in

Como alisar o cabelo loiro sem desbotar?

O mais belo loiro liso total!

 

Ola loiríssimas, algumas de vocês devem ficar apreensivas de saber que isso realmente acontece! Sim, o alisamento progressivo pode desbotar até 2 tons do seu cabelo, e tudo depende da escova que você vai utlizar para fazer sua progressiva, o melhor a ser feito é saber qual o produto será utilizado pelo profissional e a procedência, a maioria dos cabeleireiros utilizam banner dos produtos que utilizam, justamente para deixar a cliente informada, e as formulações, vamos entender:

  • Algumas destas escovas contém 0,2% de formol (quantidade esta permitida pela ANVISA) age na parte externa da fibra capilar e podem levar ativos como argila branca, extrato de pérolas, silicones, etc. O tipo da formulação nesta escova vai desbotar menos o cabelo.
  • Outras escovas que contém acido glióxilico ou carbocisteína não possuem formol e age deixando o fio temporariamente liso , nesse  tipo de escova o ph é muito baixo em torno de 1,5 ou seja , nesse caso a tintura que não se fixou ao cabelo vai sair e dar a impressão de desbotado. Por isso, esse tipo de escova contém um produto que protege a cor dos fios, além da sua formulação ter ativos que protegem a cor.

Tenho duas dicas para as loiríssimas:

Escova Biocistein Lokelani

 

A escova Progressiva Biocistein, da Lokelani, tem esse ativo da carbocisteina que permite a redução de volume de maneira progressiva, não contem formol ou glutaral, não tem cheiro e nem produz vapores tóxicos, o kit completo para ser feita a escova é Shampoo, Fluido Defrisante, Protetor de Cor e Emulsão Normalizante. Sabem que saiu até mesmo uma reportagem na revista Cabelos & Cia, com alguns profissionais da indústria que fabrica o ativo, a carbocisteina, é um ativo novíssimo, de outra geração, outro mecanismo de ação e que sim, alisa o cabelo. De maneira mais suave e com duração reduzida em relação ao velho formol mas alisa mesmo os cabelos. E não é prejudicial a saúde.

www.ziniacosmeticos.com.br

Outra ótima dica é a Manutenção da sua Escova:

Escova Redutora de Volume Hair Loose

 

 

A escova redutora de volume Hair Loose, da Raiz Latina, pode ser utilizada  em cabelo colorido, com mechas, reflexos e naturais, cabelos que utilizaram químicas com amônia, descoloridos, gestantes podem utilizar, porém,  o produto tem na formulação acido glioxilico significa que o cabelo pode dar a impressão de desbotado, convém a ajuda de um profissional para utilizar o produto com segurança e sem desbotar!

Sua fórmula contém aminoácidos, enriquecido com ingredientes de origem vegetal , óleo de coco, vitamina F, reparam, protegem e hidratam os fios.

Desenvolvido para reduzir o volume dos cabelos de forma progressiva. Volume reduzido por muito mais tempo. Também não contém formol.

www.raizlatina.com.br

Tem mais sobre Escova aqui:

Escova Alemã GHair INOAR

 

Beijos.

Lucy Viana.

14 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shampoo Premium Violeta Sillage

Máscara Restauradora aliada do secador e chapinha.