Cabelos longos e loiros?

Saiba como cuida-los de maneira correta!

loira cabelo liso fino sem volume 32121 - Cabelos longos e loiros?

Um dos desejos de algumas mulheres é ter os cabelos longos, se você é loira e ainda é do time das que adora as madeixas compridas, separamos algumas dicas que podem ajudar a manter os fios longos sempre bonitos.

Cortar os fios é uma forma de fazê-los crescer mais. Algumas mulheres acreditam no contrário, mas é preciso saber que isso realmente funciona. Se você não faz a manutenção correta dos fios é provável que tenha problemas com pontas duplas ou até mesmo que seus cabelos quebrem mais constante. O ideal é que você faça a reparação dos fios pelo menos de dois a três meses.

Depois desse tempo, o comprimento do cabelo pode começar a ficar com partes mais antigas e desgastadas, e isso deixará as escamas abertas, o que vai atrapalhar de maneira muito significativa que os nutrientes sejam retidos pela fibra capilar. Por isso é tão importante que você possa prestar atenção em como o seu cabelo está, só assim você saberá se vai poder manter ele mais tempo comprido ou não.

Por isso, nada de temer a tesoura, é muito importante que você possa cortar os fios que não estão mais bonito, isso não quer dizer que precisa ser um corte curtinho. Opte por cortes que possam dar movimento para seus fios.

Todos os tipos de cabelos podem sofrer com pontas duplas, mas no caso dos cabelos longos, é possível que isso seja algo mais constante. Mas não precisa se assustar, não tem a menor necessidade de você cortar curto o cabelo, para se livrar delas. Já podemos considerar que os produtos que foram criados para resolver esse problema, realmente funcionam. Alguns produtos possuem tecnologia high tech, que vai formar uma espécie de gel, quando você utiliza-lo, e isso vai ajudar a unir as pontas que estão duplas, trazendo de volta o aspecto bonito nos fios.

A sua raiz precisa ser muito bem cuidada, porque os cabelos longos, vão receber diretamente os nutrientes que estão na raiz, o que vai ajudar a manter os fios mais fortes. Por isso, você precisará investir em produtos que possam agir diretamente no bulbo capilar. Para mulheres que possuem os fios longos, mas ao mesmo tempo oleosos, é importante ressaltar que o cuidado com esse tipo de cabelo, é fundamental. Por isso, aposte em pelo menos uma vez por semana utilizar produtos que possam ajudar a esfoliar, deixando os fios livres de qualquer sujeira que possa transformar os fios em oleosos.

A maneira que você lava o seu cabelo, também poderá fazer diferença, para manter o cabelo bonito. Por isso, nada de errar na dose do xampu, porque isso poderá deixar o cabelo pesado e sem balanço. Para isso é importante que você molhe muito bem os fios, antes de começar a lavar. O ideal é que você comece pelo comprimento, e espalhe aos poucos a espuma até o topo da cabeça, dessa forma, você não vai acumular nenhum resíduo na raiz. E nada de esfregar a raiz com as unhas, hein!

 

Cabelos longos e loiros?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.