborandi – crescimento e queda
  8. Chá de cravo-da-índia – hidratação de cabelos secos

Qual as melhores combinações de ervas para misturar?

Você sempre deve conjugar chás para cabelos com efeitos distintos. Por exemplo: não há necessidade de conjugar chá de bardana com chá verde ou jaborandi . Os três têm ação no crescimento e não existem vantagens claras na conjugação. Contudo, cada um deles pode ser associado por exemplo a chá de hortelã, de modo a obter um brilho adicional nunca descurando a qualidade final do cheiro do cabelo.

Uma receita de chá de cravo-da-índia com chá de canela, pode ser a combinação perfeita para cabelos especialmente ressecados, uma vez que existe conjugação de hidratação com definição. Nesse caso, você pode sempre complementar com umas folhas de menta, deixando os cabelos e couro cabeludo com uma sensação de frescura única.

Receitas de chá-verde e menta são também bastante comuns para quem deseja dar uma revigorada num único tratamento.

O melhor chá para cabelos para combater a queda

A queda de cabelo é, sem dúvida, um problema que atemoriza muitas mulheres. Os cabelos são a imagem de marca do universo feminino e devemos cuidar do volume e quantidade de fios de uma forma rigorosa.

A associação de jaborandi e bétula pode ser a solução para travar a tão indesejada queda. O ideal é preparar uma infusão direta de ervas bem forte. A aplicação é feita diretamente no couro cabeludo e com uma frequência diária durante vários meses. Se ainda assim, você quiser acelerar o efeito, aproveite e beba também o mesmo chá!

Chá de cebola e alho são também indicados para a queda de cabelo. Contudo, você precisa não se incomodar com o cheiro e ganhar coragem para também tomar esse chá para cabelos.

O melhor chá para cabelos para combater a oleosidade

Seu cabelo é oleoso e você não sabe mais o que fazer para controlar esse problema? A solução pode estar à distância de apenas uma mistura de chás para cabelo. Faça um chá bem forte de alecrim, jaborandi, camomila, cravo-da-índia e canela. Aplique com borrifador e se espante com os resultados.

O melhor chá para crescer os cabelos

Para promover unicamente o crescimento e se essa é a sua grande preocupação aposte no chá verde. Ele é o seu maior aliado nesse processo. Se preferir vá alternando com jaborandi e bardana.

O melhor chá para cabelo para clarear os fios

Clareamento de fios é sinónimo de camomila. Você sabia que em cabelos sem tinta, a camomila pode clarear até meio tom? E tudo de forma natural e sem agredir os cabelos! No entanto, tenha em atenção que aplicação do chá para cabelos de camomila tem que ser regular e depois da aplicação não é conveniente lavar nem retirar o chá dos cabelos. A luz do sol pode auxiliar o processo.

Gostou das dicas sobre chá para cabelos? Deixe o seu comentário!

 

Chá para Cabelos – Qual fazer?
4.8 (60%) 1 voto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.