Como abaixar o pH do Cabelo após a Coloração?

OFERTAS Em Nossa Loja


Como Abaixar o pH do cabelo após a coloração

Se tem uma coisa que já estamos acostumadas é pintar o cabelo. Só que na maioria das vezes que enxaguamos aquela coloração o cabelo já esta duro e todo emaranhado! Pra resolver esse problema vamos entender como podemos abaixar o pH do cabelo após a coloração?

O pH do cabelo pode ser entre 4,5 a 5,5, é diferente conforme o tipo de cabelo. Por isso que sempre indicamos o produto específico para seu fio, porque o pH dos produtos também muda conforme ao que ele é destinado, ou indicado.

Sendo o pH do cabelo ácido, qualquer produto que coloque no fio com ph neutro ou alcalino já vai sentir a diferença.

Nem tanto do pH neutro que promove uma higienização eficiente. Mas pH alcalino confronta totalmente com a naturalidade do fio, e automaticamente deixa aquele emaranhado no cabelo todo. Que muitas vezes achamos que é ressecamento pela aspereza que ficam os fios.

Isso acontece porque a alcalinidade consegue abrir as cutículas do fio pela sua própria composição, o que significa que essa alcalinidade é indispensáveis em tinturas permanentes para própria fixação da cor.

Qual o pH das colorações?

Colorações tem o pH alcalino.

Não são todas iguais por isso não da pra dizer ao certo quanto tem tal marca, e como você pode abaixar o pH do cabelo depois de utiliza-la.

Mas uma regra para todas é geral, o pH ácido pode conter essa alcalinidade e até selar as cutículas do fio. Isso depende muito do estado que o fio se encontra e dos processos químicos utilizados nele.

Muda com a volumagem do oxidante?

A coloração muda sim.

Também outra coisa que sempre indicamos é utilizar sempre o mesmo oxidante da marca da tintura de cabelo. Porque água oxigenada não são iguais e também mudam o pH.

Utilizando os produtos da mesma marca você evita que haja confronto químico na hora da coloração e evita surpresas e resultados indesejáveis.

Nossa Loja Online


Tinta e tonalizante é tudo igual?

Não são iguais.

Começando que tinturas permamentes tem pH alcalino porque o intuito de utiliza-la é a própria fixação no cabelo. E para que isso aconteça é preciso a abertura da cutícula.

Não pense que só porque uma tintura não deixo seu cabelo emaranhado que não precisa abaixar o pH do cabelo. Porque precisa. Isso vai evitar que o cabelo fique poroso e todo cheio de frizz após a coloração!

Os tonalizantes são diferentes.

Tem tonalizante que faz isso com alta temperatura, tem tonalizante ácido com deposição de pigmento, tem tonalizante com água oxigenada de 10 volumes ou menos, que são as emulsões e ainda assim, estes, podem dar alteração no seu pH, e será preciso neutralizar o pH do cabelo.

Como abaixar o pH do Cabelo após a coloração?

A regra mais básica de todas e acessível para todo mundo, são os cremes de limpeza! Pode ser de várias marcas, baixo Poo, Hidra Poo, a maioria do produtos Low/no Poo. Mas precisa ver o pH de alguns deles que podem estar na escala do cabelo e fazer diferença entre um tipo de cabelo e outro.

A maioria dos cremes de limpeza low/no poo são higienizadores suaves que possuem o pH ácido. Normalmente são muito condicionantes e promovem a limpeza sem perda da coloração.

A própria máscara Heaven in Hair possui o pH abaixo de 4 e o One condition se enquadra na escala ácida para cabelos cacheados. Saiba Mais

Mas não adianta somente usa-lo para abaixar o pH do cabelo e depois não tratar. O uso já garante mais emoliência e higienização do fio, e depois é preciso fazer o tratamento reparador após a coloração.

Também não adianta usar somente no dia. Você precisa continuar usando mais vezes durante a semana para que a higienização pós coloração seja eficaz e com as cutículas seladas.

Mais opções para abaixar o pH do cabelo

O acidificante é um produto criado para abaixar o pH do cabelo após as químicas. É evidente que sua utilização é a melhor que todos os outros citados, porque já é específico pra isso.

O suco de limão pode ter seu pH aproximado em 2 na escala, o que garante que é muito, muito ácido e pode acidificar o cabelo, sendo fácil neutralizar o pH do cabelo com isso, porém exige cuidados na utilização e manuseio.

O vinagre de massa que possui o pH um pouco mais do que o suco de limão também pode ser utilizado, diluído em água, após as colorações para neutralizar e equilibrar o pH do cabelo.

Agora chega de frizz, porosidade e cabelo rebelde pós coloração né?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *