Cabelos ressecados: Será que rola fazer californianas ou progressiva?

Uma dúvida recorrente entre as donas de cabelos loiros, afinal, é difícil ver um cabelo claro sempre saudável e que já não tenha sofrido com o ressecamento. Quem já passou por isso levanta a mão!!! Ninguém melhor para nos ajudar nessa saga de cabelos loiros bem cuidados do que o um super expert de beleza, hoje vamos conferir as dicas de Marcos Proença.

O ressecamento é um problema capilar vivenciado pela maioria das mulheres. Isto acontece quando a haste capilar é danificada – estrutura responsável pela proteção do fio – o resultado são cabelos opacos e porosos. Engana-se quem pensa que apenas procedimentos químicos causam o tal, muito pelo contrário, fatores externos conhecidos como poluição, vento, raios solares são um dos motivos pelos quais ele aparece.

mechas-californianas

Cabelos ressecados: Será que rola fazer californianas ou progressiva?

A situação se agrava quando uma mulher que mora numa cidade grande, onde o índice de poluição é bem alto, resolve fazer químicas no cabelo, alisamentos, tinturas e progressivas estão entre os mais conhecidos. Por isso uma grande dúvida que paira o contexto é quanto a realização de procedimentos químicos em que cabelos que estão ressecados, a exemplo da progressiva e das mechas californianas.

Comece já a mudar sua rotina de cuidados capilares

Vá além dos cosméticos e cuide também do corpo, essa é a recomendação dada por Marcos Proença. É muito importante escolher alimentos que ajudem a revitalizar os fios, procure manter uma alimentação balanceada, rica em fibras, frutas, carnes magras, menos sal e a açúcar e beba muita água.

Feito isso, invista em tratamentos caseiros para garantir a recuperação do cabelo antes de se jogar na poltrona do cabeleireiro.

Faça procedimentos de fortalecimento dos fios utilizando uma máscara de hidratação de uso semanal. A principal regra é escolher um produto que vá de encontro as necessidades do seu cabelo, procure ajuda de um profissional para te ajudar na escolha, se for preciso.

progressiva-cabelos-longos_MLB-F-4363535844_052013

Hábitos errados

Talvez vocês já estejam cansadas de ouvir que a água quente faz muitooo mal para o cabelo, mas será que o excesso de informação realmente surtiu efeito na sua rotina? Se você tem cabelos ressecados saiba que um do maiores inimigos dos fios é tomar banho com água em altas temperaturas.

Equipamentos eletrônicos como chapinha, secador e babyliss também são grandes vilões, nunca se esqueça de proteger os fios. O expert alerta para o perigo de secar os fios sem com secador e depois alisar com a chapinha sem antes utilizar o protetor térmico no comprimento e nas pontas. Imagine uma queimadura em sua pele, no cabelo funciona da mesma forma, se não houver proteção eles sofrerá grandes danos.

Esses produtos funcionam como uma barreira protetora em volta da fibra capilar que, além disso, possui substâncias nutritivas em sua composição que são ativadas pelo calor extremo dos equipamentos e por isso hidratam o cabelo.

Dica de expert

Uma das alternativas baratinhas para salvar o cabelo é aplicar algumas gotinhas de óleo todos os dias antes de dormir. Logo que descobri essa técnica comecei a fazer no meu cabelo e posso afirmar que o resultado é maravilhoso.
Seguindo todos essas recomendações e incorporando novos hábitos ao seu dia a dia, seu cabelo estará apto a passar por procedimentos químicos em segurança. Não se esqueça de intensificar os tratamentos após a progressiva ou as californianas.

Cabelos ressecados: Será que rola fazer californianas ou progressiva?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *