Progressiva em gel alisa e não estraga os fios!

Um dos sonhos de muitas, mas muitas mulheres pelo Brasil todo é ter cabelos lisos. Para isso, um grande processo de beleza se faz necessário: muito cuidado com os cabelos, manutenção, risco de não ter um resultado esperado e também maiores gastos no orçamento. Quem faz um tratamento de alisamento nos fios, deve saber que não é possível abrir mão da hidratação semanal ou a cada 15 dias e nem da manutenção pelo menos a cada dois ou três meses.

Progressiva em gel alisa e não estraga os fios!

Progressiva em gel alisa e não estraga os fios!

Também precisa saber que como o processo de alisamento retira muitos nutrientes do fio, o seu cabelo pode ficar um pouco espigado. E aqui entra a questão de ter mais cuidado ainda: hidratação e reposição de nutrientes são fundamentais para que o liso fique com movimento, nutrido e bem brilhoso. Por outro lado, o cabelo vai ficar espigado e cheio de frizz. E se você optar por uma escova que não leva formol, não estraga o cabelo, mas alisa e deixa ele super nutrido? Não é mentira e nem invenção, não! A escova progressiva em gel é capaz de fazer a fibra do cabelo ficar no lugar. Ou seja, a progressiva em gel vai realinhar a fibra capilar e, assim, você vai ficar bem lisa e com um cabelo muito saudável.

A nova fórmula da progressiva em gel não contém formol e, assim, não agride tanto os fios como a antiga ou outras técnicas de alisamento. Ela consegue sim, manter o fio mais nutrido e também realinhar a fibra capilar, deixando o cabelo mais liso. A progressiva em gel pode ser usada para mulheres com cabelos muito crespos e com volume muito marcado. Ela vai amenizar os cachos e consequentemente vai melhorar o aspecto do fio, deixando-o mais ondulado e menos volumoso. Assim, ele não vai perder o movimento. Neste caso, se você quer deixar o cabelo totalmente liso, vai precisar de um secador. E o melhor: vai dispensar a chapinha!

A progressiva em gel não irá deixar as vitaminas do cabelo irem embora depois da técnica, e muito menos deixará o fio com aspecto rígido ou sem movimento. O mais recomendado, antes do procedimento, é buscar ajuda profissional para que essa pessoa avalie o seu fio e veja se é possível fazer o tratamento ou se antes precisa de uma reconstrução. Diferente de outras progressivas ou técnicas de alisamento, essa escova em gel traz na formulação uma quantidade enorme de queratina, que vai nutrir os fios e conseguir recuperar o brilho e a maciez, principalmente em mulheres que já têm outras químicas, como a progressiva com formol, descoloração ou a tintura.

Na composição ainda tem vitaminas e fixadores não muito fortes que conseguem modificar de forma leve a estrutura do fio. O colágeno e o silicone mantêm a umidade natural do fio e melhoram o aspecto do cabelo, mesmo depois de um processo deste tipo. A progressiva em gel pode ser feita em qualquer mulher, principalmente naquelas que já possuem alguma química e não querem estragar mais ainda o cabelo. Quem tem cabelo liso vai adorar: ela consegue aumentar a quantidade de nutrientes, engrossando o fio.

Progressiva em gel alisa e não estraga os fios!
Vote no artigo

2 Comments

  1. jacqueline

    at

    MAS E O PULO DO GATO???QUAL O NOME E ONDE VENDE ESSA EM GEL??CONTAAAAA!!!

  2. le

    at

    nossa adorei a materia,gostaria de saber a melhor marca dessa escova pois nao conheço nem uma,use a da amend liss intensy e achei otima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *