4 Maravilhosas máscaras para Cabelos Finos e Ralos

Quais são as características dos cabelos finos e ralos?

cabelos finos e ralos

4 maravilhosas máscaras para cabelos finos e ralos

Quando o assunto é características de cabelos finos e ralos é importante que as leitoras saibam que existem diferenças entre as duas propriedades. Algumas mulheres apresentam cabelos finos, outras ralos e existem a possibilidade de os fios serem finos e ao mesmo tempo ralos.

Para explicar de forma simples a diferença, o melhor é perceber a distinção entre volume e densidade. Quando os fios são finos, eles têm pouca espessura. Quer isso dizer que o diâmetro do fio é menor do que é normal. Nesse caso o único problema no efeito final é o volume! Quando os fios são ralos o caso muda de figura. Esse termo indica que a quantidade de cabelo é diminuta e portanto existe uma questão de densidade. Os fios podem ser finos ou grossos nesse caso! Depois o verdadeiro tormento surge se os fios forem finos e grossos.

Porque os tratamentos para cabelos finos e ralos são diferentes?

Muitas vezes, devido à confusão entre cabelos finos e ralos, alguns erros são cometidos no momento de cuidar dos fios. Exemplo disso é a utilização de máscaras para cabelos finos e ralos desadequadas, shampoos desapropriados e rotinas que não favorecem o fortalecimento dos fios ou impeçam a queda.

Vamos ver um exemplo clássico: quem tem cabelos finos e ralos tem a ideia equivocada de que apenas deve ser utilizado shampoo nos cuidados básicos e que o uso de condicionadores e máscaras para cabelos finos e ralos vão resultar em fios pesados e até mesmo oleosos. Essa ideia é totalmente falsa. É verdade que, usando apenas shampoo, pode-se ficar com a sensação de que o cabelo ganhou volume e na realidade ganhou mesmo. Contudo, é uma situação temporária que não vale o risco de não prosseguir com a utilização de produtos que ajudem ao tratamento.

O grande problema aqui, é que, muitas vezes, se utilizam opções de tratamento, como máscaras para cabelos finos e ralos, que não são indicadas para esse tipo de cabelo. Mais ainda, mesmo usando os produtos certos as quantidades usadas e formas de aplicação podem estar desajustadas à realidade da cabeleira.

A importância da escolha de um produto especifico e de qualidade é essencial para o sucesso do resultado final.

Como deve ser feita a hidratação com máscaras para cabelos finos e ralos?

Primeiro passo de todos: usar um shampoo adequado ao tipo de cabelo. A hidratação eficiente começa com uma lavagem cuidada. Devem ser evitados movimentos bruscos que propiciem a queda ou favoreçam o surgimento de danos adicionais aos fios.

No caso de cabelos ralos os cuidados devem ser redobrados. Como nesses casos a queda é muito acentuada, deve sempre estar presente que os folículos irão ter períodos mais ou menos prolongados de dormência e devem ser utilizados produtos que favoreçam a geração de nova fibra capilar. Manter uma hidratação adequada ajuda nutrir o couro cabeludo e a manter a uniformidade da fibra.

Para poder usar máscaras para cabelos finos e ralos é essencial que o corte seja mantido mais ou menos na altura do ombro, sem desfiados e sem luzes, escovas químicas, caso contrário o tratamento é ineficaz.

Máscaras para cabelos finos e ralos – Repair Rescue

cabelos finos e ralos

4 maravilhosas máscaras para cabelos finos e ralos

Schwarzkopf Repair Rescue é uma máscara de tratamento contendo tecnologia Amino Cell Rebuild, ACR+Proteolipídeos e Perfector Technology, ideal para conferir força a cabelos finos e ralos. Auxilia na restauração e reparação da estrutura capilar, sem deixar os fios oleosos ou pesados. Os benefícios do tratamento passam por ser possível alcançar fios preenchidos, de aparência saudável, luminosa e altamente maleáveis. O ideal é que seja usada após lavar e condicionar.

Não é necessário usar uma quantidade muito grande dessa máscara para cabelos finos e ralos e deve ser usada em todo o comprimento do cabelo. Nunca fazer movimentos bruscos durante a aplicação e enxágue em abundância.

Máscaras para cabelos finos e ralos –  Q10

cabelos finos e ralos

4 maravilhosas máscaras para cabelos finos e ralos

Schwarzkopf Restore Q10 é uma máscara de tratamento especialmente concebida para fortalecer cabelos frágeis e por esse motivo é uma máscara para cabelos finos e ralos. Possui Complexo Time Restore, onde está incluído o Q10, o que estimula a produção de queratina. O resultado é um cabelo restaurado, rejuvenescido, nutrido, fortificado, hidratado e muito mais resistente à quebra. A sua aplicação deve ser feita em cabelos lavados, condicionados e ao longo de todo o comprimento dos cabelos.

O produto deve ser massageado de forma suave e tem um período de atuação que vai de 5 a 10 minutos. O enxágue posterior é essencial.

Máscaras para cabelos finos e ralos – Kerastase Densifique

 cabelos finos e ralos

4 maravilhosas máscaras para cabelos finos e ralos

Kerastase Densifique Masque Densité é uma máscara de tratamento que atua sobre a densidade dos fios. A sua textura em gel é diferenciada e possibilita um balanço natural e saudável aos cabelos. Possui na sua composição ácido hialurônico e stemoxydine 5% que regeneram e estimulam o crescimento de novos fios. A acrescentar a esse efeito, o gluco-peptídeo ainda ajuda a restaurar a fibra capilar. A melhoria na densidade pode ser observada logo após a primeira utilização, e a textura e corpo aos cabelos vão melhorando progressivamente. Você pode esperar dessa máscara para cabelos finos e ralos um crescimento mais encorpado para os seus fios e em 30 dias de utilização uma reposição total da massa da estrutura capilar.

Deve ser aplicada em todo o cabelo após a lavagem, recorrendo a uma massagem suave. O tempo de atuação antes do enxágue é de 5 a 10 minutos.

Máscaras para cabelos finos e ralos – Kerastase Masquintense para cabelos finos

cabelos finos e ralos

4 maravilhosas máscaras para cabelos finos e ralos

Kerastase Masquintense para cabelos finos é uma máscara de nutrição intensa formulada especialmente para cabelos finos e opacos. É indicado especialmente para situações em que o volume do seu cabelo não é o desejado, sendo um autêntico tratamento de choque para a massa capilar. A sua formulação contém glicídios, lipídios e protídios, ou seja uma verdadeira explosão de nutrição, representando uma verdadeira proteção para as fibras capilares contra agressões, o que resulta em fios engrossados e hidratados. Devido à sua textura leve, esta máscara para cabelos finos e ralos, recupera o equilíbrio da fibra, tornando-a mais macia e flexível.

Deve ser aplicado após lavagem e mecha por mecha, da raiz até às pontas. Tem um tempo de atuação de 5 minutos, findo o qual é necessário o enxágue.

4 Maravilhosas máscaras para Cabelos Finos e Ralos
3.5 (70.4%) 25 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *