Cabelo liso: efeito escova de salão

A cada estação as tendências se renovam, são estilos, cores, roupas, sapatos, maquiagens, cabelos, e unhas que entram e saem de moda rapidamente. Mas, independente da ditadura da moda, há uma tendência que não sai da cabeça delas: os cabelos lisos. Eles ganham disparados quando comparados a qualquer outro estilo de cabelo, simplesmente dominam o pedaço! Por mais que ondas e cachos deixem as mulheres ultra poderosas, o liso é o sonho da grande maioria e, se ainda não é, vai ser um dia!

O desafio é tentar deixas as madeixas lindas, lisas, com movimento e brilho como na hora em que saímos do salão. Mas como conseguir o visual propaganda de Shampoo em casa? A primeira diferença são os produtos que os profissionais aplicam no cabelo, e outro segredo é a forma de secar, mas essa qualidade só se adquire com a prática. Agora, seguindo alguns passos simples é possível conquistar uma escova tão boa quanto, basta seguir alguns conselhos simples e essa tarefa se tornará um hábito. Veja como:

Limpeza

O segredo começa aqui, não pense que pode lavar os fios com qualquer shampoo, por mais que ele seja cheiroso e dê brilho, ele não exerce o mesmo resultado que um específico para o seu cabelo. É certo que maioria das mulheres que vivem de escova não lavam o cabelo com tanta frequência como as outras, até porque daria muito trabalho se fosse assim. Por isso é recomendado fazer hidratação, seja com máscaras ou com ampolas que agem em 3 minutos para dar um efeito ainda melhor. Não se esqueça de enxaguar muito bem, tire todo o produto do cabelo para não pesar.

Enxugue

Uma boa dica para não danificar muito os fios é tirar o excesso com a toalha, assim você diminui o tempo que o secador levaria para secá-lo. A maneira corretar é pressionar os fios com delicadeza, nunca esfregue os fios. Depois desembarace e aplique um leave-in que atende as necessidades do seu cabelo, de preferência que ofereça proteção térmica. Quem tem cabelos secos pode usar um óleo de sua preferência no comprimento e principalmente nas pontas.

Escove

Divida o cabelo em partes, a forma é bem particular, pois nem sempre o método de um funciona para o outro. Antes de começar, aqueça a escova com o secador para agilizar o processo e escove sempre com as pontas para fora, assim os fios terão mais movimento. A posição do secador influencia bastante no resultado, posicione-o de cima para baixo para evitar o indesejado frizz.

Pontas definidas

Para quem não gosta do efeito chapado com pontas retinhas demais, vale investir um tempo a mais na modelagem das pontas com uma escova média ou pequena, depende do tamanho do cabelo. Separe a mecha e enrole do meio para baixo, de forma que as pontas estejam presas. Segure nessa posição com jato quente, não muito próximo ao cabelo, depois de alguns instantes dê um jato frio, assim a modelagem fixa muito melhor.

Finalização

Garanta brilho, cutículas seladas e nada de frizz com um jato de ar frio sobre todo o cabelo. Vire de cabeça para baixo e abuse desse recurso, o resultado é bastante satisfatório. Cabelos ressecados e danificados pedem algumas gotas de óleo para selar os fios. O segredinho para manter a beleza dos fios no outro dia é pentear com uma escova macia e jogar ar quente nos cabelos para renovar o visual.

Leave-in

É verdade que puxar o cabelo com muita força quebra os fios? Sim, principalmente se seus fios forem finos ou estiverem ressecados. Para protegê-los, use produtos antiquebra e nunca cole o bico do secador no cabelo: deixe a distância de dois dedos entre o aparelho e o cabelo.

Cabelo liso: efeito escova de salão
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *