in

UALUAL AmeiAmei

Como funciona o alisamento exoplastia?


Você conhece a Exoplastia Capilar?


arrow
exoplastia
Como funciona o alisamento exoplastia?

Quem possui os cabelos crespos, ondulados, cacheados ou lisos volumosos, sabe que os fios lisos e escorridos dos sonhos requerem cuidados especiais, e nada igual como ter um alisamento como a Exoplastia que cuida da parte de fora e de dentro.

Já que as escovas progressivas, formuladas com guanidina ou tioglicolato, deixam as madeixas danificadas, porosas e ressecadas, sendo a primeira incompatível com procedimentos químicos, ao passo que a segunda é compatível, mas sensível.

Recentemente, surgiu no mercado uma nova técnica de alisamento capilar, conhecida pelo nome de exoplastia da Exo Hair, que promete deixar as madeixas saudáveis e ainda é compatível com outros procedimentos químicos. Mas, o que é a exoplastia capilar Exo Hair e como funciona o alisamento com essa técnica em questão?

Enquanto a guanidina trata-se de um produto formulado à base de hidróxido de sódio e precisa de um cessante de alisamento para pausar a sua ação, o tioglicolato trata-se de um produto formulado à base de formol e hidrogênio. O que ambos possuem em comum é o fato de que os cabelos saem danificados, porosos e ressecados do alisamento. Neste sentido, a exoplastia vai pelo caminho contrário: o produto é formulado com nanopartícula de serina, que introduz moléculas de colágeno na estrutura da fibra capilar.

Isso significa que a exoplastia é uma espécie de escova progressiva baseada em aminoácidos essenciais.


arrow

 

exoplastia

Quando os cabelos estão danificados, porosos e ressecados, os mesmos necessitam de recargas constantes de nutrientes para se recuperarem, então, a exoplastia, baseada em aminoácidos essenciais, que são estes nutrientes, alisa as madeixas ao mesmo tempo em que trata os fios. A exoplastia não conta com nenhuma substância química prejudicial para a saúde, como é o caso do formol, o que é importante para quem possui cabelos loiros. A guanidina não é compatível com a descoloração e o tioglicolato deixa os cabelos loiros muito sensíveis. Já a exoplastia é totalmente compatível e ainda trata os fios que passaram por clareamento.


CALL_TO_ACTION-3-6


Exoplastia Capilar para Cabelos Loiros


arrow

Desenvolvida por José Kacowicz e Ricardo Kacowicz, a exoplastia é ideal para os cabelos loiros, pois, além de alisar, repõe o colágeno e os nutrientes, que as fibras capilares perdem após o processo da descoloração. Depois, ainda sela as cutículas abertas, fechando as escamas e impedindo, desta forma, o frizz, a aspereza, a quebra e o volume. Mas, isso não significa que os seus cabelos irão deixar de pedir tratamento. É preciso manter, de forma contínua, um ciclo de cronograma capilar, composto por hidratação, nutrição e reconstrução. Aí será possível retocar os fios saudavelmente e deixá-los maleáveis com a exoplastia.

Enquanto outras técnicas de alisamento deixam os fios lisos escorridos, mas com as pontas espigadas e a tonalidade amarelada, sendo que dependendo do produto os fios também ficam fedidos, a exoplastia oferece um liso natural, sem alterar a estrutura e sem alterar os reflexos dos seus cabelos loiros.

Logo, se você não quer que outras pessoas percebam que você faz alisamento, a exoplastia é ideal. Para deixar os fios mais escorridos, aí basta usar a chapinha e o secador, modelando as madeixas conforme a sua preferência, sem se esquecer da proteção térmica. Os retoques devem ser feitos de acordo com o crescimento.


 

CALL_TO_ACTION-3-6

Como faz a Exoplastia Capilar?


arrow
exoplastia
Como funciona o alisamento exoplastia?

O procedimento de exoplastia Exo Hair, para quem está em dúvida, é um pouco diferente da escova progressiva comum. Desta forma, agride menos os cabelos loiros com química e calor térmico.

Modo de uso:

    • 1

      Passo

      Após a lavagem com shampoo antiresíduos, as madeixas são divididas em pequenas mechas, que recebem o produto, ou seja, o creme alisante.

    • 2

      Passo

      Depois de trinta minutos em ação, o produto pode ser enxaguado.

    • 3

      Passo

      Não é necessário fazer chapinha minuciosamente e nem utilizar o secador para ativar os resultados desejados.

    • 4

      Passo

      Após o enxágue, você procede com a modelagem, da forma que desejar.

Este procedimento é o que diferencia a exoplastia das outras técnicas.

Mais dicas:

 

Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre alisamento Exoplastia. Não deixe de comentar sua experiência com os produtos da Exo Hair, vou adorar saber sua opinião.


Beijos e até a próxima

Meu nome é Maria Júlia, amoooo muito cuidar dos meus cabelos, e por te os cabelos com descoloração, estou sempre em busca de novos produtos e tratamentos para cuidar dos meus loiros (que não é fácil cuidar rsrs). Aqui no Cabelos Loiros, tento oferecer o máximo de informações possíveis, para vocês loiríssimas ficarem sempre bem informadas, e assim vamos trocando dicas sobre este universo que amo. Beijo da Maria Júlia. Contato: maria.julia@cabelosloiros.com.br

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como funciona a selagem de cutículas

Cabelos loiros podem usar guanidina e tioglicolato?