Pergunta da Leitora: Por Que Meu Cabelo Nunca Se Recupera?

O post de hoje é, na verdade, a resposta pra uma leitora, a Katiene.

A pergunta dela foi a seguinte:

Ju, meu cabelo é platinado (luzes no papel) e eu retoco todo mês (puxo no cabelo todo pra não ficar amarelo) porque a raiz cresce rápido. Amo a minha cor mas não aguento mais gastar com tanto produto e não ver resultado no meu cabelo, que nunca melhora. Uso hidratações da Acquaflora, da Amend e até da Kerástase, mas ele continua elástico, fraco, e quebrando. O que eu faço? Como recuperar meu cabelo quando nada funciona?

Esse é um questionamento bastante comum e as explicações são bem simples…

Lógico que um cabelo platinado nunca será igual a um cabelo que nunca recebeu química, porque a descoloração agride mesmo os fios. Descolorir o cabelo mensalmente é uma agressão ainda maior, o que dificulta ainda mais a recuperação, porque se, quando o cabelo começa a se recuperar, você agride ele novamente, ele nunca vai conseguir ficar saudável, né?

O raciocínio é o mesmo de quando você tem uma ferida…Se toda vez que ela tiver cicatrizando você machucar ela de novo, ela jamais irá cicatrizar, certo? Com o cabelo é a mesma coisa…

Outra coisa…porque não retocar somente a parte que já cresceu? Já que é necessário retocar mensalmente, que seja só a raiz, que não possui química alguma. Daí dá pra preservar e ir tratando a parte que já está platinada.

O meu esqueminha agora é assim: retoque mensal de raiz e luzes no cabelo todo de 4 em 4 meses. Para manter a cor basta ir matizando…

Quanto às hidratações…Bom, cabelo com química, frágil e elástico precisa de massa capilar, de reconstrução, de queratina, e não  somente de hidratação!

A hidratação repõe água, somente isso. Por melhor que seja, ela não vai recuperar um cabelo elástico, fraco e que está em processo de quebra, entende?

Antes de pensar em pintar novamente, tem que tratar, tem que reconstruir, hidratar, nutrir, tem que deixar os fios saudáveis, senão vai chegar uma hora em que o cabelo não vai aguentar.

Beijos

Ju

Pergunta da Leitora: Por Que Meu Cabelo Nunca Se Recupera?
Vote no artigo

4 Comments

  1. Daniel Souza

    at

    Se os fios estiverem muito elásticos ou até quebrando precisa urgentemente de uma reconstrução profunda ou cauterização profunda BioLiss. Eu uso uma linha de produtos que resolvem em 1 aplicação. Veja mais informações sobre elasticidade e quebra de cabelos aqui http://www.equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

  2. Amanda Kreves

    at

    Eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  3. luciana

    at

    estou clareando meu cabelo e desejo mante lo assim como faço para nao agredir de mais que produtos posso estar usando para lavagem e manutençao do meu loiro platinado

  4. priscila

    at

    Oi Ju e Katiene! Tenho o cabelo platinado há mais ou menos um ano. Eu retoco a raiz todo mês, mas só a raiz, com muito cuidado para não pegar na parte já descolorida. Mesmo assim já tive corte químico :/ Fazia muitas reconstruções, sempre testando novos produtos até descobrir que o que o meu cabelo tava precisando mesmo é de nutrição! E quando uso produtos com tutano meu cabelo brilha feliz 🙂 Continuo com reconstruções, claro, mas com menor frequência. Mas mesmo assim, ainda caem uns pedacinhos quando penteio e talz, normal. É aquilo que a Ju disse, meu cabelo nunca vai ser igual a um cabelo virgem… Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *