Alguns cabelos descolorem mais rápido – Entenda

Porque alguns cabelos descolorem mais rápido do que outros?

iStock 000051004212 Small - Alguns cabelos descolorem mais rápido - Entenda

Alguns cabelos descolorem mais rápido – Entenda

Se você quer ter uma beleza mais iluminada com certeza deve apostar nos cabelos loiros, até mesmo porque esse tipo de cabelo ainda é o queridinho das mulheres. Mas a pergunta que mais ronda a cabeça da mulherada é porque alguns cabelos descolorem mais rápido que outros.

O que fazer para determinar a rapidez do clareamento?

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse assunto “alguns cabelos descolorem mais rápido” é que a tonalidade dos fios é quem vai determinar se o clareamento vai acontecer de maneira mais rápida ou não.

Após descolorir o cabelo você deve analisar a tonalidade natural dos fios, pois será ela quem vai determinar o tempo que o produto de descoloração deve permanecer nos cabelos para poder conseguir a tonalidade desejada.

A altura da tonalidade vai determinar em qual parte dos cabelos o clareamento ocorrerá mais rapidamente, ou seja, alguns cabelos descolorem mais rápido que outros porque os fios com tom mais claro tendem a descolorir de maneira mais rápida do que aqueles que por sua natureza já são escuros.

Cabelos saudáveis e sem química também clareiam com facilidade

Outro fator que também facilita o clareamento fazendo com que isto ocorra mais rapidamente corresponde a saúde das madeixas, ou seja, alguns cabelos descolorem mais rápido quando estão mais saudáveis, assim, mais facilmente ocorrerá o clareamento.

A qualidade dos fios é peça chave para determinar o tempo em que o tom dos cabelos irá abrir. Geralmente o pó descolorante tem o seu efeito aumentado em cabelos que não sofreram nenhum tipo de tratamento químico ou que se mostram completamente saudáveis.

Isso acontece por as substancias que ficam nos fios em função de tratamentos químicos realizados anteriormente assim como os agentes externos que atuam nos cabelos ao longo dos anos acabam impedindo que o produto de descoloração penetre de forma eficiente nos fios capilares.

Por isso que alguns cabelos descolorem mais rápido que outrosos cabelos que não estão sujeitos a ação dos agentes externos ou que não foram submetidos a tratamentos químicos clareiam mais facilmente do que aqueles cabelos danificados ou que são tratados quimicamente.

A coloração tende a agir mais rapidamente na região da nuca pois esta é a região mais quente da cabeça, sem contar que ao aplicar a coloração geralmente se inicia por essa região pois facilita na hora da lavagem dos cabelos.

Com isso a região da nuca clareia mais rápido do que as pontas dos fios capilares, e por essa razão ao clarear o cabelo por completo o produto deve agir por mais tempo nas pontas dos fios do que na região da nuca.

A espessura capilar também influencia na rapidez do clareamento

Quanto a espessura os cabelos podem ser finos, medianos ou então grossos. Em cada grupo desses tipos de cabelos o tempo de descoloração será diferente, uma vez que a facilidade para o produto entrar nos fios será distinta de um fio para outro.

O processo de descoloração capilar acontece mais rapidamente em cabelos que apresentam uma textura mais fina, tendo em vista que o oxidante mais o pó descolorante quando entram em contato com o oxigênio acabam agindo de forma profunda nos fios em uma velocidade incrível. O mesmo não acontece em cabelos mais grossos, pois essa velocidade acaba sendo reduzida de forma drástica.

Portanto se você tinha alguma dúvida sobre porque alguns cabelos descolorem mais rápido do que outros, com certeza através desse artigo foi possível você entender que alguns fatores como a estrutura capilar, assim como todos os procedimentos estéticos sofridos pelo cabelo ao longo dos anos e também os agentes externos que atuam sobre ele acabam influenciando diretamente na qualidade do clareamento fazendo assim com que algumas madeixas se tornem mais fáceis de clarear do que outras.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.