Ampolas de Tratamento Capilar

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar das ampolas de tratamento capilar e seus benefícios para os nossos queridos fios de cabelo.

É importante saber que como existem diversas e diversas ampolas espalhadas pelo mercado, cada uma, ou melhor dizendo, cada umas, são preferenciais para certos tipos de cabelo. Pois como são várias, é normal ter dúvida se aquela que você está olhando e boa para você e se servirá para o seu tipo e estado de cabelo atual. Mas a dica primordial é essa: escolher as ampolas indicadas para o seu caso, seu tipo de cabelo como ele é (se ele é seco, oleoso, crespo, liso, ondulado, cacheado, fino, grosso, etc.), e seu estado atual de cabelo, como ele está (nesta análise inclua as luzes, mechas, escovas progressivas, inteligentes, alisamentos, relaxamentos, permanentes, descolorações e tudo o que tiver feito no cabelo recentemente e nos últimos meses). Não tem erro se você seguir esta linha estratégica.

cab1

As ampolas podem ser aplicadas nos cabelos em casa mesmo. Mas para utilizá-las, você deve estar com os cabelos limpos e com as cutículas levemente abertas pela ação do shampoo, para que os ativos dos produtos possam ser capazes de penetrar na estrutura capilar dos fios. Elas tem ação mais rápida que as máscaras, por geralmente serem mais concentradas em ativos.

Algumas são para uso isolado e outras para uso com outras máscaras. Geralmente elas devem agir por alguns poucos minutos e serem enxaguadas em seguida. Muitas delas já garantem um efeito imediato. O que é muito bom para quem não tem muito tempo disponível diariamente, ou para quem precisa de um up nos cabelos em um tempo curto de tempo.

São ótimas para fios que passaram por processos químicos e ficaram danificados, para auxiliar na reposição de proteínas, água e lipídeos da fibra capilar, que são perdidos com essas agressões químicas. Servindo tanto para remediar um problema, como para solucionar outro que possa já estava ali nos fios, ou prevenir outros que possam vir a acontecer.
Uma rápida e boa dica, é você aproveitar o banho rotineiro diário. Ao invés de você utilizar apenas o shampoo e o condicionador de uso habitual, continue com os mesmos acrescentando no meio deles a ampola, uma vez ou outra. Isto porque o shampoo vai limpar e abrir as cutículas, e  você pode aproveitar isto para favorecer seus fios e aplicar a ampola, que no geral não leva mais que cinco minutos. E em seguida, aplicar o condicionador, ajudando a selar os nutrientes depositados pela ação da ampola. Ou as que já são bem selantes, só substituir o condicionador por elas e obter mais tratamento.

Sem a necessidade de aplicá-las sempre, você pode simplesmente utilizá-las quando estiver sentindo uma necessidade a mais nos seus fios. Mas não exagerar é uma boa ressalva. Use apenas ás vezes, não abandone o condicionador ou as máscaras. Ainda mais se os seus fios forem normais, ou ao menos virgens, sem nenhuma química. Sendo necessário nesses casos a aplicação de uma vez por mês ou apenas quando os fios se apresentarem um pouco ressecados.

 

Abraços.

Ampolas de Tratamento Capilar
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *