Cabelos Loiros na Gravidez – O que Fazer?

Cabelos Loiros na Gravidez

Cabelos Loiros na Gravidez

Cabelos Loiros na Gravidez

Quando a mulher fica grávida ela não perde a sua autoestima. Tem muito disso atualmente, de achar que só porque a mulher engravidou não pode mais se cuidar! Pelo contrário, deve se cuidar! Nessa fase de gravidez muitas mulheres se encontram de outras formas, e até se acham muito melhores na aparência. Não é fase de relaxo e sim de se cuidar de uma forma diferente. Cabelos loiros na gravidez é um dos temas mais comuns para essas mulheres que não querem abrir mão da vaidade.

Deve ter em mente que agora que esta carregando um bebe no ventre é de suma importância que todas as decisões também sejam pensadas em função de não prejudicar seu desenvolvimento. A coerência de suas atitudes quanto a evolução da gravidez devem ser tomadas junto com seu médico obstetra.

O inicio da Gravidez

Descobrir-se grávida é um susto, e ao mesmo tempo uma emoção esperada. Quem planeja estar grávida, nesse momento, sabe que tudo muda quando o resultado é positivo. A vida fica mais colorida, o peito se enche de amor e a sua vida muda dia após dia.

Para continuar nessa sensação maravilhosa desde o resultado positivo da sua gravidez é importante que tenha cuidados também com sua própria vaidade, e até abra mão de alguns procedimentos químicos nesse período dos três primeiros meses.

Os três primeiros meses de desenvolvimento do feto devem ser livres de qualquer procedimentos agressivos, dietas, químicas no cabelo, exercícios pesados e atividades demasiadas.

Você não esta doente, mas precisa se precaver de que qualquer problema que aconteça nessa fase e assim seu médico possa avaliar sua resistência, seu organismo e a melhor hora para o parto.

Nenhuma dica pode ser mais importante do que a que seu médico falar.

O quarto mês

Quem teve todos os cuidados durante os três primeiros meses, já fez a consulta do quarto mês perguntando se pode pintar o cabelo!

Quem teve problemas de enjoo, carência de vitaminas, alergias, pode não estar pronta para esses procedimentos, mesmo que tenha passado os três primeiros meses de gestação.

Mesmo quando o médico libera alguns procedimentos químicos e até mesmo o cabelo loiro na gravidez é preciso alguns cuidados:

  • 1- Não exagere na química, escolha uma e só pense em fazê-la novamente após o nascimento do bebe. Não é porque o médico liberou que vai fazer química acima de química porque não fará bem nem ao seu cabelo!
  • 2- A ANVISA indica que seja utilizado produto sem amônia, mesmo quando liberado pelo médico;
  • 3- Não pinte todo mês. Faça mechas, ilumine o castanho, ou mantenha o loiro com a raiz escura, aproveita que esta na moda e assim você se livra da química todo mês e só tonaliza o loiro do comprimento, mantendo a raiz de um só tom.

Não faça sozinha. Faça com profissional e com ambiente bem ventilado.

Sem Amônia

Cabelos Loiros na Gravidez

Cabelos Loiros na Gravidez

Schwarzkopf Igora Vibrance Coloração Sem Amônia: Formulada sem amônia e com tecnologia Multi Camada, evita o ressecamento do cabelo e propicia cor intensa, vibrante e com brilho sem igual. Cobre em até 70% os fios brancos e tem duração de até 25 lavagens.

Depois que o bebe nascer

Quando o bebe nascer não vai ter tempo de ficar no salão. Pelo menos nos primeiros meses é importante que esteja o tempo todo com seu filho, por conta da sua própria recuperação e amamentação.

É preciso conversar bastante com seu médico sobre as químicas que pretende fazer, porque muitas não são indicadas pra fazer em fase de amamentação, e mesmo que o profissional te indica, é preciso que entenda como as substâncias podem ser absorvidas pelo leite materno.

Mantenha-se atualizada sobre as químicas no fio e sobre os cuidados com seu médico. Sabendo a hora certa de fazer estes procedimentos não terá problema em mantê-los mesmo amamentando seu bebe.

Cabelos Loiros na Gravidez – O que Fazer?
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *