in

Cabelos Loiros Quebradiços e Elásticos: como cuidar

DICAS E TRUQUES IMPORTANTES QUE VÃO FAZER SEU CABELO FICAR AINDA MAIS BONITO!

Cabelo com aqueles fios indesejáveis como se fossem espetinhos, e ainda por cima aquele cabelo com aparência de um elástico? Não, não pode ser! Sair de um salão ou de algo que fez em casa e o cabelo ficar desse jeito! Mas hoje, você vai ver como é possível recuperar os cabelos e principalmente os fios loiros que sempre são os mais expostos e os que mais sofrem com as químicas ou por serem fios naturais, pela sua coloração, são os que mais passam por esses problemas. Mas hoje, você vai ver que tem solução de recuperação.

Vocês lembram quando eu falei anteriormente sobre eu ter feito em casa um realce na cor do meu cabelo loiro e o que aconteceu com ele? Pois é, ele ficou quebradiço e de quebra, elástico numa parte do meu cabelo. Entrei em desespero e tentei de tudo o que foi hidratação, reconstrutor dos fios e nada resolvia, até que como tenho um cachorro e ele precisou de um suplemento vitamínico e por ele ser rico em minerais e aminoácidos até o pêlo do meu cachorro tava mais bonito e pronto, tive a idéia de fazer esse teste no meu cabelo, já que havia tentado de tudo e nada tinha sido resolvido.
Agora vou passar para vocês novamente o que revolucionou minhas madeixas e ainda de quebra deixaram meus fios ainda mais fortes, sedosos e lindos!

Bom, eu primeiramente comprei um creme de hidratação muito bom, que eu achei ótimo para o meu cabelo, já que teve um efeito muito bom nele, que é da Eico que é uma máscara para hidratação de óleo de argan (mas você pode usar qualquer um da sua escolha e que o seu cabelo se dá melhor hein!), e depois comprei o produto que usei no meu cachorro chamado GLICOPAN PET, e fiz uma mistura de 2 colheres de creme de hidratação para 1 colher de sopa do Glicopan Pet. Fui lavar meu cabelo normalmente (duas vezes com xampu), depois apliquei essa mistura mecha por mecha, coloquei uma touca térmica e depois de alguns minutos, retirei todo o produto e digo mesmo, senti a enorme diferença na primeira aplicação. Mas detalhe: nada de fazer esse tipo de hidratação uma vez por semana, você tem que fazer essa hidratação uma vez a cada quinze dias pois o produto para animais é forte e caso você tenha alergia a algum composto no medicamento você não poderá aplicar nos cabelos, pois pode ter algum problema maior no seu couro cabeludo.

Mas, existem outros tipos de tratamento que podemos fazer para ter cabelos sedosos, brilhosos e saudáveis, livres dos quebradiços e da elasticidade que não deverá ter.
É importante que você nunca fique expondo seu cabelo ao sol e nem ao calor da chapinha e secador de cabelo e nem muito menos banho de mar ou piscina quando você está fazendo um tratamento de recuperação dos fios, pois ao invés de melhorá-los, você estará fazendo com que os fios fiquem ainda mais ressecados, quebradiços e elásticos.

Pretty girl with long hair

Uma boa alimentação quando você faz uso de produtos para tratamento de recuperação das suas madeixas loiras, é importante para que seja feita a restauração de dentro para fora, é claro que o tratamento externo é importante também.
Sempre procure um especialista para que ele saiba qual o melhor tratamento para o seu cabelo, mas é claro que você pode ate fazer em casa o que ele pode lhe indicar para ser feito.

Existem tratamentos de cremes a base de óleos essenciais que são aqueles a base de argan, monoi ou melaleuca, porque eles refazem a camada de proteção dos fios. Mas você pode procurar por produtos de tratamento a base de capilisil que contenham açúcar pois preenche os espaços da escamados dos fios.

Você sabia que o cabelo pode eliminar água nos fios? Pois é, aí faz com que os fios não fiquem com aspecto saudável e que se comece a surgir os problemas, então procure também na formulação do tratamento que você faça, a base de uréia que ajuda a reter o liquido dos cabelos.
Mas é claro que é fundamental você também ter no seu tratamento, formulações que contenham queratina / ceramidas, pois elas são substancias que os fios ficam mais grossos evitando assim os quebradiços, e quando você aplica esse tipo de tratamento ele recupera a queratina e ceramidas que foi perdida com as químicas que o cabelo loiro sofre.

Use também produtos a base de silicone que ele não vai deixar a umidade dos cabelos ir embora porque ele cria uma capa protetora nos fios.
Mas você pode achar nas lojas um produto que tenha todos esses benefícios em um só lugar. O ideal é você aplicar esse tipo de produto que é uma hidratação de tratamento nos cabelos com algumas gotas de óleo ou silicone antes de lavar os cabelos e enrolar uma touca térmica para assim potencializar o tratamento nos fios, deixar agir por 20 minutos e depois disso, enxaguar e lavar o cabelo normalmente.

Lembre-se que quando o cabelo está desse jeito, o ideal é você lavar os cabelos pelo menos duas vezes na semana e usar xampus e condicionadores que não contenham na formulação SAL, e também nunca usar xampus e condicionadores antiresíduos, deixar secar os cabelos naturalmente (porque já falei antes que quando inicia tratamentos assim nada de secador ou chapinha) e depois pentear com pente de madeira de dentes largos de preferência.

Você pode usar produtos que tem no mercado da L’oréal como o PowerCell Repair, o kit da Matrix, a Repair Mask e Smoothen Infusion da Wella, Sistema de Repositor de Massa Capilar da Amend ou até mesmo produtos da Kérastase. Mas você pode ter também produtos que o seu profissional do salão te recomende. Mãos a Obra nas suas madeixas e tenha um cabelo sempre lindo e brilhoso!

3.1/8 - (15 votes)

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Qual é o melhor método de alisar cabelos loiros?

Qual é o melhor método de alisar cabelos loiros?

Cabelo danificado pós-progressiva: com cuidar

Cabelo danificado pós-progressiva: com cuidar