Cabelo loiro e seco: 11 dicas de cuidados

Esta é a melhor maneira para você saber como manter e ter cuidados com cabelos secos e loiros, pois você precisa manter seus cabelos secos e loiros bonitos e saudáveis em um só lugar! A seguir, você irá ver alguns cuidados que você deve ter com seus cabelos em especial para aqueles cabelos que além de serem de cor clara, são aplicados alisamentos, cacheamentos e até mesmo o uso de chapinha e secador de cabelo.

CUIDADOS COM O CABELO SECO E LOIRO

SIGA AS DICAS A SEGUIR PARA ASSIM VOCÊ TER CABELOS LOIROS LINDOS E SAUDÁVEIS:

1- Nunca lave o seu cabelo com água quente. Sabe por quê?

O calor da água, faz com que o cabelo fique ainda mais seco, isso faz com que remova a hidratação natural dos cabelos, da pele e do couro cabeludo. O ideal é lavar os seus cabelos com água em temperatura ambiente ou morna. É fundamental você manter a temperatura da água de acordo com a temperatura corporal, ou seja, nada muito frio e nada muito quente para não danificar ainda mais os fios.

2- Agora, se você tem o cabelo seco porque nasceu assim ou porque ficou assim?

Eis a resposta: Você precisa constantemente hidratar, porque cabelos loiros são mais suscetíveis a serem secos por nascença. Só lave os cabelos loiros com produtos próprios para o seu tipo de cabelo e que contenha no xampu hidratante, verifique se você está usando produtos que deixem seu cabelo mais hidratado e lindo, pois aí você estará com cabelos mais saudáveis.

3- Tratamento para cabelos loiros:

Existem cremes de tratamento para cabelos loiros e de tipos que são secos vendidos facilmente nos supermercado, pois para você que não tem muito dinheiro, pode estar essa solução de resolver este pequeno problema que você acha que não tem resolução. A aplicação no caso desses produtos depende do seu estilo de vida e de cada caso. Se você é do tipo que fica muito tempo ao sol, pratica esportes ao ar livre, faz natação, precisa de cuidados especiais antes e depois de qualquer procedimento que você possa deixar seu cabelo ainda mais seco e consequentemente se o seu cabelo for exposto ao cloro pode ficar esverdeado também.

4- Use sempre uma proteção como boné ou chapéu antes de ir a praia, piscina ou fazer uma caminhada:

Existem produtos especiais para proteção dos cabelos e para os tipos de cabelos loiros principalmente para combater os efeitos negativos do sol, os famosos efeitos UVA.

5- Hidratação profunda para cabelos secos e loiros:

Se você freqüenta os salões de beleza, o ideal é você procurar com sua cabeleireira cremes de hidratação profunda para cabelos secos e loiros, um cabeleireiro profissional é totalmente capaz de indicar para você de quanto em quanto tempo você deve fazer a hidratação no seu cabelo. Mas muitas vezes você precisa consultar um dermatologista especializado em cabelos. Ele é tão especialista no assunto, que pode verificar o motivo do ressecamento e qual o tipo de tratamento mais aconselhável para o seu cabelo.

6- Se você é adepta ao uso continuo ou de vez em quando do secador de cabelo, tenha cuidado:

O secador pode piorar ainda mais a situação do seu cabelo que já é ou está seco. Modere na hora de determinar a temperatura do secador e o tempo de uso. Isso serve também para a famosa chapinha e outros equipamentos semelhantes ao alisamento ou cacheamento dos cabelos.

7-  Cuidado ao pintar os fios em casa:

Se você não é loira natural ou até mesmo já pintou os cabelos de loiro, jamais pinte ou clareie ou até mesmo retoque o que foi pintado em casa por conta própria, é ideal você procurar um salão apropriado para que possa ser feito esse tipo de procedimento nos seus cabelos e assim hidratar adequadamente os fios.

8- Quem tem cabelo seco, o ideal é não lavar muito os cabelos ou seja, todos os dias.

É importante você lavar os cabelos caso você não agüente muito tempo, um dia sim, um dia não, pois quanto tempo você menos lava os cabelos, mais hidratado ele fica.

9- Certos tipos de alimentos, podem deixar os cabelos mais oleosos, que possuem nutrientes que fazem muito bem para o seu cabelo:

É fundamental nestes casos, você procurar um médico ou nutricionista para que ele possa lhe passar uma dieta e indicar alimentos que fazem bem para a saúde dos cabelos e do seu couro cabeludo.

10- Sabe aqueles cremes que você vê suas amigas usando?

Então, procure sempre através das suas amigas ou de pessoas que tenham usado certos cremes de hidratação, um adequado para o seu cabelo, mas é sempre bom também você usar certas hidratações caseiras que também agem de forma eficaz.

11- Hidratação com bepantol:

Existe uma hidratação caseira que você pode aplicar nos cabelos como por exemplo: Pegue uma tampa e meia do vidro de bepantol em solução, duas colheres de qualquer tipo de creme de hidratação e uma colher de sopa de mel ou açúcar. Você faz essa mistura, aplica em mecha por mecha e pronto deixe agir e depois você verá o resultado na primeira aplicação. Mas detalhe: se o fio do seu cabelo for fino, não faça a mistura de colocar açúcar ou mel, pois pode afinar ainda mais os fios do seu cabelo e ao invés de um problema resolvido, você terá outro para resolver.

O ideal, é você sempre se sentir bem com seus cabelos, e sempre estar com a auto-estima elevada

Cabelo loiro e seco: 11 dicas de cuidados
6.8 (85%) 4 votos

2 Comments

  1. Todas ótimas dicas!
    Principalmente ao que se refere ao calor, realmente, tanto secador quanto chuveiro muito quentes pioram a situação dos cabelos secos.

    Bjos!

  2. Nadyne

    at

    Por quanto tempo não pode entrar na piscina por causa do cloro? (talvez pinte o cabelo de loiro essa semana e dizem que se entrar na piscina o cabelo fica verde, e eu queria saber, em quanto tempo eu posso voltar a tomr banho de piscina..)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *