Conteúdos Nesse Artigo:
O que é e pra quê serve o Acidificante?

O acidificante não é um produto que se compra em farmácias. Até porque é específico para cabelos mais desgastados, por conta de sua funcionalidade. Contudo não significa que não possa ser usado por outros cabelos!
O acidificante é constituído de elementos favoráveis a fios mais judiados pelo tempo e pelas ações químicas.
Esse produto tem suas particularidades por conta do seu uso e de sua ação e reação no fio de cabelo.
Especialmente é um produto que tem tecnologia aliada ao seu poder de penetração com o grau de acidez, portanto trás resultados relevantes para cabelos muito danificados.
Não é Química e Não é só para cabelos lisos!
Para quem serve o Acidificante?
Pode ser utilizado por cabelos muito ressecados, porosos, quebradiços e com danos extremos.
Não importa se o cabelo é liso, cacheado ou crespo.
O acidificante age de acordo com o seu fio e alinha à maneira dele, mantendo a sedosidade, a maciez e as cutículas seladas sendo lisos ou cacheados. Não precisa ser utilizado diariamente.
Para ter um equilíbrio na cutícula ele pode ser utilizado 2 vezes por semana.
Quais os benefícios do Acidificante?
Pode ter vários benefícios para o cabelo, porém sua relevância esta diretamente ligada para o pH e os danos extremos na cutícula;
Para fios danificados equilibra o pH e mantém as cutículas seladas. Promove a reparação através da tecnologia de selagem aliada com a reparação do tratamento.
É melhor utilizado aliado com tratamentos potentes que aderem a fibra capilar danificada.
Em cabelos naturais ou mesmo sem alteração cuticular pode funcionar como um condicionador. Por isso, não convém a utilização desse produto profissional sem a necessidade do cabelo!
O maior intuito do acidificante é equilibrar o pH do cabelo, alinhar as cutículas para quando fizer o tratamento o fio “segurar” seus nutrientes favorecendo esse tratamento no cabelo;
O produto deve ser misturado?
O produto não deve ser misturado. Deve ser utilizado individualmente.
Qualquer máscara de tratamento potente pode garantir durabilidade aliado com o acidificante. E pode ser qualquer marca e qualquer tratamento capilar, desde que seja relevante para o fio danificado seu poder de reparação.
Como usar?
O acidificante funciona como um prime. Deve ser utilizado antes do reconstrutor, ou do tratamento capilar.

Shampoo - Nutrição intensiva para cabelos danificados, Limpa delicadamente para evitar o ressecamento dos cabelos a fim de garantir brilho e condicionamento natural. Repara a fibra e proporciona fios mais fortes. Compre Aqui.
Acidificante - Equilibra o pH natural dos fios. Contém nutrientes específicos para reparação como queratina. Não possui petrolatos. Pode ser utilizado antes de tratamentos potentes. Compre Aqui.
Máscara Reconstrutora - Trata os fios profundamente para fortalecer, reparar e desembaraçar os cabelos. Com isso, auxilia a reduzir a quebra, devolvendo a força, a maciez e a elasticidade natural dos cabelos. Fios fortes, recuperados e sem quebra. Compre Aqui.
-
1
Aplica-se o shampoo, e após o enxague o shampoo é reaplicado;
-
2
É preciso tirar um pouco da água do cabelo passando a toalha;
-
3
Com o cabelo úmido aplica o acidificante e deixa o tempo de pausa indicado pelo fabricante;
-
4
Enxágua;
-
5
Aplica o reconstrutor, enluvando o cabelo mecha a mecha; deixando a pausa determinada pelo fabricante;
-
6
O uso do condicionador é opcional.
Com as cutículas seladas o tratamento não se perderá facilmente e sua durabilidade será maior.
Não é necessário alta temperatura após o uso do acidificante, ou do tratamento porque tanto um produto quanto outro levam proteínas de baixo peso molecular que significa que atravessa a parede cuticular sem a necessidade de estarem abertas para essa reparação acontecer.
Equilibra o pH natural dos fios, alinhando, selando e mantendo os nutrientes no interior da fibra. Excelente para ser utilizado após procedimentos químicos, que alteram o pH natural do fio.
Comments
0 comments