Qual a Diferença Entre Luzes e Reflexos?

Blog132
OFERTAS BlackNovember AQUI


Me perguntaram aqui no Cabelos Loiros qual era a diferença entre luzes, reflexos, mechas e balaiagem. Como o tema pode ficar muito extenso dividi o post em dois para que vocês entendam as diferenças entre cada uma dessas técnicas, ta?

As luzes são mechas fininhas feitas em todo o cabelo, abrangendo a parte superior, interior e interna, ou somente algumas partes das madeixas, isso depende do quanto a pessoa quer iluminar e clarear os fios.

Nessa técnica há uma descoloração de até 50% dos fios, que pode ser feita em uma tonalidade ou mesclada com até três cores diferentes.

A grande diferença, além da quantidade de fios descoloridos, fica por conta da  sutileza  das mechas que, por serem mais finas, se misturam à cor dos cabelos.

OFERTAS BlackNovember AQUI


As luzes podem ser feitas com touca ou com papel. As de papel geralmente deixam mechas um pouco mais marcadas, já que o espaço entre claro e escuro não fica tão imperceptível quanto quando se faz luzes com touca. Ademais,  quando se utiliza o papel é possível pintar a raiz desde o começo, ao contrário da touca que não chega até a raiz. Com o papel também é bem mais fácil fazer o retoque de raiz e não dói tanto quanto às luzes de touca, onde os fios são puxados com uma agulha de crochê.

Existe a possibilidade, ainda, de fazer luzes inversas, que geralmente é utilizada quando o cabelo está muito claro, pintando com uma tinta da cor natural dos cabelos em vez de descolorir.

Eu acho mais fácil a técnica com touca, pois poucas vezes encontrei profissionais que acertaram fazer luzes com papel nos meus cabelos.

Vale lembrar que as luzes estragam mais os cabelos que a pintura, pois é usado um descolorante contendo amônia para abrir a cor dos fios, causando, assim, um ressecamento muito maior que a tintura, vez que a mesma possui agentes hidratantes que não agridem tanto os fios.

O reflexo possui a mesma finalidade das luzes: clarear os cabelos. A diferença entre os dois é que o reflexo clareia uma quantidade maior de fios, até 90%, e as mechas são, geralmente, mais largas e marcadas.

Eu não vejo muita diferença entre as duas técnicas não, mas acho que as luzes conferem um resultado mais natural e harmonioso, enquanto os reflexos deixam uma aparência mais artificial.

O certo é, antes de colorir, conversar com o seu cabeleireiro para especificar qual resultado você quer e só depois decidir qual técnica utilizar.

Beijos

Ju

Tags:,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • Rianne
    • 8 de setembro de 2011
    Responder

    Oiiii minha linda hoje to por aqui triste pois meu cabelo estava loirissimo com algumas mechas antigas achei uma profissional na net vi uma foto na net e isso e assim que eu quero mais triste a sorte a minha lembra quando vc postou naquele dia que vc encontrou aquela cabeleireira maravilhosa que deu um show no seu cabelo o meu ta ao contrario logico que sei que nem td que a gente quer e possivel mais resumindo ta um horror elas fez mechas 6,0 mais mechas no papel meu cabelo da uma palha horrivel duas altenativas ou corto tudo ou fecho a cor to arrazada ju me manda o email vou te mostrar as fotos como era e como esta to na maior depressão alem de ter gasto uma grana acabou como minha auto estima pois o que mais invisto e meu cabelo triste muito triste bjssss lindona

    1. Responder

      Oi Flor, te mandei o e-mail, viu???
      Me conte tudoooo!

    • Rianne
    • 8 de setembro de 2011
    Responder

    Resumindo minha indignação meninas cuidado com a internet nem td o que parece é Ju perdoe pelo desabafo bjs

    • tamylie
    • 20 de setembro de 2011
    Responder

    ola! faço curso de cabelereira, vou fazer a prova final dia 27, e tenho todas as questoes que vao cair na prova mas nao acho algumas respostas.. vc pode me ajudar a tirar essa duvida? bjo

    • mirna araújo
    • 6 de outubro de 2011
    Responder

    Ooi.. meu cabelo tá um pouco abaixo dos ombros, sendo que metade dele é natural (castanho claro) e a outra metade tingida de castanho escuro e com escova inteligente.. mas aos poucos, a parte de baixo foi ficando mais clara e umas mechas loiras que eu tinha ressurgiram numa cor meio que dourada. Qual técnica vc indicaria p eu clarear meu cabelo p que ele fique numa cor mais uniforme. obg, bjs ;*

    • Larissa Keitty
    • 12 de outubro de 2011
    Responder

    Õllá.. Ameei o site…
    ai eu tenhu uma duvida.. Eu tenhu 16 anos nunca pintei meu cabelo..a cor natural dele é castanho médio.. resumindo meu cabelo é virgem…
    a unica coisa q eu passo d vez em qnd é chapinha
    mais qro muda um poco o visual e o meu sonho é pintar igual akela primeira photo do site.. q tem bastante tons de loiro,..
    mais o q eu qria saber d verdade é c eu pintar de loiro sem descolorir, ja pintar direto com a tinta…
    sera q a tinta pega por elle ser virgeem?

    Bjoo’o

    • Dorileia Morlo
    • 13 de novembro de 2011
    Responder

    Fiz luzes no cabelo e passei castanho medio ficou escuro com mechas cinza e nas pontas quaze não pegou em fim esta em cima claro em tom de cinza ee embaixo nas pontas não p-egaram agora quero passsar um tom so de loiro vai ficar bom me ajude por favor estou com duvidas no aguardo…

    • Rose Santos - Recife
    • 13 de dezembro de 2011
    Responder

    Olá Kika, parabéns pelo seu blog. Posso misturar o Amend cinza intensificador 0.1 com o pó descolorante Amend verde para fazer a ombré hair?
    Obrigada flor e beijos!!!

    • cida
    • 4 de outubro de 2012
    Responder

    bom dia!
    meu cabelo é pintado de louro claríssimo acizentado e eu gostaria de fazer umas luzes um pouco mais escuras para que realçasse, queria saber qual a tinta que posso usar.
    obrigada, cida.

    • Gis
    • 14 de dezembro de 2012
    Responder

    olá!
    tenho os cabelos pintados de loiro claro dourado, mas quero ficar ainda mais loira, será que fica bom se eu der luzes com loiro clarrissimo + o potencializador da alfaparf?

  1. Pingback: Cabelos Cacheados Curtos: Como Tratar e Pentear - Patricinha Esperta

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: