É possível ser cacheada com luzes?

É possível ser cacheada com luzes?

iStock 84926409 SMALL - É possível ser cacheada com luzes?

É possível ser cacheada com luzes?

Toda mulher adora mudar o visual, variar o corte ou a cor dos cabelos. Mas é preciso saber o que é mais adequado para o seu tipo de cabelo. Fios cacheados tendem a ser mais porosos e secos e, por sua natureza, são os que mais sofrem com os processos químicos. Isso tudo deve ser levado em conta antes de se decidir pela coloração. Se você tem lindos cachos e está pensando em ser uma cacheada com luzes, preste atenção nos cuidados necessários para que seus cabelos continuem bonitos e saudáveis.

E quanto à pergunta que abre o texto, a resposta é: – Sim, é possível. E o resultado depende de você.

Quais os cuidados antes do procedimento?

Antes de decidir sobre a mudança de cor, avalie o estado dos seus cabelos.

Afinal, se cabelos cacheados já necessitam de cuidados especiais no dia a dia, imagine depois que passam por luzes e tinturas? Para que não fiquem mais fragilizados, é preciso que estejam saudáveis e nutridos antes da coloração.

Para isso, é recomendável um tratamento de reconstrução. Prefira químicas mais fracas para evitar grandes danos aos cachos. Uma dica é usar tonalizantes ou tintas semipermanentes, que agem superficialmente, em vez de penetrar nas camadas mais profundas. E, principalmente, não abra mão de um especialista. Ele fará a diferença na escolha da melhor técnica para alcançar os resultados sem agredir seus cabelos.

Como não quebrar tanto os cachos com as luzes?

iStock 000083626051 Small - É possível ser cacheada com luzes?

É possível ser cacheada com luzes?

Por sua estrutura mais frágil, cabelos cacheados exigem um cuidado mais intenso antes, durante e após a coloração. Uma dica é usar o Kit Schwarzkopf Profissional Fibreplex.

Fibreplex - É possível ser cacheada com luzes?

Esses três produtos agem em sequência preparando seus cabelos para descolorir, colorir e clarear sem comprometer os fios.

  • 1 – Fibreplex Bond Booster 1: protege os fios durante o processo químico. Misture com o produto de descoloração ou coloração e aplique nos cabelos de acordo com as instruções, enxague e lave com o shampoo de sua preferência.
  • 2 – Fibreplex Bond Sealer 2: nutre e mantém a elasticidade e o brilho dos cabelos. Aplique o dobro da quantidade usada no nº1, deixando agir de 5 a 10 minutos, enxague e penteie.
  • 3 – Fibreplex Bond Maintainer 3: garante a manutenção do resultado, deixando os cabelos mais resistentes. Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o produto da raiz às pontas. Deixe agir por 5 minutos e enxague.

Com esse kit, seus cabelos ficarão fortalecidos e protegidos de possíveis danos da coloração ou descoloração, mantendo-se revitalizados por muito mais tempo.

Saiba Mais aqui.

Qual tipo de cachos pode fazer luzes?

Quem disse que cabelo cacheado é tudo igual? Existe tanta variedade de cachos que eles estão divididos (e numerados) em diversas categorias, dos mais finos e suaves aos mais grossos e crespos. Conheça abaixo os tipos de cachos que enfeitam a cabeça da mulherada.

Ondulados – São lisos na raiz e não chegam a formar cachos. O ondulado fino (2A) é quase liso, de pouco volume. O médio (2B) apresenta ondas marcantes e o ondulado grosso (2C) é volumoso, com cachos bem aparentes.

Cachos soltos – Têm tendência ao frizz. Podem ser: mais finos, com cachos mais abertos (3A), médios, com cachos mais volumosos (3B) ou grossos, com cachos mais fechados (3C).

Crespos – Conhecidos como afro, são mais secos e frágeis. Os fios mais finos (4A) possuem cachos estreitos em formato de “s”. Os médios (4B) possuem forma em “z”. O fio grosso (4C) é mais crespo, com cachos quase imperceptíveis.

Seja qual for o tipo de cacheado, é possível fazer luzes em todos eles, com cuidados específicos, pois absorvem muito a química, ficando mais quebradiços. Porém, os cabelos crespos (4A, 4B e 4C) são mais suscetíveis de enfraquecerem por conta de tinturas.

Cabelos afros e crespos também podem fazer luzes?

Cabelos afros e crespos podem receber luzes, desde que passem por procedimentos especiais, tanto para manter os fios saudáveis quanto para preservar a cor. É super recomendado que você faça hidratação e retoques com mais frequência. Se você já tem cuidados específicos para deixar os cachos sempre bonitos, depois de passar por química a atenção deverá ser ainda mais intensa. Converse com seu cabeleireiro sobre os produtos indicados para você.

Qual o tempo de pausa entre um procedimento e outro?

Mesmo que a tendência permita que as raízes fiquem escuras por mais tempo, chega uma hora em que é preciso retocar.

Cabelos com luzes clássicas devem ser retocados, no máximo, a cada três meses.

Enquanto faz uma pausa para o seu cabelo “respirar”, mantenha os procedimentos de hidratação.

Evite retocar cabelos cacheados em casa, pois são mais sensíveis e se quebram facilmente. Por isso, reserve tempo e money para a visita ao cabeleireiro.

Qual o melhor para matizar os cachos com luzes: Tonalizante, Tinta ou Matizador?

Descubra os prós e contras antes de escolher a coloração:

Tonalizante: é o mais indicado para cabelos cacheados. Menos agressivo, atua apenas nas camadas superficiais da estrutura capilar, promovendo uma hidratação dos fios. Desvantagem: a cor dura o equivalente a 28 lavagens.

Tinta permanente: recomendada para resultados mais duradouros.

O ponto negativo é que a maior parte das tinturas contém amônia, o que pode deixar os fios mais porosos e com um aspecto ressecado.

Matizador: provoca danos menores, porque não penetra na estrutura do fio. Indicado para cabelos já tingidos ou descoloridos para preservar a cor. O resultado é obtido em pouco tempo e pode ser feito em casa. A desvantagem é que os efeitos têm curta duração.

Quais os cuidados para o cabelo da cacheada com luzes?

Antes e depois de fazer as luzes, atenção a esses cuidados, para que o efeito dure muito mais.

  • 1- Cabelos cacheados são mais sensíveis à química. Antes de descolorir ou tingir, consulte um especialista.
  • 2- Prefira fazer qualquer procedimento num salão. É mais garantido.
  • 3- Faça hidratação e reconstrução antes e depois da coloração.
  • 4- Utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos cacheados e quimicamente tratados.
  • 5- Use sempre protetor solar nos cabelos.
É possível ser cacheada com luzes?
Vote no artigo

2 Comments

  1. Pingback: Como Escurecer as Luzes - Saiba Já! - Cabelos Loiros

  2. Pingback: Heaven in Hair Como usar - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.