Babylights – nova tendência em coloração

iStock 000072665561 Small - Babylights - nova tendência em coloração

Babylights – nova tendência em coloração

Atualmente a grande tendência do verão de 2015 consiste na busca por processos que deixem seu cabelo com o aspecto mais natural possível, mesmo depois de ter passado por algum procedimento estético. Com a Babylights isso se torna totalmente possível, veja a seguir mais informações sobre esse novo método que promete deixar seus cabelos com o mesmo reflexo que tinham quando você era criança.

Babylights – Vantagens do uso

A Babylights assim como outras tendências que surgiram ao longo do tempo vem trazendo para você várias inovações no ramo capilar, mas diferentemente de qualquer outra técnica que por ventura tenha surgido até o momento, esta é uma versão ainda mais sutil e natural no que se refere ao processo de coloração dos fios capilares.

Um dos aspectos que mais chamam a atenção de quem faz uso dessa nova técnica é a garantia de um resultado diferenciado, personalizado e que combina muito bem com o tom da sua pele deixando você com um visual deslumbrante e único.

Babylights – Como funciona essa técnica?

Essa técnica é muito simples de ser realizada, onde após você ter escolhido a coloração que deseja aplicar em seu cabelo é preciso utilizar o pó descolorante, tendo em vista que por meio dele essa técnica se tornará menos agressiva aos seus cabelos.

Após o uso do pó descolorante, entra em cena a água oxigenada que deve ser a de 10 volumes e seu uso é recomendado nesses casos pois essa substância é a que menos danifica os fios. A mecha a ser feita deve ser superfina na raiz para assim produzir um efeito em degradê e que fique o mais natural possível. Para promover a pintura geralmente se utiliza uma técnica semelhante a de outros formatos de reflexos e pode sofrer pequenas variações mas estas vão ocorrer de acordo com os fios em que a técnica está sendo aplicada.

Em relação ao material utilizado, recomenda-se o uso de papel ou plástico pois estes facilitam a visualização gradual da cor dos fios. Nos cabelos mais escuros, procure utilizar papel, já nos mais claros o mais viável é que se faça a pintura a mão livre.

Babylights – Como manter o resultado por mais tempo?

Assim como em todo processo de coloração dos cabelos, as Babylights também requerem alguns cuidados e retoques que precisam ser feitos, mas de qualquer forma a sua durabilidade geralmente tende a ser um pouco maior do que os reflexos comuns.

Com relação ao fator tempo, a sua manutenção pode ser realizada a um intervalo de quatro a cinco meses. Mas vale ressaltar que durante esse intervalo é de suma importância que você faça alguns tratamentos para manter a saúde dos seus cabelos.

Babylights X Outras tendências

Quando se fala em coloração capilar é fato que algumas outras tendências despontaram em épocas passadas como é o caso do estilo Californiano, onde seu efeito deixava os fios com um efeito natural como se os raios solares tivessem descolorido a região das pontas do cabelo após algumas semanas de praia. Esse estilo por muito tempo foi bastante popular onde era usado nos mais diversos tipos e tons de cabelos.

Entretanto as Babylights é a versão que vem se despontando atualmente como principal rival do estilo Californiano e há quem diga inclusive que as californianas hoje em dia já fazem parte do passado. As Babylights, por estarem distribuídas por todo o fio capilar indo desde a raiz até as pontas, acaba se diferenciando das californianas nesse aspecto, onde enquanto as californianas projetam um efeito degradê em apenas parte do cabelo, as Babylights efetuam essa mesma projeção so que no cabelo como um todo, de forma totalmente unificada o que deixa o cabelo com um aspecto ainda mais natural.

Babylights – Cuidado com os detalhes

É preciso que você saiba que a técnica Babylights é mais recomendada para quem tem os cabelos claros, pois ao procurar devolver aos cabelos um aspecto de claro natural é preciso levar em consideração a tonalidade capilar que ela apresenta. O tom mais claro é alcançado com maior facilidade em bases loiras e também nos castanhos claros.

Portanto não deixe de conhecer essa nova técnica no mercado de estética capilar e veja se é possível estar fazendo uso delas nos seus cabelos pois com certeza os seus efeitos farão toda diferença no seu visual.

Babylights – nova tendência em coloração
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.