in

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

Cabelo Loiro e Volumoso: 8 dicas para domar os fios

Fios Domados Já!

Você tem um cabelo loiro, com luzes ou mechas e está volumoso ou é volumoso por natureza, mas não sabe mais o que fazer para domá-lo? Hoje você terá algumas dicas para manter seus fios loiros sem aquele volume.
Você vai poder domar o seu cabelo com produtos e dicas que farão com que seus cabelos não fiquem armados e você se sinta ainda mais feliz com a aparência dos fios.

8 Dicas para os seus fios mais Poderosos e Domados

Dica 1: Cutículas dos fios

As cutículas dos fios do cabelo quando estão abertas elas tendem que o cabelo fique ressecado ou ainda mais ressecado e poroso, no que resulta no aumento do volume do cabelo, e para fechar a cutícula dos fios, o ideal é você hidratar bem os fios para que as cutículas fechem e assim o cabelo diminua o volume caso seja porque seu cabelo está com a cutícula dos fios aberta. Mas não basta somente uma vez hidratar os fios, você tem que hidratar sempre, e assim ele vai perdendo o volume que ele está.

Dica 2: Corte de Cabelo

Existem tipos de corte de cabelo que diminui o volume das madeixas, assim como tem cortes de cabelo que tendem a dar ou aumentar o volume dos fios, mas o ideal é nesse sentido você procurar um profissional e ele irá fazer um corte que assente com o molde do seu rosto e também facilitando que ele diminua o volume das suas madeixas. O grande mito para reduzir o volume é repicando ou desfiando os fios, isso é mentira, porque se você repicar ou desfiar o cabelo ele vai ficar mais volumoso, é melhor você na hora de cortar as madeixas, falar para o seu cabeleireiro se ele é fino, enrolado, liso ou até mesmo se ele é fio grosso para assim, ele ver se realmente vai aumentar ou diminuir o volume com o repicado e desfiado, pois depende muito do estilo e tipo do cabelo.

Dica 3: Botox para Cabelos

O Botox para quem não sabe é uma química que alem de reduzir o volume do cabelo, ele também trata os fios, mas existem botox que não fazem esse tipo de processo, pois eles só hidratam e hoje a grande procura por este tipo de tratamento é imenso que os mercados tem uma infinidade de tipos de botox para os cabelos. Mas fiquem ligadas! O botox muitas vezes se você não prestar atenção pode não reduzir o volume dos fios e somente alisar, então caso seu cabelo seja liso ele vai reduzir o volume, mas se não for pode ser que ele somente alise e não reduza o volume.

Dica 4: Raiz dos Cabelos

Muitas vezes o aumento do volume dos seus cabelos está na raiz dos fios, o ideal é você passar uma hidratação diretamente da raiz as pontas pois, a raiz irá receber os nutrientes necessários para reduzir o volume e hidratar os fios também. Você pode também estar passando um creme de tratamento tipo máscara redutora de volume que pode ajudar na diminuição e total redução do volume dos fios.

Dica 5: Reduzir com Hidratação

A preocupação em reduzir o volume é tanta que você precisa fazer também uma boa hidratação, e você pode estar fazendo em casa uma receita caseira para reduzir o volume dos fios, além de deixá-los hidratados. Você vai utilizar uma banana nanica média, 1 colher de sopa de azeite, ½ mamão papaia, 1 colher de sopa de mel e 6 colheres de sopa de água. Você vai bater todos os ingredientes no liquidificador, lembrando de colocar os liquidos primeiro do que os sólidos e bater por aproximadamente 3 minutos. Depois de lavar os cabelos com xampu e de sua preferência e retirar o excesso da umidade dos fios, você vai passar mecha por mecha essa mistura batida e deixar agir nos cabelos com uma touca térmica ou papel laminado cobrindo o cabelo por meia hora, depois enxágüe bem e em seguida acrescente condicionador nos cabelos e enxágüe novamente. Deixe secar naturalmente os fios após aplicar um leave-in ou um creme de pentear de sua preferência.

Dica 6: Reduzir o Volume sem Danificar

Outra dica importante é você utilizar de um produto que está sendo muito vendido no mercado que é o óleo de argan que além de reduzir o volume ele também reduz o frizz dos fios. Você vai dividir o cabelo em duas partes, e vai colocar uma quantidade generosa na palma da mão e passar numa parte dos cabelos após fazer isso, você vai enrolar os cabelos e fazer um coque para que este óleo penetre bem mesmo em todos os fios, repita o mesmo processo do outro lado que foi dividido. Aguarde por alguns minutos e retire os coques do cabelo suavemente e devagar para que os cabelos fiquem moldados e assim reduzido o volume e frizz deles. Essa técnica é muito boa, pois você não estará danificando e nem agredindo os fios.

2.5/8 - (9 votes)

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Cabelo ressecado após a tintura?

Cabelo ressecado após a tintura?

Cabelo Loiro com Luzes, como tratar?

Cabelo Loiro com Luzes, como tratar?