Cabelos cacheados com mechas californianas

Cabelos cacheados com mechas californianas – Cuidados

iStock 000055994040 Small - Cabelos cacheados com mechas californianas

Cabelos cacheados com mechas californianas

Os cabelos cacheados com mechas tem textura e movimento lindos que os tornam também especiais e tão desejados.

Nos últimos anos, as mechas californianas são uma das tinturas mais pedidas nos salões e parece que a moda veio para ficar. Depois de muitas celebridades terem adotado as mechas californianas, os salões não param de receber pedidos de mulheres que querem ficar os cabelos iguais aos da Gisele Bündchen.

Como fazer cabelos cacheados com mechas

As mechas californianas se caracterizam pelas pontas mais claras, como se estivessem queimadas pelo sol, por isso esse é um estilo bastante associado ao verão e aos surfistas. Como sabemos, queimar os fios no sol de verdade não é saudável, por isso quem quer ter as tão desejadas mechas deve tingi-los, com tonalizante nas pontas ou com tintura permanente. Para deixar o resultado ainda mais natural e iluminar o rosto, algumas mechas são iluminadas desde a altura dos olhos.

Cor das mechas x cor da pele

Se você deseja fazer cabelos cacheados com mechas californianas saiba que não existem restrições quanto à cor, as mechas californianas combinam com qualquer tipo de pele. Basta falar com seu cabeleireiro e ele aconselhara o tom mais adequado a você. As mechas californianas podem puxar mais para o castanho claro, loiro ou ruivo.

Converse com um profissional da área para aconselhar o que fica melhor no seu caso. As mechas californianas ficam bem em qualquer tom de pele, inclusive em mulheres com pele negra ou morena que têm vantagem, porque a sintonização pode ser feita com qualquer cor.

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados com mechas californianas

Se você já tem ou pretender ter cabelos cacheados ou lisos com mechas californianas, saiba que é necessário ter alguns cuidados para deixar os fios saudáveis e prolongar o efeito da tintura. Confira as dicas abaixo para ter mechas lindas.

1. Utilize filtro solar: 

Proteger os fios do sol é fundamental para todo tipo de cabelo, com química ou natural. Caso você tenha cabelos cacheados com mechas, é ainda mais importante usar filtro solar. Ainda que as mechas californianas imitem o efeito do sol, não deixe sues cabelos queimados e desgastados, por isso abuse do filtro solar todos os dias, mesmo em dias frios.

2. Use produtos para cabelos coloridos: 

Mesmo que a tintura seja apenas aplicada nas pontas dos cabelos no caso de quem tem cabelos cacheados com mechas californianas, estamos falando de coloração e química, procedimentos que agridem sempre os fios. As cutículas do cabelo ficam danificadas pois se abrem para a nova pigmentação entrar nos fios. Assim, prefira linhas de shampoos, condicionadores e cremes de tratamento específicos para cabelos tingidos. Esse tipo de linhas recupera a saúde dos cabelos, ajuda a prolongar a durabilidade da cor e neutralizam o ph, deixando os fios mais lindos e saudáveis.

3. Utilize sempre protetor térmico: 

Se você já tem cabelos tingidos, não exponha seus cabelos a outros danos, como os danos causados pelo excesso de chapinha e secador. Se o uso desses aparelhos for fundamental, aplique sempre um protetor térmico antes. O produto ajuda a proteger os cabelos da alta temperatura dos aparelhos.

4. Faça hidratação: 

Os cacheados naturais já precisam de atenção com a hidratação, por isso, imagine os fios tingidos. É necessário hidratar os cabelos com frequência para manter as cutículas fechadas e os fios saudáveis. Invista em um bom creme de tratamento e aplique em casa de uma a duas vezes por semana.

5. Trate os fios no salão:

Além de hidratar os cabelos cacheados com mechas constantemente em casa, é importante recorrer aos tratamentos mais intensos, feitos no salão, pelo menos uma vez por mês. A hidratação profissional ajuda a devolver os nutrientes dos cabelos e o resultado faz toda a diferença.

6. Corte os fios: 

De nada adianta caprichar na coloração e se esquecer de cortar os fios. Os fios precisam ter forma para expor a beleza dos cabelos cacheados com mechas californianas. Os cortes médios e longos são preferidos de quem tem mechas californianas e devem ter as pontas repicadas para destacar o efeito iluminado do tonalizante ou da tinta.

7. Use reparador de pontas:

As mechas californianas alteram a cor das pontas dos cabelos, por isso é importante cuidar dessa parte especificamente. Para manter as pontas hidratadas, sem pontas duplas e com aparência saudável, use um bom reparador de pontas e aplique para finalizar o penteado.

Caso sinta os cabelos secos, reaplique o produto ao longo do dia, mas não exagere na quantidade para que os fios não fiquem com aspeto sujo. Algumas gotas do produto são suficientes.

As mechas californianas são uma ótima alternativa para quem quer mudar o visual, mas não quer fazer mudanças radicais, já que a raiz e a parte do cabelo em volta do rosto permanecem da cor natural. Mude e sinta-se bem com você mesma.

Com essas dicas simples é possível ter um cabelos cacheados com mechas lindo e saudável, mostrando a sua beleza e elevando a sua auto-estima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.