Cabelo Loiro Oleoso: Como Cuidar

Cabelo Loiro Oleoso  Causas e Como Cuidar - Cabelo Loiro Oleoso: Como Cuidar

Cabelo Loiro Oleoso: Causas e Como Cuidar

Cabelo Loiro Oleoso: Causas e Como Cuidar

De todos os desafios que podemos ter com o nosso cabelo, o mais difícil possivelmente é a superprodução de óleo natural pelo cabelo, que pode tornar o cabelo pegajoso, gorduroso e com fios frouxos. O culpado está diretamente sobre o seu couro cabeludo em cada folículo capilar. As minúsculas fábricas de produção de óleo, chamadas glândulas sebáceas, possuem um papel importante em deixar sua pele e cabelo lubrificados e protegidos.

Estas glândulas estão em todo o nosso corpo exceto nas mãos e nas solas do pés. A maior concentração, entretanto, se dá no rosto e no couro cabeludo. O sebo é uma substância oleosa e cerosa que faz muitas coisas maravilhosas por nós, mas, algumas vezes, ele pode sair do controle. A acne é uma consequência da hiperatividade das glândulas sebáceas e o cabelo oleoso é uma outra demonstração visível e perturbadora de seu poder.

Cabelo Loiro Oleoso: Causas

Mas o que faz estas glândulas perderem a calma e começarem a produzir mais sebo que o necessário? A causa têm várias raízes – genética, dieta, higiene e, em alguns casos, há alguma doença oculta.

Algumas pessoas são mais propensas a ter acne e também cabelo oleoso. Também é dito que homens e mulheres com cabelos finos, no qual há mais fios individuais por centímetro quadrado, portanto mais folículos e glândulas sebáceas, tendem a ter o cabelo oleoso mais constantemente. A razão para isso pode ser também o fato de que cabelos finos ficam frouxos mais rápido do que cabelos densos e ouriçados e qualquer desordem no couro cabeludo se torna visível mais rápido.

Um dos maiores erros de quem tem cabelo oleoso geralmente comete e lavar o tanto quanto podem, para se livrar do óleo e limpar o couro cabeludo. De fato, é um couro cabeludo seco que faz com que as pequenas glândulas produzam mais óleo. Um couro cabeludo seco, assim como pele seca, podem ser causados por condições climáticas severas, como calor intenso, muita exposição ao Sol, ventos secos ou frio extremo.

Lavar o cabelo com uma frequência não suficiente também é danoso, já que bactérias e toxinas podem crescer e causar irritação ao couro cabeludo, resultando em uma alta produção de sebo. Ao longo do tempo, isto pode levar a condições mais severas, que podem incluir fungos e bactérias.

Quando a oleosidade do cabelo vêm junto com muita caspa em forma de escamas, pode ser uma condição médica, como dermatite seborréica, que deve ser avaliada e tratada por um profissional médico, já que pode ser sinal de doenças mais sérias como Mal de Parkinson ou mesmo HIV.

Cabelo Loiro Oleoso: Como Tratar

Em primeiro lugar, você deve se assegurar que a oleosidade do seu cabelo não se deve a algum problema médico. Isso descartado, há uma variedade de produtos e ajustes ao seu estilo de vida que irão ajudar.
Nutrição é a chave

Hidrate, hidrate, hidrate!

A maioria das pessoas não bebem quantidade de líquido suficiente a cada dia. Se assegure de beber muita água para deixar sua pele e couro cabeludo hidratados desde dentro e para se manterem saudáveis. Lembre-se: um couro cabeludo ressecado tende a produzir mais óleo.

Coma seus vegetais. Uma dieta balanceada com muitos vegetais e grãos pode dar a você todas as vitaminas e minerais necessários para que seu corpo funcione e pareça perfeito.

Estudos mostraram que ingerir comidas muito gordurosas e não-saudáveis vão aumentar o desenvolvimento da oleosidade do cabelo. Por outro lado, ficar longe dos alimentos oleosos e gordurosos não é a solução. Nosso corpo precisa de ácidos gordurosos essenciais para funcionar corretamente e novamente, uma dieta balanceada é a solução. Incluindo estas gorduras saudáveis na sua dieta. Nozes, azeite de oliva, certos peixes e frutas são cheios deles.

