Raiz mais Clara do que as Pontas? – Evite!

Manter uniformidade na cor dos cabelos loiros requer super habilidade.
Retoques constantes, mudança do tom, mudanças de marcas, sobreposição de tinturas, descolorações mal sucedidas, tentativas e mais tentativas.
Tudo isso contribui para que nossas madeixas não fiquem no tom desejado da raiz às pontas.

Além do incidente “Socorro, minha raiz ficou mais laranja!”, o oposto também acontece constantemente.
E agora, José?
O que fazer???

Raiz mais Clara do que as Pontas? Evite!

O melhor a fazer é evitar este infortúnio.

A raiz dos cabelos naturalmente possui uma temperatura mais elevada do que as pontas.
O calor do couro cabeludo ativa o produto, fazendo a ação ser mais rápida nas áreas próximas a ele do que no restante do comprimento.

Ademais, os pigmentos artificiais dos tonalizantes e tinturas são mais difíceis remover e/ou alterar do que os pigmentos naturais do cabelo.
Assim sendo, quando intencionamos retocar a raiz, a atenção deve ser redobrada.
O mesmo tom utilizado no comprimento tende a ficar mais claro na parte virgem do cabelo.
Esse ponto é especialmente importante para as “Loiras Aventureiras” (oi!), as quais vivem aplicando tonalizante sobre tonalizante a fim de corrigir os reflexos indesejados.
Extamente por isso dificultamos ainda mais nosso trabalho na hora de retocar e/ou clarear as madeixas.

Por vezes o fio fica tão saturado de pigmentos artificiais que o clareamento máximo somente atinge o típico amarelo-alaranjado.
Se você chegou a se perguntar “Porque meu cabelo não clareia mais?” mesmo após várias descolorações, cuidado.
Seu cabelo provavelmente chegou ao limite máximo de clareamento “seguro”.

Não queira ficar loiríssima a todo custo.
O custo pode ser a vida dos seus fios.
Respeite o Limite do SEU cabelo.

ATENÇÃO: Os mesmos princípios relados acima para tinturas e tonalizantes também são aplicáveis aos clareamentos realizados com descolorantes.

Bom, agora que já sabemos os “Nãos” e “Porquês”, será bem mais fácil de aprender como corrigir (ou tentar).

Segue em:

Raiz mais Clara do que as Pontas? – Como Corrigir

Beijos no Coração
Karina Viega

23 Comments
      1. Ei Karina!! Obrigada!!! Na verdade nem é para a raiz, estou escurecendo meu cabelo aos poucos, está num tom de 9, pela cor das caixinhas, gostaria de chegar num 7, mas acho que vou passar 8 primeiro pra ver como fica, porque tenho medo do 7 ficar escuro de mais. Perguntei da ox também porque na parte de cima do cabelo, onde fica mais em contato com sol, vento… (onde estraga mais), tá mais claro que o resto…
        Mas obrigada pela atenção!!
        Bjk 😉

        1. Obrigada a você, amore ^.~
          Rê, já que está escurecendo, ox baixinha funciona.
          Eu mesma escureci meu cabelo com ox de 9! rs
          Acho muito prudente usar a tintura 8 ao invés da 7…
          Relato pessoal: Fui do loiro platinado ao castanho escuro com um tonalizante 7.77!!! ^.~
          Flor, o calor da raiz na hora de aplicar a tintura incide mais sobre o fato de ficar mais claro do que o sol…
          Sério! rs Afinal, olha o cabelo dos surfistas, geralmente é mais claro nas pontas
          Enfim… rs
          Beijos no coração!

  1. acabei de pintar meu cabelo com um 6.1, o comprimento ficou ótimo, mas a raiz ficou alaranjada, não entendi nada.. será que devo passar o 6.1 novamente semana que vem, ou dar mais um tempo e usar uma outra cor ? eu gostaria de ter a tonalidade 6.1 mesmo, sempre quis meu cabelo da cor das caixinhas.

        1. querida, ele era virgem e com californinas nas pontas, passei o 6.1 essa semana.. na parte descolorida ficou da cor certa, mas a parte virgem ficou avermelhado e bem alaranjado na raiz.. eu quero manter a cor castanha, mas com APENAS O FUNDO CLARO. Terei que remover essa cor q passei agora ? ou um tonalizante corrige esse fundo avermelhado ?

  2. comigo é ao contrario qdo vou descolorir minha raiz ou pinto com a tinta da alfaparf platinum 11.11 mais osp ela fica mais escura do que o cabelo que ta bem platinado, como retocar sem isso acontecer?

    1. Flor, já aconteceu comigo também… rs
      Minha linda, isso acontece porque o cabelo que ainda não recebeu a tintura não consegue ser clareado com apenas uma apliicação.
      No meu caso, eu passei a descolorir a raiz com descolorantes mesmo.
      Depois matizava com tonalizantes ou Keraton Prata. Aí o cabelo ficava Platinado por inteiro.
      Beijossss

  3. Karina, meu cabelo era com tintura castanho escura, fui fazendo luzes e agora, por consequência, minhas pontas estão mais escuras. Tem mais ou menos uns 5 dedos da raiz ao meio do cabelo quase num loiro bem clarinho, creio q num tom 10, e uns 5 dedos abaixo num tom mais mel. Gostaria de saber se tem como consertar ou se é melhor ir deixando crescer e ir cortando essa parte mais escura. Tenho medo de descolorir e ocorrer corte químico.

  4. Karina, estava fazendo mechas a bastante tempo, porém meu cabelo é muito fino e fica sem forças quando faço mechas, resolvi entao voltar a pintar, o cabelo ficou uma cor bonita mas a rais está laranjaa. HELPPPPPP oq fazer? Será que posso pintar a raiz hj denovo? (pintei ontem) Meu cabelo ta sensivel :@ Bjooo

  5. meu cabelo é castanho escuro,e pintei de de louro sueco 8,1 da loreal,adoro essa cor.Mas todas as vezes que faço a raiz ficar avermelhado,me ajude quero continuar ela deixar meus cabelos brancos bem discretos.

  6. Karina me ajude,pinto meus cabelos de louro sueco 8,1 da Imédia da loreal.adoro essa cor,só que quando faço a raiz ficar avermelhando.gostaria de saber um jeito de deixa-lo todo por igual o OX é 20 vol. ajude-me

  7. oi , meu cabelo era castanho médio, fiz luzes e retoquei este mês as luzes e agora,as pontas ainda continuam por consequência, estão mais escuras. descolorir e e passei ox 10 e tinta 11 mais ainda assim ficou mais escura e meio manchado na raiz do cabelo quase num loiro bem clarinho, creio q num tom 11, e uns 5 dedos abaixo num tom meio amarelado. Gostaria de saber se tem como consertar pois queria minha raiz não tão clara ou se é melhor ir deixando crescer e ir cortando essa parte mais escura. Tenho medo de descolorir e ocorrer corte químico.Gostaria que se possível me indicasse algum produto da amend pois é mais fácil de encontrar na minha cidade.

  8. Oi…. descolori o cabelo com o removedor da alfaparf. Depois pintei com 9.1 misturada a 9.0 da cor e ton. Mas mesmo assim ficou escuro na raiz, com o resto laranja e amarelo . Resumindo manchado. .. ns verdade não qria ficar loooirona apenas mudar meu visual ora mai claro pois era 8.1 …. me ajude! !!?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>