Cabelos preparados para o verão!

Os dias quentes já estão dando o ar da graça. E nossos fios sofrem com isso. O cabelo sofre com dias assim, que o clima abafado faz presença. Principalmente as mulheres com fios claros. Separamos algumas dicas que vão ajudar você a cuidar de maneira eficaz dos cabelos loiros nos dias quentes.

Aposte no tratamento de queratina!

Para os dias quentes a boa aposta é a selagem dos fios. E com o tratamento de queratina esse resultado poderá ser encontrado. Ele consiste em selar os fios, além de reconstruir a fibra capilar. Você pode escolher entre a cauterização, o botox e até a reconstrução molecular.

Uma opção que ajudará nesse verão são as ampolas de tratamento térmico e nutritivo.

Porque ajudam a deixar os fios saudáveis, principalmente nessa estação do ano, que existe a necessidade de nutrição extra.

Você pode escolher a blindagem, que vai reconstruir a fibra capilar e ao mesmo tempo fechar as cutículas. A grande vantagem dessa escolha, é que com essa reconstrução você vai proteger os fios de possíveis danos externos.

Para mulheres que possuem mechas, a escolha de tratamento é o cimento capilar, que ajudará a corrigir algumas fissuras que podem ter sido deixadas pelas mechas. Ajuda a deixar os fios saudáveis para encarar o verão.

O melhor de escolher produtos que contenham tratamento com queratina, é que eles são à base de proteínas. E isso vai deixar o seu fio nutrido e ao mesmo tempo protegido do calor que está para chegar. Além disso, funciona de maneira eficaz para cabelos que possuem algum tipo de química. Esse tipo de tratamento ainda vai proteger nas lavagens diárias que você faz nos fios.

E em casa?

Pensar que as únicas pessoas que devem cuidar dos nossos fios, são os cabelereiros é um erro muito comum. Precisamos cuidar das madeixas no verão, inclusive em casa. Para isso você deve escolher produtos que foram desenvolvidos para dois motivos.

Primeiro: para o seu tipo de cabelo. Segundo: para o verão.

No caso daqueles que são especiais para esse tipo de fio, é preciso que você já esteja usando produtos para cabelos loiros.

E para os que são para o calor e o sol do verão, é preciso cuidados redobrados. Os finalizadores precisam ter proteção solar! Produtos assim, já deviam estar sendo usados. Mas se você ainda não usa, esse é o momento ideal, de adotar finalizadores com proteção solar. Isso muda tudo! Porque você não terá os fios queimados pelo forte sol do verão.

Para mulheres que já estão sofrendo com problemas nos fios, que podem estar porosos e com frizz, a boa escolha pode ser o primer de cabelos.

Ele vai ajudar a deixar as cutículas seladas e vai controlar o frizz, o que vai criar um aspecto aveludado nas madeixas.

Para fechar o assunto verão e cabelos, se você tem o “vício” de fazer escova nos fios, e não vai largar ele no calor, é preciso redobrar a proteção dos cabelos. Nesse caso será preciso utilizar protetores térmicos e tratamentos com banhos de brilho. Isso vai deixar o cabelo saudável para enfrentar o verão, mesmo fazendo escova.

Cabelos preparados para o verão!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *