Cabelo loiro e seco – Dicas e Cuidados

Conteúdos Nesse Artigo:

Cabelo loiro e seco – Dicas para deixá-los maravilhosos

iStock 000030083260 Small - Cabelo loiro e seco - Dicas e Cuidados

Cabelo loiro e seco – Dicas e Cuidados

A melhor forma para você manter seus cabelos saudáveis e lindos, é tratar deles. Cabelo loiro e seco tendem a ressecar ainda mais e exigem muitos cuidados.

Confira algumas dicas simples que vão ajudar você a ter cabelos cabelos loiros lindos e saudáveis.

Cuidado com o cabelo loiro e seco

  • 1- Nunca lave o seu cabelo com água quente.

Sabia que a água quente resseca os fios? Lavar os fios com água quente faz com que o cabelo loiro e seco fique ainda mais seco, e perca a hidratação natural dos fios, couro cabeludo e da pele. Tente lavar os seus fios com água em temperatura morna ou fria se conseguir. É essencial você manter a temperatura da água morna e nunca quente para não prejudicar ainda mais os cabelos.

  • 2- Seu cabelo é naturalmente seco ou se tornou seco?

Se você tem fios loiros naturalmente, de nascença, você precisa hidrata-los constantemente, porque cabelos loiros são mais suscetíveis a serem secos. Lave os cabelos loiros com produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Tenha atenção aos tipo de produtos que utiliza para deixá-los mais saudáveis.

  • 3- Tratamento para cabelos loiros:

Existem vários cremes de tratamento para cabelo loiro e seco vendidos facilmente nas farmácias e nos supermercados. Se você pratica esportes, faz natação, fica muito tempo ao sol, ao ar livre, precisa de cuidados especiais constantemente, deve hidratar e cuidar bem dos fios antes e depois de qualquer um desses procedimentos por exemplo, se você vai tomar sol, deve utilizar um protetor solar antes de pegar sol e uma mascara hidratante depois de pegar sol.

  • 4- Use sempre uma chapéu antes de ir a praia, piscina ou fazer uma caminhada:

Existem muitos produtos especiais para proteger os cabelos e principalmente para os tipos de cabelos loiros para combater os efeitos prejudiciais do sol, os efeitos uva.

  • 5- Hidratação profunda para cabelo loiro e seco:

Se você vai frequentemente em salões de beleza, é importante procurar cremes de hidratação profunda para cabelo loiro e seco e abordar o problema com sua cabeleireira. Um cabeleireiro profissional é a melhor pessoa para indicar de quanto em quanto tempo você deve hidratar o seu cabelo. Em alguns casos, você pode ter de consultar um profissional especializado em cabelos para indicar o motivo do ressecamento dos fios e informar qual o tipo de tratamento mais recomendável para o seu cabelo.

  • 6- Se você é adepta do secador de cabelo, tenha cuidado:

O secador piora ainda os cabelos que já estão ressecados. Seque os cabelos na menor temperatura possível, alguns secadores tem regulador de temperatura. O mesmo serve para a famosa chapinha e outros equipamentos semelhantes para cabelos que devem ser usados com moderação.

  • 7-  Cuidado ao pintar os fios em casa:

Se você coloriu os cabelos de loiro e não é loira natural, nunca clareie ou pinte, nem retoque o que pintou em casa por conta própria. Em vez disso, procure um salão para fazer esse tipo de procedimento nos seus cabelos e aproveite para hidratar adequadamente os fios.

  • 8- Quem tem cabelo seco não deve lavar muito os cabelos todos os dias.

É importante lavar os fios apenas um dia sim, um dia não, pois quanto menos lava os cabelos, mais hidratados eles ficarão. A água e o uso do xampu e condicionador todos os dias irão ressecar mais os fios.

  • 9- Certos tipos de alimentos, podem deixar os cabelos mais oleosos:

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para ter fios saudáveis. Procure um médico ou nutricionista para que ele possa lhe aconselhar sobre que tipo de alimentos consumir para melhorar a saúde dos seus fios e do seu couro cabeludo.

  • 10- Sabe aqueles cremes que você vê suas amigas usando? Não use.

Não quer dizer que por sua amiga usar um produto que ela diz que é maravilhoso, ele seja adequado para você. Cada cabelo é diferente do outro e esse produto pode funcionar muito bem para ela e não funcionar para você.

  • 11- Hidratação com Bepantol:

O Bepantol e um ótimo produto para utilizar nos fios. Faça essa hidratação caseira e aplique nos cabelos em casa. É simples e barata: utilize uma tampa e meia do vidro de Bepantol em solução, duas colheres de qualquer máscara de hidratação e uma colher de sopa de açúcar ou mel. Faça a mistura e aplique mecha por mecha. Deixe agir. E verá o resultado logo na primeira aplicação.

Essas são algumas dicas simples para cuidar dos seus fios diariamente. Aplicando esse s pequenos passos você verá uma grande diferença e se sentirá melhor com seus fios e com você mesma.

O ideal é cuidar os fios para sempre se sentir bem com seus cabelos e estar com a auto-estima elevada.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.