Os segredos dos cabelos de Mari Alexandre

Depois de ficar cinco anos sem aparecer na televisão, por conta do nascimento do seu primeiro filho, ela está arrasando como Marilynn Brasil, no programa Escolinha do Gugu, na Record. Linda, magra e super loira, Mari Alexandre está mais bonita do que nunca. Desde 2011, quando voltou a aparecer na telinha, Mari cuida dos cabelos e do corpo num verdadeiro ritual de beleza. E essa beleza toda não é de agora, desde que começou a atriz como modelo em 1992, a atriz sempre se destacou pelo corpo em dia e com os músculos todos no lugar.

E não é por nada que ela foi convidada para posar nua depois dos 30 anos. Natural de Rio do Sul, em Santa Catarina, Mari Alexandre foi morar em São Paulo aos 18 anos, logo depois foi contratada pela Rede Record, trabalhou no programa humorístico Escolinha do Barulho, depois fez participações especiais na Rede Globo na novela Malhação e ajudou a apresentar o concurso Garota Fantástico. E o sucesso não para por aí: quem não se lembra dela na primeira edição da Casa dos Artistas, em 2001, no SBT? A gata loira ficou em terceiro lugar.

Desde que era modelo, Mari sempre cuidou da alimentação e quando chegou perto dos 30 anos, passou a frequentar a academia pelo menos três vezes por semana, onde passa pelo menos uma hora e 30 minutos. Focou na musculação e ganhou massa muscular nas pernas e no bumbum. Não deu outra: curvas de dar inveja e um corpo todo definido!

Quando o assunto é pele, Mari Alexandre sabe cuidar bem direitinho da sua: ela faz limpezas de pele no rosto, seguida por uma esfoliação pelo menos uma vez a cada 15 dias. Isso renova as células e ajuda a deixar a pele mais branquinha, sem manchas ou com aspecto oleoso. Além disso, faz um tratamento de hidratação à base de geléia real. Já no corpo, quando se sente um pouco inchada, passa em uma clínica de estética para fazer uma drenagem linfática e eliminar líquidos retidos. Todos os dias depois do banho, gosta de cuidar da pele com cremes e óleos corporais.

Conheça os segredos dos cabelos loiros de Mari Alexandre

Conheça os segredos dos cabelos loiros de Mari Alexandre

Agora, quando se fala em cabelo, a atriz não se descuida nenhum dia! Confira a entrevista exclusiva que ela deu sobre seus cabelos loiros. Quais são os tratamentos e como ela mantém a cor sempre em alta e cheia de brilho. Confira!

– Como é o seu cuidado com os cabelos sempre loiros?
O calor do Rio de Janeiro e até mesmo do estúdio prejudica muito os fios. Por isso, eu procuro sempre lavar os cabelos com água morna e evitar o secador e a água quente. Além disso, mantenho o couro cabeludo sempre limpo, para que o cabelo possa crescer de forma mais saudável e forte.

– Faz alguma hidratação ou usa algum óleo especial?
Uma vez por semana, uso xampu antirresíduos para retirar todos os resquícios de poluição e também costumo fazer hidratação com máscara de tratamento profundo em casa mesmo. Quando seco os cabelos, adoro usar o óleo de argan como protetor térmico, nas pontinhas e no comprimento!

– E quanto aos cuidados com a tintura, como é seu ritual de beleza para manter o loiro sempre em dia?
Além da hidratação semanal, que mantém o brilho e os fios hidratados, faço luzes de três em três meses, apenas nas raízes.

– Quais os planos para 2013?
Para esse ano espero muito trabalho e curtir meu filho Záion!

Os segredos dos cabelos de Mari Alexandre
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *