Tudo Sobre o Cabelo Cinza – Como ter a Cor Perfeita

Tudo Sobre o Cabelo Cinza

Cabelo Cinza

Tudo Sobre o Cabelo Cinza

Cabelo platinado antigamente era cabelo loiro claríssimo na altura de uma tintura 12 e meio amarelinho. Hoje, platinado é acinzentado ou quase branco. Mudou muita coisa não é mesmo? Mudou com os matizadores, e ainda está mudando, porque esse cabelo cinza não é só uma modinha que passou, na verdade, chegou e ficou como a opção de cor de cabelo mais pedida dos salões de beleza.

O cabelo cinza é glamouroso, elegante e mostra a cara da riqueza. É dessa forma que um cabelo bem platinado e com mechas acinzentadas mudam imediatamente a postura de quem usa. É soberano entre os loiros e para muitas meninas, esse é o tom mais claro e mais próximo do branco.

O cabelo cinza pode ser visto de várias maneiras. Como um loiro matizado e acinzentado, como um cabelo quase grisalho, onde se perde os tons do cabelo entre cabelos brancos e acinzentados, como um cabelo cinza mesmo.

Como deixar o cabelo cinza

O cabelo pode ficar cinza de várias maneiras:

  • 1- Com matizadores;
  • 2- Com tintura já específica e com nuance acinzentada;
  • 3- Com mix, corretores de tintura;
  • 4- Com tinta preta;
  • 5- Com tonalizante;

A forma mais comum de deixar o cabelo assim é com matizador, porque usa-se o quanto precisa durante alguns dias da semana. No entanto, matizadores deixam pigmentos superficiais e acabam estragando as próximas colorações e descolorações no cabelo loiro.

Alguns desses matizadores acabam manchando as partes mais claras do cabelo; e o fato de não resultar num tom uniforme acaba deixando esse produto de lado na hora de pensar nesse tipo de tom para o cabelo.

Mix – Tom de Mistura

Cabelo Cinza

Tudo Sobre o Cabelo Cinza – Como ter a Cor Perfeita

Coloração permanente e uniforme com cobertura perfeita dos fios, inclusive dos resistentes, grossos e brancos. Proporciona brilho, cor fiel a cartela de cores e muita intensidade. Saiba Mais.

Qual opção é mais duradoura?

A opção mais duradoura e uniforme para deixar o cabelo cinza é com tintura com nuance matizadora. Essas tinturas são carregadas no pigmento cinza e o cabelo, quando claro, é pintado e já pigmentado deixando o cabelo acinzentado.

Os mix utilizados com tintura também são ótimas opções para deixar a cor do jeito que quer. Só não pode errar na dose;

A tintura preta também é uma opção muito utilizada para deixar o cabelo acinzentado e uniforme, porque da maneira que é colocada no cabelo pega imediatamente em todos os fios claros. O maior problema dessa opção é exceder a quantia mínima a ser utilizada e acabar com o cabelo mais escuro do que cinza, e as vezes até roxo!

E o desbotamento do Cabelo Cinza?

O cabelo cinza desbota quase sempre ficando branco e na raiz mais amarelado. Mas depende muito de como vai colocar esse cinza no cabelo.

Normalmente os matizadores, aos poucos, vão deixando cabelo parecendo branco, o desbotamento desse cinza vai refletir num tom para cabelos muito platinados;

Já a tintura preta não vai ter o desbotamento tão rápido e imediato, porque é tinta, e será pigmentada em cima do branco… ela não sai como um tonalizante, por exemplo;

O mix cinza se utilizado com tintura vai ter um desbotamento natural e a cor pode ficar até mais clara pela oxidação do fio, mas se usar o mix sozinho pode desbotar para uma cor que não quer, mostrando assim outros tons implícitos nessa tintura mix.

O Cinza não apaga o Laranja

Mesmo que para colorimetria isso sirva de lição, e para as donas de casa que fazem seu próprio cabelo, seja uma opção, na teoria pigmento cinza dentro de uma tintura “pode” amenizar o cabelo suavemente alaranjado.

Na prática se jogar o pigmento cinza no cabelo laranja pode aparecer qualquer outra cor, menos loiro ou branco!

Tudo Sobre o Cabelo Cinza – Como ter a Cor Perfeita
4.9 (98.18%) 11 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *