Cabelos com mechas? Saiba como cuidar

04_flavia_freire

Algumas mulheres optam por ficar parcialmente loiras, isso quer dizer que em vez de pintarem todo o cabelo de loiro, preferem somente as mechas. Separamos 6 dicas especiais para você cuidar das mechas para que o cabelo fique saudável e as mechas continuem belas.

1)      Se você ainda não pintou os fios, e pretende fazer isso, é importante que saiba que antes de descolorir ou fazer as queridas mechas, é preciso cuidar os fios. Por isso aposte em nutrir e hidratar os fios no salão, antes que ele seja descolorido. Isso vai ajudar para que os seus fios fiquem da maneira que você deseja, assim como o loiro não vai estragar as madeixas.

2)      Depois de já possuir os cabelos pintados com as mechas loiras você precisa saber, de alguns detalhes que fazem toda a diferença para ter os cabelos sempre saudáveis, o principal deles, é sempre hidratar os fios. Ou seja, pelo menos de 15 em 15 dias, você precisa fazer uma hidratação profunda, assim não estraga os fios com o passar do tempo. Esse período pode ser feito em casa. Mas pelo menos uma vez por mês você precisa fazer uma visita ao salão, porque só lá eles possuem os produtos que realmente vão ajudar a recuperar a vida dos fios.

3)      É preciso entender que como você já descoloriu os fios, ou já fez mechas, ocorreu a aplicação de uma química nos fios, o que já pode deixa-los mais sensíveis e possivelmente estragados, por isso, o melhor é que você possa evitar secadores e chapinhas. Isso vai fazer com que a cor das mechas dure mais sem abrir, assim como o fio não vai ficar seco. Mas se for de extrema necessidade, use somente com um protetor térmico, que vai ajudar a amenizar a situação do cabelo, para que ele não fique ruim.

4)      Um produto que não pode faltar na sua coleção é o sérum que seja ideal para cabelos tingidos ou descoloridos, ele vai ajudar a proteger as madeixas dos fatores externos como sol, vento e poluição. Além de dar um brilho divino aos fios. Outro detalhe que fique muito bonito com o sérum, é a cor, que ele ajudará a manter viva.

5)      Os melhores cosméticos para serem usados são aqueles que possuem em sua base silicone. Porque eles ajudam a proteger os fios, formando um filme protetor, que vai amenizar as agressões nos cabelos. O silicone também é responsável por aquela sensação agradável de toque macio e brilho instantâneo. Mas lembre de que esses produtos só devem ser aplicados do meio do cabelo para as pontas, NADA de aplicar na raiz, porque senão o cabelo ficará oleoso.

6)      Os melhores tratamentos para cabelos com mechas, são os de cauterização q queratinização, porque possuem elementos essenciais para deixar o cabelo da maneira que você deseja, brilho natural e força, além de reconstruir o que pode estar ruim nos fios.

Cuide dos cabelos mechados de maneira correta, assim você vai ficar com eles lindos como realmente deseja, sem precisar gastar muito mais do que seu bolso permite. O cuidado deve ser diário e com produtos corretos para esse tipo de cabelo.

Cabelos com mechas? Saiba como cuidar
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *