Tonalizando, matizando as mechas.

Ola loiríssimas, a maioria das dúvidas das leitoras acaba sendo com tintura e tonalização, principalmente se os cabelos tem luzes, reflexos, mechas.

Com o intuito de ser loira muitas mulheres vão ao salão para fazer esse procedimento que mescla cores loiras claríssimas com o fundo do seu cabelo natural (ou tingido) , mas como todo cabelo loiro, as mechas também tendem a desbotar e  na hora da tonalização , muitas acabam saindo  insatisfeitas do salão sem a mesma tonalidade que as mechas estavam antes, de quando fizeram a primeira vez , com isso, acabam fazendo testes em casa com tinturas e tonalizantes que nem sempre  dão certo!

Vamos deixar claro que:  Se você fizer uso de desamareladores pelo menos 2 a 3 vezes por semana , dependendo do produto que utilizar,  é possível que seu cabelo não desbote , experiência minha que uso shampoo e máscara desamareladora até 3 vezes na semana e não preciso me preocupar com o desbotamento dos fios. A coloração boa, aliada com produtinhos certo da resultado!

Veja alguns Desamareladores que dão resultado:

  1. Shampoo Mahogany para cabelos grisalhos.
  2. Shampoo Cinza Kert.
  3. Shampoo e Máscara Hidrabell.
  4. Amend para cabelos grisalhos.
  5. Mais Shampoos por indicação da Kika, aqui neste artigo.

 

A famosa pergunta:

Como posso tonalizar as mechas e deixar como estava antes?

O ideal para o procedimento ser SUCESSO é recorrer ao mesmo profissional que fez as luzes, mechasExplicar que deseja o mesmo efeito que antes e então retocar a raiz e reforçar as mechas depois tonaliza-las, matificando por igual. Mas, como citado acima, nem sempre o profissional acerta e vem a insatisfação com o salão e a correria pra fazer em casa.

Segue algumas dicas:

  • O pigmento que neutraliza o amarelo é o roxo que na coloração é .2 chamado de irisado ;
  • O pigmento azul neutraliza o laranja, sendo na coloração as tintas que tem o final .1 puxado para o acizentado;
  • Em primeiro lugar tem que saber identificar a cor que ficou no seu cabelo já que pretende fazer tudo sozinha;
  • Dependendo do tamanho do seu cabelo não terá que utilizar uma bisnaga inteira de coloração.

 

A cor escolhida.

 

  • Para as loiras platinadas, o cuidado é essencial, e o tempo de pausa pode ser somente uns 5 minutos, dependendo da pigmentação do seu cabelo. (Por isso que sempre indicamos fazer com o cabeleireiro, porque se deixar além do tempo pode ter surpresas desagradáveis).
  • A cor ideal para tonalizar é 1 a 2 tons acima do seu cabelo, a Kika já usou o tonalizante da Loreal , veja aqui neste artigo, como é dito, o tempo para matizar os cabelos é de 5 minutos.
  • Eu já usei o Keraton Prata, leia sobre ele aqui, para tonalizar os fios, e como meu cabelo estava platinado o tempo de pausa tambem foi de 5 minutos e foi passado puro como indica na embalagem.
  • A Kika também já testou a Color Touch Wella, veja aqui neste artigo, que também possuem diversas nuances para matizar as mechas.

Ter mechas merece os mesmos cuidados que o cabelo loiro tem que ter, por isso desamareladores e hidratações com leave-in com filtro solar vão proteger seu cabelo e a unica diferença vai ser a raíz crescendo .

Agora, você pode tirar todas as suas dúvidas no Forum do Patricinha Esperta que acabou de ser inaugurado, aqui vamos bater papo, trocar receitas e experiências, vamos ajudar umas as outras e trocar idéias sobre produtos que fizeram bem para nossos cabelos, além disso é a nossa porta da amizade!!  

 

Qualquer duvida estou no Forum – Clique aqui e se inscreva!

E no meu email: [email protected]

Beijos
Lucy Viana.

44 Comments

  1. Cris

    7 de março de 2014 at 10:57

    Oi!Preciso de uma ajuda! Fiz luzes com touca, mas ficou mais claro em cima, não gostei muito. Queria passar um tonalizante, mas deixando um tom de loiro. Qual vcs me recomendam? Quanto tempo devo esperar para passar o tonalizante?

  2. Aline

    7 de maio de 2013 at 0:09

    Gostei muito das dicas!!!

  3. Raquel

    4 de maio de 2013 at 12:15

    Olá
    Eu gostaria de tirar uma dúvida,eu puxei mechas com o tom de cinza,e depois de 20 dias fiz a progressiva de carbocisteína e ficou laranja,eu comprei um kit matizador da alta moda e queria saber se pode passar no cabelo todo ou so nas mechas para não alterar a cor da raíz?

  4. monika

    1 de maio de 2013 at 19:48

    ola, gostaria de uma luz, fiz minhas mechas sabado dia 27/04 ficou super lindo quatro dias depois lavei, usei shampo da loreal force victor e a mascar pra hidrata orofluido de argan, quando sequei eis a surpresa, ele simplismente escureceu, saiu o brilho e ficou em um tom amarelado em apenas quatro dias… to arrasada, o q sera q deu errado, como posso conserta, o pior q to com medo da proxima lavagem de ficar mais escuro ainda, não é a primeira vez antes eu fazia as mechas cinza e escurecia mas com um mes, então resolvi colocar um louro mais claro na hora o resultado ficou maravilhoso mas depois da lavagem foi embora brilho e o claro ficando amarelo me ajudem to muito arrasada.
    bjos

  5. daize gomes da silva

    15 de abril de 2013 at 14:15

    o meu cabelo é um loiro amarelo com partes alaranjadas!
    keria um loiro meio acinzentado….q tipo de tonalizante devo usar??

    #agradeço desde já! bjos!

  6. claudia

    7 de fevereiro de 2013 at 8:46

    Ola vou puxar mechas so na raiz ate igualar a cor meio amarelada das pontas e queria saber se depois posso passar a tinta com shampoo e agua oxigena da wella 12.1 nos cabelos todos e qual o tempo de reação?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *