Como fazer a progressiva durar mais?

Como fazer a progressiva durar mais?

Como fazer a progressiva durar mais?

Agora no outono e logo depois no inverno é quase impossível sair de casa com o cabelo molhado. Um vento gelado basta para pegar um resfriado e ficar com o nariz escorrendo. Além do mais, o vento consegue aumentar o frizz dos cabelos e atrapalhar na hora de deixar os fios bem modelados. E aí que entra a solução mais vista pelas mulheres que gostam do cabelo sempre liso: a progressiva ou outras formas de alisamento. O bom é que com apenas alguns minutos de secador em temperatura média, o cabelo alisado consegue ficar todo bonito e bem cuidado. É prático e fácil de manter. Mas, como todo tratamento no cabelo, pede alguns segredinhos para ter um melhor resultado.

Tem como sim, fazer a progressiva ou qualquer outra técnica de alisamento durar mais que dois meses, como é recomendado pelos especialistas. Com algumas ações durante o processo de manutenção da escova progressiva, você terá fios mais lisos, mais alinhado e mais bonito por mais tempo. Neste processo entram ações simples como não puxar demais o cabelo quando estiver passando o secador. A fibra, quanto mais você puxar, mais ficará frágil e pode quebrar e a progressiva ir por água abaixo, assim como a beleza do seu fio.

Outra forma de deixar o cabelo bem hidratado e super bonito é fazer uma hidratação logo depois. Essa hidratação deve ter uma alta concentração de queratina e silicone, que vão ajudar a selar as cutículas e manter os ingredientes da escova por mais tempo nas escamas do fio. Assim, a progressiva vai durar mais tempo. A recomendação é fazer uma hidratação destas a cada 15 dias, para prolongar o efeito liso e saudável. As camadas de fibra do fio ficarão impermeabilizadas e bem hidratadas.

Assim como a hidratação com queratina e silicone ajuda a manter o fio bem liso e nutrido, além de dar mais resistência à fibra do cabelo, a recomendação dos especialistas é não usar os xampus adstringentes ou antirresíduos. Isso porque eles limpam muito o fio, penetram nas escamas e retiram os nutrientes aplicados durante a progressiva. Ou seja, o cabelo ficará comprometido e a progressiva sairá em poucos dias, deixando uma aparência ressecada. Assim como esta recomendação do xampu antirresíduos é verdadeira, a questão de lavar os cabelos todos os dias também deve ser evitada. Quanto mais você lavar, mais rápido sairá a progressiva. Aqui a orientação é lavar apenas a cada dois dias e sempre evitando a água quente, que também é capaz de retirar os produtos usados para a progressiva.

Uma vez feita a progressiva, espere um tempo para pintar ou descolorir. Isso porque duas químicas em um curto período pode prejudicar muito a fibra do cabelo, que acaba ficando frágil, deixando o fio bem ressecado. Daí, a progressiva vai embora e a tintura não fica legal. Ou seja, o cabelo fica muito frágil, sem brilho, sem força e sem vida. A dica é sempre esperar até um mês entre uma química e outra, para garantir um bom resultado.

Como fazer a progressiva durar mais?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *