in

UALUAL AmeiAmei CUTCUT

Como acabar com a porosidade do cabelo loiro?

porosidade do cabelo loiro?
Como acabar com a porosidade do cabelo loiro?

Acabe já com a porosidade do cabelo loiro

Na hora de mudar o visual, é preciso ter em mente que para ter cabelos loiros é necessário investir em diferentes tipos de tratamentos. A reação formada pela mistura da água oxigenada com o pó descolorante faz com que os seus cabelos percam massa, ou seja, é como se a estrutura capilar ficasse, literalmente, esburacada. A perda de massa capilar, formada por umidade natural e aminoácidos essenciais, torna os fios frágeis e faz com que os mesmos se quebrem com facilidade. Quando a descoloração dos cabelos loiros é feita da forma incorreta, os fios podem até mesmo sofrer corte químico.

Sabia mais: Dano X Porosidade X Ressecamento

Para essa ausência de umidade natural e aminoácidos essenciais, ou seja, água e nutrientes, na fibra capilar, após a descoloração, se dá o nome de porosidade, um problema que deixa muitas mulheres desesperadas, a ponto de querem cortar as suas madeixas. Mas, existe alguma forma de reverter a porosidade dos cabelos loiros? Sim. O segredo é o ciclo de cronograma capilar, que consiste em alternar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Os nomes não estão nas embalagens à toa, então é indicado ter os três tipos de produtos no seu banheiro. Então, como reverter a porosidade dos seus cabelos loiros?

Quando você torna seus cabelos loiros, a estrutura da fibra capilar perde massa. Para recuperá-la, você precisa fazer a reposição de água, ou seja, fornecer umidade natural de volta para os fios. Isso é feito através da hidratação, então os agentes hidratantes são os primeiros que devem ser pensados na hora de recuperar as madeixas descoloridas. Não faz sentido reconstruir os fios sem antes hidratá-los, pois esta etapa do ciclo de cronograma capilar possui produtos formulados com queratina, que podem endurecer os fios e fazê-los quebrarem ainda mais. A partir do momento que você descolore os cabelos, invista em hidratação.

Reposição de água

Com a reposição de água nos fios, os seus cabelos tornam-se menos ressecados e, consequentemente, menos embaraçados. Mas, eles ainda estarão porosos, pois a falta de nutrientes deixa as madeixas repletas de frizz, além de rebeldes e volumosas, por conta das escamas abertas. Para resolver isso, entram em ação os agentes nutritivos, responsáveis por realizar a reposição de aminoácidos essenciais na estrutura da fibra capilar. Quando os cabelos estão porosos, costuma existir rejeição às químicas e aos tratamentos, já que os fios não absorvem substâncias. É preciso selecionar os melhores produtos de nutrição para que uma reação realmente positiva aconteça.

Tratamento capilar

Na sequência, os fios, já tratados em relação ao ressecamento e a porosidade, estão prontos para receber os agentes reconstrutores, que reparam os fios danificados por causa da reação da água oxigenada com o descolorante, além de selar as escamas das fibras capilares, fechando as cutículas, de modo que a água e os nutrientes não saiam da estrutura. Como os cabelos loiros, nesta etapa, já passaram por outros tratamentos, a queratina presente na reconstrução age de outra forma: oferecendo brilho, força, disciplina, maleabilidade, resistência e suavidade para os fios. É indispensável para quem está sofrendo com a temida quebra capilar.

A questão é que não existe milagre para os cabelos loiros. O seguimento constante do ciclo de cronograma capilar é responsável pela obtenção dos resultados, desejados e necessários. O ciclo de cronograma capilar funciona da seguinte forma: a cada lavagem, você utiliza produtos de um gênero diferente, sempre seguindo a ordem: hidratação, nutrição e reconstrução. Evite fazer escovas progressivas e aplicar tinturas permanentes por cima da descoloração para não ficar com os cabelos naquela situação de efeito chiclete, em que os fios parecem um elástico. Atualmente, no mercado, há técnicas de alisamento que não são agressivas, como é o caso da reconstrução térmica, da exoplastia e do botox capilar.

3.4/8 - (5 votes)

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Efeito tartaruga para cabelos loiros

Como ter cabelos loiros bem tratados?