Tratamentos Para Cabelos Cacheados

Tá aí uma coisa que muitas meninas de cabelos cacheados perguntam: qual o melhor tratamento para o meu cabelo?

Isso vai depender de alguns fatores. Primeiro é preciso olhar se o cabelo é fino, médio ou grosso, se é ou não é volumoso. Depois é preciso escolher se você quer reduzir o volume, alisar ou manter os cachos.

Antes de escolher o produto a ser usado, verifiquem se o cabelo já esta com alguma química e, caso esteja, qual o princípio ativo das química, porque só assim pode-se escolher corretamente e com segurança o produto a ser usado.

Um tratamento bastante utilizado por quem tem cabelos  cacheados é a defrisagem, pois ela é bem versátil e permite escolher entre fios lisos e naturais ou apenas redução do volume.

É um procedimento indicado para cabelos cacheados e  volumosos, podendo ser usado por quem tem cabelos pintados, desde que exista uma pausa entre a tintura e a defrisagem. Não agride tanto os fios quanto alguns alisamentos, vez que não utiliza soda cáustica.

Muito utilizado, o recondicionamento térmico alisa e trata, já que contém queratina. Ele alisa bastante o cabelo, já que e feito um relaxamento antes.

O alisamento, também conhecido como texturização, e o relaxamento diferem basicamente na técnica utilizada, no tempo de ação  e no tipo de cabelo que está submetido à química.

Eles podem ser, e geralmente são, feitos com o mesmo produto. Assim, um mesmo produto pode tanto soltar os cachos quanto conferir um efeito liso.

O alisamento alisa os fios desde a raiz, e esse efeito é permanente. Assim, é preciso somente ir retocando a raiz. Já o relaxamento apenas abre os cachos e reduz o volume, não alisando.

Antes de escolher qual procedimento é o mais adequado, é indicado conversar com um cabeleireiro para verificar as condições do cabelo e as técnicas indicadas.

Independente da técnica escolhida, escolham bons produtos, de marcas conhecidas e com eficácia comprovada.

A Avlon possui uma linha, a Ferm, específica para alisamentos/relaxamentos em cabelos cacheados e/ou afro. Da mesma forma, a L`Oréal possui a tenha X-tenso,a Inoar possui o Alisamento Capilar Marroquino, a Niasi tem a Escova Gradativa, a Yellow tem o Relaxamento de Guanidina, dentre outras.

Escolhas não faltam, não é mesmo?

Beijos

Ju

Tratamentos Para Cabelos Cacheados
Vote no artigo

2 Comments

  1. Camila Bonaldi

    9 de maio de 2012 at 8:57

    Oi, Ju… eu adoro meus cabelos cacheados, e me dou muito bem com o umidificador da Yellow… nossa, ele deixa meu cabelo com aspecto de recém lavado, mesmo no dia seguinte depois da lavagem…. o único problema dele, que ele é amarelo e deixa meu cabelo amarelado, coisa que busco incessantemente impedir que ocorra no meu tom de loiro.
    Testei o disciplinador de cachos da linha Black Gold da Niely, e adorei o resultado, se não fosse o aspecto de sebo que deixa meu cabelo.

  2. Amanda Kreves

    19 de novembro de 2011 at 19:08

    Um ótimo tratamento para cabelos cacheados é a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Estas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer dose ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento dos cabelos secos principalmente nas pontas. Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos, lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-o do ressecamento, vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem. Tudo que um cabelo cacheado necessita.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *