Tire de vez o alaranjado dos fios!

acinzentado

 

Olá meninas, esse é meu primeiro post de 2013, irei fazer muitos outros e quero a opinião de vocês.

E aí, como foi o Reveillon? Fizeram aquelas inúmeras simpatias para a virada? Confesso que fiz uma vez, mas até hoje espero o resultado. (rs)

Bom, como falei no titulo da postagem, hoje venho com uma boa dica para tirar o alaranjado do cabelo.  Eu tava meio preocupada sobre o que fazer nos cabelos para tirar algumas partes que já estavam ficando alaranjadas e amareladas, como de costume, já tinha feito alguns procedimentos para tirar esse aspecto feio, mas só obtive uma leve amenizada na cor. E o efeito desejado não foi alcançado.

Depois de muito pensar no que ia fazer, e o Reveillon já era no dia seguinte, fui abrir meu armarinho que guardo produtos de cabelo e fiquei olhando atentamente para ver o que poderia ser usado para que o resultado fosse imediato. Até que vi a minha bisnaga de itensificador cinza 0.1 da Amend, que eu nunca mais tinha usado e já tive algumas idéias. Olhando mais um pouquinho, peguei uma máscara de hidratação e decidi fazer um banho de brilho.

Percebi que estava faltando mais alguma coisa e o que fui fazer? Corri pra farmácia atrás de alguma tintura, eu queria uma tintura “pura”, tipo sem nenhum número posterior (ex: 9.1, 10.2) porque eu já tinha o intensificador cinza e queria usá-lo, pois sei como é forte. Olhando as prateleiras, achei a cor 9.0 da Koleston, que é o Loiro Ultra Claro e é lógico que eu peguei esse.

Como fazer:

page

 

Para o meu cabelo, que é médio e estava com mechas claríssimas, achei melhor o 9.0 mesmo para usar com o intensificador. E todas as medidas são pro meu tamanho de cabelo, quem tiver maior, aumente a quantidade.

Pegue um potinho e:

  • Coloque meia bisnaga da tintura (9.0)
  • Adicione 1/2 (meia) colher de sopa rasa do intensificador 0.1
  • Adicione 1 (uma) colher de sopa de água oxigenada 30 vol
  • Adicione 3 (três) colheres de sopa de creme branco da sua preferência

Depois de todos os produtos juntos, misture até obter uma textura cremosa e homogênea, aplique imediatamente no cabelo e não guarde a mistura. Deixe agir por 10 minutos e, após esse tempo, emulsione com um pouco de água e deixe agir mais 5 minutos.

Fique olhando o tom que você deseja, se mais cinza ou menos cinza, quando conseguir a cor desejada, enxágue bem o cabelo para tirar todo o creme e se quiser, faça uma hidratação e aplique o leave in. Seque os cabelos com secador ou deixe secar naturalmente, e aproveite o novo visual!

Resultado no meu cabelo:

banhodebrilho

beijoS

 

34 Comments

  1. Priscila meneses

    24 de novembro de 2014 at 2:27

    oi Pricylla minha chara rsrsr
    eu usei um ano 0.6 depois passei tonalizante preto e desboto depois passei 6.7 chocolate ai fis ombre hair passei 989 da amend algumas parte fico loiro o resto alaranjado,se eu passa 0.1 cinza com 989 sera que vai tira o alaranjado do meu cabelo
    espero sua resposta bjss

  2. aracelli maria

    23 de fevereiro de 2014 at 9:29

    Eu fiz e escureceu o cabelo, ainda chumbo tem mechas azuis. O que faço, vai sair ? Preciso de ajudaa ?

  3. Camila Rocha

    9 de fevereiro de 2014 at 21:49

    Acabei de fazer e deu super certo ^-^
    Mas no meu caso usei uma tinta 10.0 e deixei no máximo uns 5 minutos, começando a aplicação pelas partes mais alaranjadas. Depois passei pouquinho xampu e bem rapidinho só pra não ficar com o efeito “escurecido”.

  4. sandra

    22 de novembro de 2013 at 10:46

    adorei pois ha pouco tempo mudei do preto para o loiro mais ainda não esta como quero mais não vou desistir.

  5. vanessa

    4 de novembro de 2013 at 14:25

    Olá qrida1! Meu cabelo está louro puxando para o laranjado e com mechas, pedi pra minha cabeleireira jogar o 8.1, mas ela ensiste em dizer que laranjado permanecerá mesmo depois de jogar essa outra cor. O que gostaria de saber é se eu jogar o 8.1 com esse intensificador com agua de 20, ficará muito escuro? bjs e aguardo respostas. vanessa

  6. Fabíola

    6 de julho de 2013 at 12:51

    Oi Pricylla, meu cabelo natural é 6.0 fiz bastante mechas sempre puxadas para o acizentado e o platina, mas uma vez quis colocar um loiro mais escuro e acabou ficando mel, então por não gostar desta tonalidade, resolvi escurecer aos poucos, com 6.1 primeiro depois 5.1 e por ultimo o 4.0 no final meu cabelo ficou um castanho escuro e não pintei mais, minha raiz já cresceu e é bem clara, e a cor debacho já desbotou está 5.0, quero voltar a fazer luzes, o que voce me indica a usar para voltar ao tom acinzentado novamente?
    desde já agredeço, no aguardo de sua resposta anciosamente, pois pretendo fazer semana que vem.
    Bjs!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *