7 Dicas para Fios Fortes Pós-Descoloração

Descoloriu o Cabelo e Agora? Cuidados pós-descoloração:

Você descoloriu o cabelo e não sabe o que fazer para manter os fios fortes e saudáveis? Pois saiba que é possível fazermos isso. E o melhor disso, é que hoje você terá 7 dicas importantes para você ter fios fortes e saudáveis após a descoloração.

Você sabe que descolorir os fios é uma agressão bem pesada das madeixas, pois você usa um pó descolorante e de quebra mistura água oxigenada. E depois caso você não faça alguns processos nos seus fios para que eles fiquem bonitos, eles se quebram, se danificam e assim, ficam totalmente sem brilho e nada sedosos ou macios. Mas vamos as dicas para você ter seus cabelos fortes e saudáveis após a descoloração dos fios.

iStock 000020038131 Small - 7 Dicas para Fios Fortes Pós-Descoloração

O que fazer para ter fios fortes antes e depois da descoloração

O que fazer para ter fios fortes antes e depois da descoloração

1. Antes de você fazer a descoloração nas suas madeixas, veja se o seu cabelo está pronto para receber o descolorante e água oxigenada junto. Pegue um fio do seu cabelo de preferência da parte da nuca e puxe o fio, mas não puxe com muita força hein?!, se ele fizer o movimento como o elástico de puxar e soltar, ele está bom para você fazer o processo de descoloração, mas se ele quebrar no momento de puxar, ele terá que primeiramente fazer processo de fortalecimento antes da química a ser aplicada.

2. Quando isso acontecer, antes de fazer a descoloração, aplique nos cabelos pelo menos dez dias antes de descolorir pelo menos duas vezes na semana, hidratação e reconstrução dos fios, assim fará com que os fios fiquem fortes para receber a descoloração e após o processo químico, fazer novamente o mesmo processo para continuar forte, saudável e sem danificados.

3. Quando você for fazer a descoloração, o ideal também, é você pelo menos dois dias antes, fazer mais o uso de máscaras capilares.

4. Outra dica é, você ficar dois dias antes de descolorir, ficar sem lavar os cabelos para que ele fique com a oleosidade natural dos fios, assim, ajuda os fios a não se danificarem com o processo químico que ele vai sofrer.

5. Usar sempre um óleo vegetal natural nos fios para proteção antes da aplicação do descolorante, passe bem de leve na quantidade de óleo e não retire dos cabelos, pois o óleo ajudará a proteger ainda mais os fios com a descoloração em seguida sendo aplicada.

6. É sempre bom você ficar atenta no tempo em que dura a aplicação da descoloração, pois se você deixa passar do tempo, seu cabelo pode ficar elástico ou até mesmo quebradiço.

7. Use sempre um reforçador de clareamento, ele te ajudará a diminuir a quantidade de vezes que você vai aplicar descolorante nos cabelos.

O que eu posso usar para fechar a cutícula dos fios do meu cabelo e fortalecê-los ainda mais?

O ideal para você fechar as cutículas dos fios do seu cabelo que sofreram aquele processo de descoloração, é usar um condicionador ácido, pois ele regulariza o PH dos cabelos, deixando a textura ainda mais forte e o principal, é que ele fecha a cutícula dos fios para que eles não fiquem porosos ao extremo. Não mude o seu xampu, somente o condicionador, pois ele sim é que vai equilibrar o seu cabelo e fazer deles fortes e saudáveis.

Lembre-se sempre de cuidar dos cabelos na parte de manter a coloração dourada de um cabelo loiro sendo descolorido, de usar produtos que fixem a cor e retirem o amarelado dos fios, para assim, manterem os fios das suas madeixas sempre com aquela cor viva e exuberante que o cabelo loiro tem.

7 Dicas para Fios Fortes Pós-Descoloração
6.6 (82.86%) 7 voto[s]

5 Comments

  1. Pingback: O que fazer após a descoloração? - Patricinha Esperta

  2. Pingback: Corte químico - Como evitar - Patricinha Esperta

  3. Mônica de Almeida Brum

    at

    Na hora que for descolorir o cabelo, existem produtos que devem ser usados, para que os cabelos consigam suportar a descoloração. Não produtos que não deixam os cabelos ficarem emborrachados. Não são todos os profissionais que utilizam, pois é caro. Mais o cabelo agradece ao profissional que pensa no cabelo da cliente.

  4. Jéss Di

    at

    Tem algum problema eu descolorir e não tingir depois? Eu já descolorir antes e sempre tingia com tinta loiro clarissimo. Agora estou pensando só em descolorir e não pintar por cima, será se terá problema?

  5. Eliane Marques

    at

    Bom dia , adorei a matéria !!! PF o q é esse tal de reforçador de clareamento e se eu aplicar um óleo vegetal nos fios antes da descoloração não vai fazer com q o descolorante manche , não clareie as mechas no mesmo tom ? Tenho medo de usar !!! Bjs e obrigada …

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.