Passo-a-passo: Mechas em 3D!

Meninas, a Mariana Oliveira veio ensinar como fazer as mechas em 3D. É um processo complicado e impossível de ser feito sozinha, já que o cabelo vai precisar ser “costurado” em diagonal.

Cabelos já tinturados devem ser mechados no salão, pois a variação de cor e o tempo de pausa dependerá das cores que estão nos fios.

Os tons a serem utilizados depende do gosto de vocês, aqui estão apenas sugestões de tons.

O primeiro passo é separar os materiais que serão utilizados.

Passo-a-passo:

1-    Divida o cabelo em cinco partes: primeiro faça um losango no topo da cabeça, depois divida a parte da frente em duas e a parte de trás em duas.

2-    Começando pelas mechas de trás, separe com o cabo do pente uma transparência bem fina na diagonal, ou seja, separe com o cabo do pente alguns fios como se estivesse costurando mesmo, e aplique a tintura de tom 11, cobrindo com papel alumínio em seguida.

3-    Salte uma transparência. A próxima transparência não deve ser costurada, deve ser feita bem fina e pintada por completo com descolorante. Feito isso, envolva com papel alumínio.

4-    Sem saltar a transparência, costure mechas bem fininhas e pinte com a tinta mais escura, no tom 8. Envolva com papel alumínio.

5-    Faça esse procedimento em todo o cabelo, menos na mecha do topo da cabeça. É importante observar que deve-se trabalhar em diagonal para obter um resultado natural.

6-    Com todas as mechas prontas, vamos trabalhar o topo da cabeça. As mechas aqui devem ser o mais finas possíveis, sempre feitas em diagonal e trabalhadas da mesma maneira que as demais mechas, com a diferença que aqui todas as mechas devem ser costuradas.

7-    Deixe pausar de 40 a 50 minutos. Comece retirando a tintura da parte de trás, depois a da frente e lave todo o cabelo.

Agora o cabelo está pronto!

Deve-se observar que quanto mais finas forem as mechas, melhor será o resultado.

Beijos

Ju

10 Comments
  1. Bom dia amores…preciso salvar meu cabeo de uma desgraça feita em casa..rss mas gostaria de uma indicação de profissional que tivesse real experiencia em loiros, não aguento mais gente aventureira que fez curso a 20 anos e parou no tempo. Estou na zona Sul de São Paulo…Please me indiquem algumas opções. Agradeço muito.

  2. Ola Gostaria de saber se a pessoa tiver uns 4 centimentros de raiz o procedimento é o msmo?
    Ou eu voh ter qe deixa o cabelo dela todo na mesma cor que é [ 10.0] ?

  3. Ju,

    Moro em Salvador e gostaria de uma indicação quanto a esse serviço.
    Você conhece algum salão (bom preço e qualidade) que faça?
    Poderia me indicar?

    Super beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>