in

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

Cabelo Preto ou Cabelo Loiro? Qual a melhor opção?

Bom, você deve estar pensando essa pergunta é fácil de responder, afinal cabelos loiros ou descoloridos são mais difíceis de cuidar do que os cabelos pretos. Errado! Pois os cabelos pretos necessitam de cuidados tanto quanto os cabelos loiros ou descoloridos.
Quando o cabelo preto ou castanho por exemplo, está sem brilho, é mais fácil de ver e notar do que os cabelos loiros ou descoloridos.

Mas um grande beneficio do cabelo escuro, é que ele disfarça melhor as pontas quebradiças. Mas não se pode descuidar de dar aquela hidratação sempre.
Já os cabelos loiros requerem uma maior proporção de cuidados como usar hidratação sempre, fazer cauterização e umectação dos fios, usar desamarelador dos cabelos, além claro de usar bastante reparador de pontas.
O cabelo preto por sua vez, esconde e muito os quebradiços do cabelo já o loiro esconde os fios brancos por ser numa tonalidade clara.
Se você tem o cabelo preto saiba que ele só fica melhor com pessoas jovens, pois a medida que você envelhece, ele pesa e muito na fisionomia, deixando ainda mais carregado, porem, ser loira combina com qualquer idade e tempo.

Já ser loira, chama mais a atenção por onde passa, pois as pessoas olham primeiro para a coloração dos cabelos, já sendo morena, as pessoas na rua, não olham pro seu cabelo primeiramente, mas se você tiver alguma espinha ou mancha no rosto por exemplo.
O cabelo sendo claro ou escuro, ele empalidece a fisionomia de qualquer mulher, e o ideal nesses casos é usar uma linda maquiagem.
O cabelo preto ou castanho, ele tem uma facilidade de mostrar os fios brancos como falei antes, e os loiros tem mais facilidade para esconder.
Quando você não cuida direito dos cabelos pretos, eles aparentam ser desleixados, desbotando facilmente, além de ficar totalmente sem brilho e maciez, com a aparência de espigado e ressecado principalmente nas pontas dos fios escuros. É uma cor de difícil penetração para tinturas em tonalidades claras.

Cabelo Preto ou Cabelo Loiro?
Cabelo Preto ou Cabelo Loiro?

Pessoas de pele clara não combinam muito com cabelos pretos, portanto se você quer ter cabelos pretos, tenha certeza se é isso mesmo que você quer ou até mesmo se combina com sua tonalidade de pele.
Já os cabelos loiros requerem um maior cuidado diário, com produtos que tratem os fios, hidratem, fechem as cutículas dos fios e acima de tudo, nutrir as madeixas loiras.
Para manter os cabelos loiros mais vivos em sua coloração, usar sempre filtro solar nos produtos principalmente condicionadores e finalizadores, principalmente se você mora em um local muito quente.
Mas sempre é bom você estar sempre inovando ou até mesmo mudando o visual de uma forma consciente para que sua auto-estima esteja sempre em alta para não só você, mas seus cabelos se manterem lindos e saudáveis.

O que eu posso dizer é o seguinte: seja sempre você mesma independente da cor que você deseja ter nas suas madeixas, pois sou suspeita para afirmar qual é o melhor para se cuidar, loiro ou preto, já que tive os dois tipos e agora estou aderindo ao loiro novamente, então você sabe, não importa a cor, todos tem que ter cuidados é claro que o cabelo preto é mais fácil de se cuidar, pois ele não precisa de um terço de cuidados que os loiros precisam, o ideal é você sempre hidratar, dar banhos de óleos naturais, finalizar com produtos que contenham muita proteína para os fios, evitar xampus com sal pois você sabe que pode danificar ainda mais os fios. Fique e se sinta linda sempre!

4.4/8 - (37 votes)

Comments

Leave a Reply
  1. Sou branca dos olhos claros mas sempre pintei o cabelo de preto e agora quero ele claro como faço para conseguir o resultado sem danifica o cabelo muito e sera q fica bom ???

  2. Quero saber oque eu faco pra clara p meu cabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Como cuidar dos cabelos com mechas californianas - Cabelos Loiros

Como cuidar dos cabelos com mechas californianas – Cabelos Loiros

Descoloriu o Cabelo e Agora?

7 Dicas para Fios Fortes Pós-Descoloração