Exercite-se!

Solte sua respiração de vez e melhore a frequência cardíaca. Exercícios regulares melhoram a circulação e quanto mais oxigênio chegar as células do seu corpo, mais saudável será sua saúde de um modo geral, bem como a de seu couro cabeludo.

Cuidados e higiene capilar

Quando for lavar seu cabelo gorduroso, o mais importante é não secar seu couro cabeludo ainda mais ou perturbá-lo de qualquer maneira. Suas glândulas sebáceas devem ficar tranquilas e a melhor maneira de fazer isso é usar shampoos suaves e o mínimo de estimulantes o possível.

Existem ainda muitos shampoos especializados no mercado com história de mais ou menos sucesso. Se você escolher comprar um deles, tente uma embalagem pequena ou teste nas laterais primeiro, para ver como seu couro cabeludo reage.

Shampoo para bebês, possivelmente com uma ou duas gotas de óleo de Melaleuca por lavagem, é uma boa e acessível alternativa.

Não irá ajudar lavar seu cabelo todos os dias. Isto na verdade pode piorar as coisas. Lave a cada segundo ou terceiro dia e foque mais no cabelo em si do que no couro cabeludo. Não esfregue ou massageie seu couro cabeludo se puder evitar isto. Como regra de ouro escolha shampoos neutros com pH balanceado. Shampoos opacos como bálsamos ou com proteínas especiais contêm muitos ingredientes que podem fazer com que seu cabelo se pareça ainda mais pesado e oleoso.

Tenha a certeza de enxaguar o shampoo completamente para evitar qualquer irritação que o produto possa causar. Use água morna para o enxague. Na temperatura corporal é o melhor.

Quando for usar um condicionador, não aplique ao couro cabeludo. Mantenha na metade de baixo do seu cabelo apenas. Se você tiver um cabelo curto, tente abandonar totalmente o condicionador.

Cabelo Loiro Oleoso: Tratamento rápido

Em algumas lavagens você pode minimizar a aparência oleosa com a aplicação de um shampoo seco. Você pode facilmente fazer isto sem auxílio, ao misturar uma parte de bicarbonato de sódio com uma parte de extrato de milho. Borrife e escove.

Tenha cuidado com a escova.

Escove delicadamente para não distribuir a oleosidade por todo o cabelo e para também não agitar o couro cabeludo mais que o necessário. Sempre mantenha escovas e pentes esterilizados.

Remédios naturais para cabelos oleosos

Como mencionado antes, óleo de Melaleuca é uma dos presentes da Mãe Natureza que irão ajudar com seu [cabelo loiro oleoso]. Há também o relato de resultados fantásticos com enxagues feitos com alecrim, sálvia ou urtiga.

Use cerca de 2 colheres de sopa de pantas secas para um litro de água em fervura, deixe descansar por 20 a 30 minutos e use a solução, após esfriar, como enxaguante após lavar o cabelo.

A babosa pode fazer um grande trabalho se aplicado diretamente ao seu couro cabeludo ou algumas gotas de essência de limão, citronela ou menta, adicionadas ao seu shampoo.

Combatendo a oleosidade do cabelo com óleo

Já que uma das principais razões para o cabelo oleoso é um couro cabeludo ressecado, uma maneira de se livrar disso é manter a hidratação alta. Isto funciona melhor com um tratamento à óleo quente no seu couro cabeludo, por volta de duas vezes por mês.

Você pode usar tubos comprados em loja ou checar sua despensa atrás de azeite de oliva ou óleo de coco. Cuidado: não esquente eles demais! “Óleo quente” não significa escaldante. Mantenha apenas um pouco acima da temperatura corporal para um bom e saudável efeito.

HIDRATAÇÃO✅ de óleo de COCO p LOIROS💇‍ Descoloridos ⬅

Com a combinação de uma dieta saudável e um programa de cuidados com o cabelo conscientes, suas chances são claras de combater a oleosidade do cabelo e você rapidamente poderá mostrar sua cabeleira saudável e saltitante.

Cabelo Loiro Oleoso: Como Cuidar
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.