Aprenda a cuidar do cabelo, em casa

 

como-cuidar-cabelo-colorido-maxima

Você pode até estar sempre presente no salão de beleza. Mas é preciso saber que para os cabelos ficarem sempre bonitos você precisa cuidar deles em casa também. Preparamos dicas que fazem toda a diferença para deixar os fios bonitos e saudáveis.

Saiba que tudo começa na maneira que você lava os cabelos. Uma dica que poucas mulheres sabem, é passar o pente ou a escova, antes de lavar os fios. Isso vai ajudar para que a circulação seja ativada. Para as loiras a próxima dica é muito importante, para que a cor dure mais tempo bonita. Evite totalmente a água quente, isso vai ajudar para que o cabelo não fique ressecado, além de não remover a camada protetora dos fios.

Para que os fios possam ficar mais brilhosos, você pode finalizar com um jato de água fria, ativando os fios. Outro detalhe que faz toda a diferença na lavagem dos fios, é que você use os produtos corretos. No caso das loiras o melhor é optar por aqueles que sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Porque eles possuem elementos que vão deixar os fios mais bonitos.

Sabemos que os fios loiros precisam de cuidados extras, quando o assunto é secador e chapinha, por isso, utilize sempre um protetor térmico que vai evitar que o seu cabelo seja queimado ou estragado, quando você utilizar o calor nos fios. Depois de ter utilizado o secador ou a chapinha, você pode passar um jato de ar frio, que vai colaborar para os fios ficar bonitos. No caso da chapinha, os melhores modelos são aqueles feitos de cerâmica, pois vão agredir menos os fios. No caso das loiras, é preciso aplicar um finalizador para cabelos claros, para deixar os fios sempre bonitos.

Cabelos hidratados são mais bonitos, e faz toda a diferença para que os fios fiquem como você realmente espera. Por isso, nada de abrir mão de um creme hidratante, por mais que você visite o salão uma vez por mês é muito importante que você possa fazer essa hidratação em casa, pelo menos de 15 em 15 dias. O produto deve ser aplicado somente no comprimento do cabelo, sempre evitando a raiz.

Sua alimentação também faz diferença para cabelos mais saudáveis, por isso aposte em colocar na sua dieta: ovos, carne e leite. Para o couro cabeludo escolha: cereais integrais, justamente porque eles são muito ricos em complexo B, que vai deixar o seu couro cabeludo nutrido.

O que evitar comidas para não deixar os cabelos feios: deixe de lado comidas gordurosas, porque elas podem deixar os seus fios oleosos. E no caso dos pentes e escovas, o que você deve evitar são os pentes finos.

Cuide dos fios em casa, para que você possa ter eles sempre belos. Assim você não terá que gastar uma grana muito alta no salão de beleza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *