Como Pintar o Cabelo Loiro de Preto? Mancha?

Como pintar o cabelo loiro de Preto?

Cabelo Loiro de Preto

Como Pintar o Cabelo Loiro de Preto? Mancha?

Quem nunca pensou em transformar  a cor do cabelo? Pintar o cabelo loiro de preto num dia só? A maioria das pessoas que se aventuram no cabelo loiro acaba enjoando da cor. E os desgastes que trás acabam muitas vezes sem solução, principlamente pra manter o cabelo assim desde a raiz. E pra não ter meio termo e nem chance de voltar a cor, o preto é o escolhido para a mudança radical.

Quando falamos em trocar cabelo loiro de preto, logo de cara, da pra entender que a transformação deve ser feita na íntegra. Deve-se manter a uniformidade desde a raiz às pontas sem desbotamento, e sem manchado em partes do cabelo.

É preciso ter certeza sobre a troca de tons, porque indiscutivelmente, se tacar o preto no cabelo não conseguirá voltar ao loiro. Nem com decapagem ou remoção de pigmento, somente com uma descoloração. As vezes, depende do pigmento que colocou no fio e os resíduos adquiridos de várias colorações escuras, até duas vezes terá que fazer o procedimento químico.

Como você Não deve Escurecer

Para pintar o cabelo loiro de preto não pense que algumas coisas simples resolvem porque o cabelo esta claro. Por exemplo, os tonalizantes, máscaras escuras ou pigmentos de tinturas não servem para o cabelo.

Primeiro porque não fixam e seus pigmentos, saem com lavagens. Segundo que a cor desbota e o cabelo parece manchado. Também pode conseguir cabelo roxo se jogar de uma vez no cabelo loiro.

Então estas formas não servem para escurecer o cabelo. Ele deverá ser escurecido com tintura permanente.

Transformar o cabelo loiro de preto aos poucos

Deve-se considerar, sempre, de escurecer o cabelo aos poucos para se acostumar à nova cor. Até porque a diferença de tonalidade é muito grande e pode chocar ao espelho.

Mudar dois ou três tons mais escuros que esta seu cabelo já pode ser uma surpresa. Quando mudar o cabelo loiro de preto a diferença pode estar até na harmonia da sua face com a nova cor.

Tem técnica pra que o Loiro seja totalmente coberto

O problema do loiro é que ele é mais poroso. Com as cutículas abertas ele pode simplesmente desbotar a cor escura, e deixar pontos claros no fio, como se fosse um cabelo queimado, avermelhado.

A repigmentação é a opção mais viável para cabelos muito claros passarem pra escuro sem ter problemas de desbotamento.

É aplicado somente a tintura da sua cor de base e depois de uma pausa exigida, a cor escolhida é colocada por cima.

Não da pra anotar receita pra isso porque as técnicas não são as mesmas nos salões. Mesmo sendo para o mesmo efeito. Por isso conversar com o profissional não pode ser descartado, até porque pintar o cabelo nem é tão caro assim no salão e a garantia é que ele vai proteger seu cabelo.

Schwarzkopf Essensity Sem Amônia 6-0 Louro Escuro Natural Cor de Base

Cabelo Loiro de Preto

Como Pintar o Cabelo Loiro de Preto? Mancha?

Coloração permanente e sem amônia desenvolvida à base de óleo. Cobre em até 100% os fios brancos e propicia até 4 tons de clareamento. Protege o cabelo de fatores agressivos externos para garantir cor intensa, duradoura e com muito brilho. Saiba Mais.

Ninguém quer ver cores indesejadas no cabelo. Escolher o profissional de confiança também deveria ser pensado, e com ele até questionado, sobre a parte visagista, a harmonização do tom para seu tom de pele e as perspectivas de muda-lo futuramente se ainda quiser.

Cor escura para Salvar os Cabelos?

Tem meninas que escurecem o cabelo loiro quando esta muito danificado. O pior nisso é achar que essa possibilidade vai reconstruir e hidratar o cabelo novamente.

Esta errado esse pensamento.

A verdade é que o pigmento escuro com certeza vai dar uma base mais encorpada ao fio mas não vai trata-lo como espera. O tratamento deve ser consecutivo e diário mesmo para fios transformados para preto, porque o desgaste do cabelo loiro não vai sumir com o pigmento e se não trata-lo ainda vai ter desbotamento.

Como Pintar o Cabelo Loiro de Preto? Mancha?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *