Cabelos brancos platinados?! O que fazer para usa-los com elegância?

Cabelos brancos platinados?! O que fazer para usa-los com elegância?

iStock 000051004212 Small - Cabelos brancos platinados?! O que fazer para usa-los com elegância?

Cabelos brancos platinados?! O que fazer para usa-los com elegância?

É difícil de aceitar, mas todos nós vamos enfrentar essa realidade. O cabelo branco é um fator genético. Muitas são as pessoas que começam a aparecer cabelos brancos ainda jovem, entre os vinte e vinte cinco anos de idade. Porém a grande maioria, geralmente, após os trinta. E quando vem aqueles primeiros fios de cabelos brancos platinados, que algumas mulheres insistem em arrancar, o que fazer para esconde-los sem ressecar os cabelos?

Saiba como colorir sem ressecar os fios ou assumir o visual com  cabelos brancos platinados com muito estilo:

A boa notícia é que existem no mercado os tonalizantes, um produto sem amônia que realmente possibilita uma cobertura do cabelos brancos platinados sem ressecar os fios. Ele funciona muito bem com os primeiros branquinhos. O resultado é bem legal. Os fios tornam-se dourados e ficam disfarçados entre os demais.

Quando o total de fios brancos da sua cabeça começa a passar de trinta a quarenta por cento, você perceber que o seu cabelo branco não está mais sendo disfarçado apenas com o tonalizante, então não tem mais jeito. Você só tem duas opções: partir para as colorações ou assumi o cabelo grisalho com estilo e charme.

Como hidratar os cabelos brancos platinados

Você escolheu assumir o branco como estilo? Existem alguns desafios. Os cabelos brancos platinados tem uma textura mais arrepiada, ele é mais grosso, dá uma impressão de cabelo ressecado ao toque. Então é preciso mais cuidados. Aplicar um óleo reparador de pontas traz um bom resultado. O óleo de Argan, por exemplo, além de deixar o cabelo macio, contem proteínas e substancias que hidratam o cabelo. Os cabelos brancos vão ficar muito mais macios.

O amarelado é sempre o maior desafio

O maior problema que as pessoas enfrentam com os cabelos brancos platinados é o amarelado que fica super feio e envelhece. O fato é mais aparente principalmente para fumantes. A fumaça do cigarro tem propriedades que tendem a amarelar o cabelo branco.

O tratamento mais indicado é o uso de shampoos e condicionadores com a pigmentação roxa. Você aplica no cabelo, deixa agir por cinco minutos e enxagua bem. Com isso você vai ter um cabelo branco platinadinho, sedoso, do jeito que todo mundo gosta.

O seu desejo é ter um cabelo loiro platinado

Você tem personalidade, estilo e ousadia? Então faça a sua escolha. No mercado muitos são os produtos vendidos que ajudam a alcançar o tom desejado de loiro. Você sabe que é muito importante seguir corretamente as instruções para cada produto que escolher. Mas também estar atenta a alguns detalhes nas etapas do processo de descoloração vão ajudar muito você a alcançar o resultado que deseja. Selecionamos algumas recomendações que podem ajuda-la:

Antes de mais nada você precisa compreender que não é fácil obter o loiro platinado. Requer muita paciência e muito cuidado. Você deve estar muito certa de que é o estilo que realmente quer adotar. É um processo lento e um pouco agressivo, por isso o recomendado é que seja realizado por um profissional.

Cuidado quanto à condição do cabelo

A qualidade do seu cabelo precisa ser avaliada. Por exemplo, se ele estiver seco e poroso tem a necessidade de hidratação. Se você usa coloração, vai precisar soltar o corante artificial. Talvez várias sessões sejam necessárias para alcançar o tom desejado.

O melhor é testar primeiro. Você pode cortar uma mecha do seu cabelo e descolorir. Depois de todo o processo observa o resultado. Assim, nada irá levá-la a surpresa.

A proteção dos fios é indispensável para o resultado

O seu cabelo não deve estar muito limpo, ou seja, deve ser lavado alguns dias antes da descoloração. Não jogue qualquer produto que possa deixar resíduos. Deixe óleos naturais, eles ajudam a proteger o couro cabeludo e cabelo.

Uma dica é:

Na noite anterior, antes do dia marcado para fazer a descoloração, molhe o cabelo com um pouquinho de óleo de coco e deixe-o durante toda a noite. Isso também ajudará a proteger os fios e couro cabeludo de danos.

Quanto mais fino o seu cabelo é mais rápido ele vai descolorir

O seu cabelo é muito fino? Então faça um tratamento com proteína para fortalece-lo antes de passar pelo processo de descoloração. Branqueamento enfraquece o cabelo. As proteínas agem nos fios tornando-os menos suscetíveis à quebra. É importante fazer um teste antes de aplicar o produto para evitar situações indesejadas.

Todos os cuidados são poucos

As pessoas que usam o loiro platinado sabem que esta tonalidade tende a enfraquecer o cabelo, quebrar a sua fibra capilar e também perder a cor. Para evitar é necessário nutri-lo em profundidade com máscaras e óleos para compensar a fragilidade. Embora este seja um processo delicado, pode ser conseguido com sucesso. Basta ter em mente que você precisa hidratar constantemente o cabelo para mantê-lo saudável.

A melhor em versão é a mais curta. Como este tom é facilmente danificado e deve ser cortado, muitas vezes, por ser curto é mais fácil renovar do que o cabelo comprido.

Cabelos brancos platinados?! O que fazer para usa-los com elegância?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.