Cabelo Loiro Queimado de sol, bom ou ruim?

Cabelo Loiro Queimado de sol, bom ou ruim?

Cabelo Loiro Queimado

Cabelo Loiro Queimado de sol, bom ou ruim?

Cabelo loiro queimado de sol é ruim, quando feito propositalmente. As receitas caseiras feitas com o mesmo intuito e sem cuidados e orientações  também são ruins e acabam deixando o cabelo mais danificado. E o efeito surfista perde-se nos estragos que o próprio sol faz aliados a essas receitas!

O cabelo loiro queimado de sol é de fato muito bonito no verão, especialmente porque nessa época que ficamos mais bronzeadas, a cor da pele contrasta com o cabelo mais douradinho da ainda mais efeito de “surfista”.

Mas como o próprio nome já diz: Cabelo loiro queimado de sol, significa que esse loiro queimado não parece ser uma boa coisa para ser nome de tom de cabelo né gente?

Essas receitas caseiras para deixar o cabelo queimadinho tem controvérsias. Especialmente quando feitas sem orientação, ou mesmo com o cabelo danificado, acabam não só doando o dourado desejado mas também deixando mais problemas para o cabelo.

Portanto, certifique-se de que é de fato relevante para seu cabelo essas receitas caseiras para deixar o cabelo dourado. Muitas vezes a tonalização para o douradinho direto nas mechas é mais simples e menos desgastante de chegar nesse efeito de cabelo de praia, surfista.

Quem pode fazer as receitas para um cabelo loiro queimado

Só quem se da bem com essas receitas caseiras são cabelos claros, que já foram clareados ou mesmo castanhos com mechas desbotadas.

Receita caseira pra deixar o cabelo claro só funciona mesmo em cabelo que tem abertura na cutícula, portanto, cabelos que fora descoloridos ou clareados mesmo por tinturas.

Mas que Receitas Caseiras são essas?

  1. Chá de Camomila que passa no cabelo e fica exposta no sol;
  2. Cerveja sem álcool que taca no cabelo e fica no sol;
  3. Shampoo com água oxigenada para clareamento progressivo;

Essas receitas tanto quanto outras acabam danificando o cabelo com essa exposição solar.

O sol degrada o cabelo no instante da sua exposição, até mesmo num simples banho de sol. Agora pensa nessa fibra capilar (já danificada) com algum ingrediente que causa desnutrição do fio, como a cerveja ou água oxigenada?

O cabelo é tecido morto, porém quando não reparável chega aos extremos seu fio danificado, levando a porosidade alta, extra ressecamento e fissuras na fibra capilar.

O sol como fator ambiental externo, e presente diariamente no verão, aumenta 3 vezes mais os danos do fio danificado;

Como ter esse efeito Cabelo Loiro Queimado sem Torrar no sol?

Se você realmente quiser esse tom no cabelo no verão, pode conseguir de várias formas. São técnicas de clareamento sem que seja preciso ficar exposta ao sol, que não prejudicam a fibra capilar; Vamos lembrar que tonalizantes usam concentrações baixíssimas de amônia, considerável somente para tonalizações temporárias, e ainda tem tonalizantes que nem amônia levam e também pode ser utilizados com esse benefício.

Porém, precisa saber que:

Cabelos castanhos precisam de prévia descoloração. Combinam bem com mechas iluminadas em tom de mel, até mesmo caramelo e até dourado são cores parecidas com esse estilo de cabelo loiro queimado que as meninas gostam.

Para cabelos escuros não é possível a utilização de superclareadoras pra chegar no dourado; E receitas caseiras com essa intenção de clarear só danificam cabelos escuros;

Cabelos com progressivas e alisamentos devem tomar cuidado com os dois tipos de receitas, tanto as caseiras, ou com colorações de alta volumagem.

Como fazer cabelo loiro queimado com tintura

O efeito queimadinho pode ser conseguido por técnicas que já conhecemos. O que vai dar o efeito é o tom que colocar na tonalização do fio;

Técnica californiana, mechas, balayage, flash hands, babylights, etc

Utilizando qualquer técnica de clareamento aliada a uma prévia descoloração é possível a abertura de tom apropriada à coloração dourada e assim a tonalização;

cabelos loiros podem garantir esse efeito com tonalizantes apropriados, mais puxados para o dourado.

Tinturas e Tonalizantes

Cabelo Loiro Queimado

Cabelo Loiro Queimado de sol, bom ou ruim?

Color Touch - Essa coloração semi-permanente livre de amônia conta com ceras naturais e com proteínas, ingredientes do complexo LightColor que fazem com que a cor reflita melhor na luz. Além de não comprometer a estrutura interna do cabelo, ainda garante cor luminosa. Saiba Mais

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *